animais silvestres
É muito comum vermos pessoas passeando com seus cachorros pelas ruas e parques, além de encontramos gatos na sala ou em alguma superfície alta na casa de alguém que vamos visitar. Entretanto, nem todos se encaixam nesta parcela da população, pois o que os atrai mesmo são os animais silvestres.
Embora muitos animais silvestres tenham sua venda proibida, é importante ressaltar que há lugares que comercializam este tipo de pet de uma maneira 100% legalizada. Deste modo, além de criá-lo de forma responsável (e ser orientado para isso ao adquirir o seu novo pet), ainda existe a certeza de que não haverá problemas judiciais com isto.
As unidades do Petz da Marginal Tietê, Bandeirantes e Morumbi possuem várias espécies para você escolher e comprar animais silvestres de forma responsável. Estes pets exóticos comercializados possuem a nota fiscal com os dados do animal e o dispositivo de marcação, que ratificam a legalidade de sua origem.
Você tem vontade de ter um animal silvestre? Conheça alguns deles!
Os Lóris são aves oriundas do continente australiano e possuem a característica de se alimentarem de néctar de flores e frutas. São animais maravilhosos e de cores exuberantes.
Também são conhecidos por serem muito ativos e malabaristas, gostando de ficar muito de ponta cabeça.
Existem rações específicas para loris hoje no mercado, que são oferecidas às aves em forma de papa.
Como um dos vertebrados com mais variedades existentes, estes animais silvestres apresentam vários tamanhos e cores. Sensíveis à vibração, uma serpente pode sentir aproximações apenas detectando-as, independentemente de serem fracas ou fortes, no ar ou na terra.
Todas as cobras e serpentes se alimentam de outros animais, considerados presas. Os mais comuns para serem ofertados sao o camundongo, rato, codorna e coelhos.
Os lagartos são répteis, o que significa que tem sangue frio. Mesmo assim, necessitam de cuidados especiais quanto às temperaturas, pois baixam muito o metabolismo se o ambiente externo estiver frio.
Quanto à alimentação, se alimentam de presas como ratos e camundongos, além de legumes, algumas frutas e ovos.
Papagaio, Maritaca, Pixarro, Arara e Pintassilgo são algumas das espécies que muitos amantes das aves excêntricas desejam.
Amáveis e com características próprias, são uma explosão de cores, penas chamativas e muita personalidade. Afinal, quem nunca se encantou com um papagaio imitando o seu dono?
Eles têm necessidades nutricionais específicas como qualquer outro animal selvagem. Na sua alimentação deve conter ração específica para a espécie além de verduras, frutas e legumes.
Hoje em dia não é mais recomendado alimentar estas aves com misturas de sementes como era habitual se ver no passado. As sementes tendem a trazer obesidade e outros problemas de saúde às aves.
Agora que você já sabe mais sobre os animais silvestres, escolha o que mais tenha a ver com o seu estilo de vida e desfrute de toda a excentricidade deles! Confira mais sobre o mundo selvagem no Blog Petz.
As doenças de pele em gatos podem atingir a população felina a qualquer momento. A…
O envelhecimento dos cães ainda gera muitas dúvidas entre os humanos. Não à toa, muita…
Aprender como plantar grama de semente pode ser uma opção estratégica para quem quer economizar…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Ver seu pet se lambendo com frequência pode parecer…
Você sabe a partir de quando pode dar banho em filhote de cachorro? É normal…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Muita gente me pergunta como, após a adoção de…