Saiba como escolher a melhor escova para cachorro

Postado por PETZ, em Atualizado em Jun 16, 2020

Banho e Tosa
Saiba como escolher a melhor escova para cachorro
Tempo de leitura: 4 minutos

Todo tutor gosta de ver seu filho de quatro patas alegre, saudável e lindo! Para isso, é essencial cuidar da sua pelagem com a melhor escova para cachorro. Além de deixar esses amigos ainda mais fofos, a escovação regular dos pelos é importante para uma boa saúde.

Assim como cada pet tem uma personalidade e estilo, eles também têm pelagens diferentes e, por isso, precisam de escovas adequadas às suas características. Felizmente, hoje é fácil encontrar diversos modelos!

Mas, como saber qual a melhor escova para pentear cachorro? Qual será a ideal para o seu pet? Se você tem dúvidas sobre qual produto escolher, fique tranquilo. Preparamos um guia completo sobre escovas de cachorro!

Escova para cachorro: escolha a melhor!

Antes de tudo, devemos ressaltar a importância da escova para cachorro. Escovar é um ato de cuidado e manutenção de bem-estar.

Considerando que muitos pets tomam banho mensalmente, imagine se você não lavar a cabeça por um mês inteiro. Mais do que isso, se não pentear, escovar ou cuidar de seus cabelos por 30 dias. Parece bem ruim, né? Esse é o ambiente perfeito para o acúmulo de sujeira e a instalação de parasitas.

Para os cães, a situação é ainda mais complicada, pois eles têm o corpo todo coberto por pelos. Entendeu como a escovação é importante para os pets? Agora, é hora de conhecer a melhor escova para o seu cachorro!

1. Escova de pinos

Também chamada de escova de metal, esta é campeã de popularidade entre tutores e pets! Com seu desenho versátil, é muito recomendada para animais com pelos médios ou longos. É parecida com uma escova de cabelos comum: uma base de madeira ou de plástico e pinos de plástico.

O tamanho dos pinos e o espaçamento entre eles deve variar de acordo com o tipo de pelagem do seu amigo. É uma ótima ideia ter uma escova de pinos em casa, pois ela é pode acompanhar seu filho se quatro patas durante muitos anos.

É ideal para a primeira escovada, quando os pelos ainda estão um pouco embaraçados.

  • Pelos curtos: cerdas mais próximas;
  • Pelos longos: cerdas mais distantes;
  • Pelos duros: cerdas duras,
  • Pelos lisos: cerdas macias.

2. Escova de cerdas

Este tipo de escova pet é muito comum e excelente para diversas pelagens. Seu aspecto é bem semelhante a uma escova de dentes gigante, mas o desenho e o material são específicos para os pelos dos cães.

Como é versátil e se adapta bem a diferentes pets, a escova de cerdas é sempre uma boa opção! Geralmente, são de madeira ou plástico, e possuem cerdas de um material sintético.

O espaço entre as cerdas e sua textura podem variar de acordo com o pelo do pet. É indicada para uma escovação mais leve, deixando o pelo mais brilhante e sedoso.

3. Escovas duplas

Esta é a união dos dois tipos de escova de cachorro mais populares: de pinos e cerdas! Como é um produto muito versátil, é recomendada para todos os cães!

De um lado, há uma escova de pinos, ótima para pets com pelos grandes, enrolados ou embaraçados. Do outro, há a escova de cerdas, perfeita para pelos menores ou então para finalizar a escovação.

Se você busca o melhor para seu filho de quatro patas, ter uma escova dupla em casa é essencial!

4. Rasqueadeiras

Um tipo clássico de escova para cachorro, a rasqueadeira é uma velha conhecida dos tutores. Possui uma base metálica e muitas cerdas, todas muito próximas. Suas cerdas são finas e de metal, e raramente possuem algum acabamento na ponta, dando um toque bem áspero.

Seu uso é para retirar os pelos mortos, que ficam grudados na escova. Apesar de ser muito comum, o uso da escova rasqueadeira é um pouco delicado. Como pode ser um pouco incômoda, o ideal é que a escova não toque a pele do pet.

Assim, o melhor é que os especialistas do centro de estética para pets cuidem dos pelos mortos de seu amigo.

5. Pentes

Os pentes podem vir em diversos formatos. Há aqueles finos, mais parecidos com os pentes para humanos, e uns mais grossos e de plástico, que se encaixam na mão.

Independente do pente para cachorro, ele é sempre recomendado para cães de pelos curtos. Suas cerdas retiram alguns pelos mortos, dando mais vida à pelagem. Também ajudam o cachorro a relaxar, já que seu toque macio é quase uma massagem!

Cuidados profissionais com a melhor escova para cachorro

Escolher a melhor escova para o cachorro e cuidar da pelagem de seu filho de quatro patas deve ser um cuidado rotineiro. Além de ser ótimo para a saúde dele, é um momento de aproximação entre você e o seu pet.

Porém, é importante lembrar que todo cachorro precisa de cuidados estéticos profissionais. O banho e a tosa oferecidos por centros de estética visam melhorar a qualidade de vida do seu amigo.

Por isso, marque no calendário, junto com a visita ao veterinário, um dia em um centro de estética para pets!

Agora que você já conhece melhor as escovas para cachorro, é hora de escolher a ideal para seu amigo! Na Petz você encontra modelos variados de escovas e tudo mais que você precisa para cuidar do seu amigo. Procure a unidade mais próxima e venho nos visitar!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *