Adoção

Gato SRD: conheça tudo sobre a personalidade desse felino

Publicado em 18 de maio de 2019

Tempo de leitura: 3min

Enquanto para cachorros o tema é bastante discutido, quando o assunto é gato SRD – sem raça definida – é bem menos comum encontrar tutores que conseguem identificar seus bichinhos. Isso porque, é muito mais fácil acontecer a mistura de duas ou mais raças entre esses felpudos.

Por essa razão, ao contrário do que acontece com os cãezinhos, no caso dos gatos, poucos tutores se sentem atraídos por aqueles com pedigree. Muito tem haver também, com o fato de que a grande maioria das famílias optam por não comprar seus gatinhos.

gato srd

Mas o que é bem fácil identificar é que não importa o perfil, esses bichanos são ótimos companheiros e oferecem muito amor para suas famílias. Então, confira algumas curiosidades essenciais que separamos para te ajudar a conhecer melhor um gato vira-lata!

Gato SRD características

O primeiro passo é saber que só são considerados SRD aqueles felinos que não se encaixam no perfil das raças de gato reconhecidas por clubes e órgãos de criadores. Além disso, é sempre bom lembrar que não importa se são de raça indefinida, os gatinhos possuem características marcantes, como a independência e preocupação com higiene.

Mas, o que diferencia esses amiguinhos, são os traços da linhagem. E, com os SRDs, essas personalidades resultam em quatro – principais – pontos que você confere a seguir:

1.São conhecidos por serem muito carinhosos

Esqueça aquela velha história de que os gatinhos não gostam de carinho e estão sempre afastados de seus donos. Muito pelo contrário, eles gostam de se comunicar e interagem bastante com as pessoas a redor.

Isso, talvez, seja resultado da necessidade de sobrevivência que os gatos SRDs desenvolvem. Portanto, não estranhe se, mesmo sem o adestramento, seu bichinho fizer demonstrações explícitas de afeto, convites para brincadeiras e estiver sempre grudado em você.

2.Têm uma saúde de dar inveja

Existem, sim, várias doenças comuns que atingem a todos os gatos. Mas, só os felinos de raça indefinida possuem uma maior variação genética, além de um sistema imunológico muito mais resistente.

gato srd felinos

Mas, atenção: mesmo que estejam esbanjando saúde, esses bichanos também exigem bastante cuidado. Para começar, não deixe de castrá-lo, além de aplicar as vacinas e manter uma rotina de consultas regulares ao médico-veterinário.

3.Vivem por bastante tempo

No geral, a vida dos gatos costuma ser mais longa do que a dos cãezinhos. Mas, no caso dos SRDs, a longevidade pode surpreender! E, inclusive, é normal conhecer gatinhos que passam dos 20 anos. Mas, vale lembrar que essa situação não acontece com certa frequência, já que o esperado é que vivam, naturalmente, até os 16 anos.

4.São únicos e isso é muito divertido

Todo pet é único, ainda que tenha características semelhantes a uma determinada raça. Mas, o gatos SRD é verdadeira caixinha de surpresa! Além dos traços físicos, que sempre trazem um charme adicional e, que muitas vezes, só são descobertos pelos tutores com o passar do tempo. Esses felinos também possuem personalidades próprias.

gato srd pet

Escolha a companhia de um gato SRD

Sempre amáveis e leais, os gatos SRDs merecem sempre o melhor no que diz respeito a rotina e outras situações que ajudam a garantir o bem-estar e a vitalidade desses bichanos. Então, caso esteja precisando tirar alguma dúvida, confira aqui na Petz dicas completas e se informe!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog