Categories: Notícias

Aérea dos EUA aposta em GPS para garantir segurança de pets

Enquanto as aéreas brasileiras começam a se acostumar com a presença de cães e gatos dentro das cabines de seus aviões, as companhias norte-americanas como a Delta Airlines começam a fazer o uso de acessórios específicos para impedir que os pets transportados em outros ambientes do avião se percam; apostando no uso de aparelhos de GPS presos nas caixas de transporte dos bichinhos.

Além de informar sobre a localização da caixa que leva o pet, o dispositivo também informa a família do pequeno sobre a posição em que a gaiola se encontra, evitando que seja colocada de ponta cabeça durante a viagem, por exemplo. A temperatura do ambiente onde está localizada a caixa também é informada, e caso fique abaixo de 29˚C, um alerta é enviado aos profissionais da companhia.

Embora não seja possível acompanhar tais dados durante o trajeto – já que as restrições de uso de aparelhos eletrônicos durante os voos também se aplica para os GPS – é possível verificar o estado da caixa que leva o pet antes e depois da viagem, garantindo a segurança do bichinho e, principalmente, a sua localização exata.

Exigindo o pagamento de uma taxa de US$ 50, o serviço está disponível em dez diferentes aeroportos dos Estados Unidos (La Guardia, em Nova York; Atlanta; Salt Lake City; Tampa; Cincinnati; Detroit; Los Angeles; Memphis; Minneapolis/St. Paul; e Seattle), e não pode ser usado pelos passageiros que despacharem os pets como bagagem nos terminais.

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

A focinheira para cachorro é obrigatória? Entenda o que diz a lei

A focinheira para cachorro é frequentemente associada a cães bravos ou situações extremas. Na prática,…

17 horas ago

Hepatite infecciosa canina: o que você precisa saber

A hepatite infecciosa canina é uma doença que pode ser grave. A condição costuma se…

1 dia ago

Perigo silencioso: conheça melhor a diabetes em cães

A detecção precoce da diabetes em cães é um grande desafio para responsáveis e veterinários.…

1 dia ago

Câncer de mama em cadelas: um guia completo

Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…

2 dias ago

Infecção urinária em cães: será que é grave?

Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…

2 dias ago

Dor muscular em cachorro: como identificar esse problema?

A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…

3 dias ago