Adoção

Adoção de animais: saiba como adotar um pet

Publicado em 05 de outubro de 2016

Tempo de leitura: 4min

Diariamente, diversos cãezinhos são abandonados pelas ruas. Adotar um animal de estimação é muito mais que um ato de carinho, é também, uma demonstração de amor à vida

cachorro brincando no tapete

Ter um bichinho de estimação em casa sempre irá deixar o seu lar mais amoroso e divertido. Ver uma criaturinha correndo, pulando, brincando e espalhando fofura para todos os lados deixará o seu dia muito mais feliz, não é? Melhor ainda é levar um novo integrante para a sua família por meio da adoção de animais, pois além de ganhar muito mais amor, você ainda estará salvando uma vida.

Infelizmente, é muito grande o número de cãezinhos e gatinhos abandonados pelas ruas. Esses bichinhos vivem em péssimas condições de saúde e higiene, passam frio e ainda não têm uma alimentação de qualidade. No entanto, você sabe como adotar um companheirinho? Nós vamos te dar dicas, com tudo o que você precisa saber para tirar um bichinho da rua.

Existem ONG’s especializadas em recolher esses animaizinhos e oferecer todos os cuidados até que você chegue para dar todo o amor e carinho que eles merecem. O ideal é sempre procurar a ONG de animais abandonados mais próxima de você. Lá, terá um montão de bichinhos te esperando.

Antes de adotar um novo integrante para a sua família, alguns pontos devem ser analisados com muito cuidado. Lembre-se, é uma grande responsabilidade tirar um animalzinho das ruas e levá-lo para o seu lar — ele precisará de conforto, tranquilidade e muitos cuidados especiais.

Como adotar um cão?

cachorros olhando

Primeiramente, você deve pensar no tipo de bichinho que você quer. Ele precisará de espaço para brincar, viver e descansar tranquilamente. O recomendado, é que as pessoas que moram em apartamento tenham em seus lares redes de proteção — principalmente se você desejar ter um bichano, afinal, eles são curiosos, exploradores e pulam por todo o canto.

Além disso, antes de saber como adotar um cão ou gato, é essencial saber a idade do animal que você deseja. Os filhotinhos precisam de cuidados especiais com a alimentação e também precisam de diversas vacinas nessa fase da vida — e ao longo dela também.

Os cãezinhos mais adultos podem possuir alguns costumes — adquiridos em outras famílias ou na rua —  e, por esse motivo, você deve ter um pouquinho mais de paciência quanto às questões de adestramento.

Outro ponto primordial para prosseguir com a ideia de como adotar um cachorro é saber a raça que você deseja. Na maior parte dos casos, os bichinhos que estão lá são chamado de SRD — sem raça definida. Esses cãezinhos são muito especiais, pois são uma mistura de várias raças e, por isso, possuem uma saúde mais resistente e são espertos, ativos e muito inteligentes.

Algumas dessas instituições realizam entrevistas com os novos tutores de animais de estimação, afinal, os bichinhos precisam ir para um lar em que serão bem tratados, da forma que merecem — assim, saber se os novos tutores estão aptos a um novo membro na família é essencial.

Vantagens de como adotar um cachorro?

Não existe sensação melhor do que chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e receber deliciosos abraços de um animalzinho. Ou então, passar uma tarde de sol levando seu novo amiguinho para passear em algum parque ou praça. Para que tem crianças em casa, a adoção de animal também pode fazer muito bem!

Além de tudo isso, um novo animal de estimação traz todo um ânimo para a residência. Eles alegram toda a família quando aprendem alguma atividade nova, e como já são considerados os melhores amigos do homem, estarão ao seu lado sempre que precisar!

Como encontrar feira de adoção de animais?

Apesar de terem a ótima ideia de retirarem os bichinhos das ruas, na maioria dos casos essas organizações possuem os recursos um pouco precários e precisam de muita ajuda. Caso você more em algum ambiente pequeno para cuidar de um cachorro ou gato, poderá ajudá-las com doações de rações, medicamentos e produtos de higiene animal.

Adotando um animalzinho você estará salvando uma vida, e com certeza esse novo amigo será muito grato a você — ele irá te retribuir com muito amor e carinho, por todo o tempo que estará ao seu lado.

Você pode clicar nesse link, onde estão todos os eventos para adoção de animais. A Petz realiza diversas feiras especiais para quem deseja aumentar a família com um bichinho cheio de fofura, amor e carinho. Entre e confira!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

2 comentários em "Adoção de animais: saiba como adotar um pet"

  1. Sempre dando carinho e amor ai eles faz oque vc quer mais nunca bate no cachorrinhos e sim da uma coisinha pra brincar ou comer alguma coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog