GPSCapa
Enquanto as aéreas brasileiras começam a se acostumar com a presença de cães e gatos dentro das cabines de seus aviões, as companhias norte-americanas como a Delta Airlines começam a fazer o uso de acessórios específicos para impedir que os pets transportados em outros ambientes do avião se percam; apostando no uso de aparelhos de GPS presos nas caixas de transporte dos bichinhos.
Além de informar sobre a localização da caixa que leva o pet, o dispositivo também informa a família do pequeno sobre a posição em que a gaiola se encontra, evitando que seja colocada de ponta cabeça durante a viagem, por exemplo. A temperatura do ambiente onde está localizada a caixa também é informada, e caso fique abaixo de 29˚C, um alerta é enviado aos profissionais da companhia.
Embora não seja possível acompanhar tais dados durante o trajeto – já que as restrições de uso de aparelhos eletrônicos durante os voos também se aplica para os GPS – é possível verificar o estado da caixa que leva o pet antes e depois da viagem, garantindo a segurança do bichinho e, principalmente, a sua localização exata.
Exigindo o pagamento de uma taxa de US$ 50, o serviço está disponível em dez diferentes aeroportos dos Estados Unidos (La Guardia, em Nova York; Atlanta; Salt Lake City; Tampa; Cincinnati; Detroit; Los Angeles; Memphis; Minneapolis/St. Paul; e Seattle), e não pode ser usado pelos passageiros que despacharem os pets como bagagem nos terminais.
O Buldogue Campeiro é uma das poucas raças de cachorro genuinamente brasileiras. Surgiu no Sul…
Ter um cachorro é sinônimo de companhia e momentos de alegria. Por isso, cada vez…
De acordo com a OMS, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados.…
O Betta é muito popular entre os aquaristas, principalmente os iniciantes. Entretanto, ele também possui…
Um cachorro com febre é um sinal de alerta. Assim, é importante saber identificar os…
Plantar laranja em vaso não só proporciona frutas suculentas, mas também enriquece o ambiente com…