Recomendados para você

    Colar Elizabetano de Cachorro

    Após a realização de um procedimento cirúrgico ou quando estão com algum ferimento, os cães precisam passar por cuidados especiais. Normalmente, utiliza-se o colar elizabetano para cachorro com o objetivo de ajudar na recuperação e evitar lambidas ou coceiras no local.

    Leia mais...

    O médico-veterinário do seu amigo canino recomendou o uso do colar elizabetano para cachorro? Então, aproveite para adquirir uma das opções disponíveis no catálogo da Petz. Para que essa escolha seja um pouco mais fácil, continue a leitura.

    O que é e para que serve o colar elizabetano?

    Caso você esteja se perguntando o que é o colar elizabetano, saiba que é uma peça envolta ao pescoço do mascote. O objetivo é evitar que o animal de estimação alcance o seu próprio machucado com a boca. Isso porque a saliva do cão costuma ter bactérias que podem acabar infeccionando a região.

    Esse item tem a sua origem relacionada à rainha Elizabeth I, daí o nome “elizabetano”. Ela costumava utilizar algo parecido na sua infância para evitar que roesse as unhas dos pés. Atualmente, também é utilizado nos animais em períodos pós-cirúrgicos para que eles não removam os pontos.

    Saiba como colocar o colar cirúrgico para cachorro

    Com algumas orientações, ficará mais fácil para você instalar o colar cirúrgico para cachorro. Primeiro, procure deixar o seu filho com patas mais tranquilo. Para isso, você pode oferecer um petisco, fazer carinho ou até mesmo brincar um pouco com ele.

    Depois, tente ajustar o colar elizabetano para cachorro no pescoço do seu melhor amigo utilizando as presilhas posicionadas na lateral do produto. Sobretudo, deixe o item de um modo que seja confortável para o canino. Geralmente, é recomendado que a primeira acomodação seja feita por um médico-veterinário.

    Descubra como escolher e usar o cone para cachorro

    O primeiro passo, que deve ser adotado previamente à compra do cone para cachorro, é tirar as medidas do pescoço com uma fita métrica. Assim, você saberá o tamanho da circunferência do colar. Em alguns casos, o próprio profissional que acompanha o mascote pode indicar o tamanho apropriado.

    Com o colar elizabetano para cachorro em mãos, chegou a hora de testá-lo no companheiro. Para isso, lembre-se de que o cão pode dormir utilizando o produto, pois o cone é feito com um material flexível. Ademais, você só vai precisar retirar o item nas refeições caso o pet não esteja conseguindo comer.

    Colar elizabetano para cachorro: variedade de modelos

    Atualmente, há muitas opções de colar para cachorro, a começar pelos mais básicos, em tons de branco e preto. Alguns modelos possuem até dez variações de tamanho, atendendo tranquilamente cães de pequeno, médio e grande portes.

    E quem disse que os colares elizabetanos não podem ser estilosos? Aqui, no catálogo da Petz, há versões estampadas superdivertidas para os amigos caninos continuarem arrasando por aí. Além de lindos, esses modelos costumam ser ainda mais confortáveis, já que são dobráveis e têm o tecido mais fofinho.

    Dicas e outras informações sobre o colar para cachorro

    Como faz parte de um tratamento, o colar de cirurgia para cachorro deve ter seu uso prescrito e acompanhado por um médico-veterinário. Além das orientações do especialista, valem algumas dicas gerais. O tempo de utilização vai depender do estado de saúde do pet. Normalmente, é o profissional que determina.

    Por último, se o seu amigo com patas está sofrendo com falta de apetite, entenda que isso pode, sim, acontecer, principalmente devido ao estresse. Dada a importância da alimentação na recuperação do mascote, pode ser necessário levá-lo ao médico-veterinário.

    Procurando colar elizabetano? Na Petz tem!

    O seu cãozinho merece esse cuidado especial proporcionado pelo uso do colar elizabetano para cachorro. Aqui, no Pet Shop on-line da Petz, você pode retirar a sua compra na loja mais próxima da sua casa. Aproveite essa e outras condições especiais!

    Fechar...

    Voltar para o topo da página