Adoção

Abrigo faz delivery de pets em locais de trabalho para diminuir o stress

Publicado em 15 de setembro de 2015

Tempo de leitura: 2min

Snuggle01

O abrigo norte-americano The Humane Society of Broward County criou um projeto apaixonante para aliviar o stress de trabalhadores e, ao mesmo tempo, aumentar o número de adoções dos cães e gatos que abriga. Batizado de Snuggle Delivery (na tradução, Entrega de Aconchego), o projeto leva os pets disponíveis para adoção no abrigo para o local de trabalho das pessoas, dando a oportunidade para que os empregados façam uma pausa para brincar e fazer carinho nos cães e gatos – diminuindo o nível de nervosismo enfrentado no dia-a-dia de trabalho.

Além de animar os funcionários e gerar um ambiente mais agradável dentro do local de trabalho, a ação também promove o aumento da adoção dos pets; já que boa parte dos funcionários acaba se apaixonando por eles e fazendo com que se tornem parte da família. Segundo um dos idealizadores do programa, o número de adoções já cresceu mais de 30% desde o inicio do projeto, e deve crescer ainda mais com a sua continuidade.

Snuggle02

De acordo com o responsável pelo departamento de marketing do abrigo – que acolhe mais de 10 mil animais todos os anos – a maioria das empresas que solicita o Snuggle Delivery pretende aumentar a motivação entre os seus funcionários, e o abrigo de Broward County pede apenas uma taxa de US$ 150 para preparar uma visita dos pets na empresa que solicitar o serviço.

Infelizmente, a ação ainda é restrita ao condado de Broward, na Flórida – mas já dá uma boa ideia para as entidades que atuam na luta contra os maus-tratos e pela proteção de animais resgatados, incentivando cada vez mais pessoas a fazer parte do universo da adoção. Confira a reação dos participantes do programa no vídeo (em inglês) e inspire-se

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog