Banho e Tosa

Serviços de pet shop: fique por dentro e saiba como aproveitar

Publicado em 30 de maio de 2022

Tempo de leitura: 5min

Para muitos tutores, ir a uma loja especializada em animais é quase como entrar em um parque de diversões. Porém, será que você conhece todos os serviços de pet shop disponíveis para seu amigo de quatro patas?

cachorro tomando banho

Afinal, as possibilidades de um pet shop são infinitas! Você pode encontrar diversos acessórios divertidos, comidinhas gostosas, observar aquários ou viveiros e ainda levar o seu mascote para receber cuidados especiais.

Continue lendo para ficar por dentro de todos os detalhes dos serviços de pet shop, conhecer os produtos disponíveis e entender quando é recomendado levar o bichinho para aproveitá-los.

Seção de alimentos

Definitivamente, esta é a seção mais conhecida dos tutores. Contudo, antes de comprar os primeiros produtos que chamam a sua atenção, conheça mais sobre os diferentes tipos disponíveis de rações e petiscos.

Tipos de rações e petiscos 

Em primeiro lugar, escolha sempre uma ração de um fabricante confiável, seguindo as indicações de raça, porte e faixa etária. Para garantir a nutrição adequada para o pet, o ideal é conversar com um veterinário, que pode recomendar a melhor opção para o bichinho.

Bifinhos, biscoitos, sachês e outros petiscos convencionais fazem a alegria de cães e gatos, além de serem muito usados para adestramento. O pet shop também oferece diversas opções de petiscos com qualidade funcional, que melhoram o hálito, ajudam a remover o tártaro e evitam bolas de pelo no estômago. 

Hoje em dia, também existem muitas opções veganas e vegetarianas. Porém, antes de oferecer esse tipo de alimento ao animal, é preciso entender e respeitar os hábitos de cada pet.

Agora, se você quer encontrar guloseimas diferentes, como chocolate ou bebidas, está no lugar certo. Apenas tome cuidado e ofereça esses produtos com moderação. Isso é importante para evitar problemas de saúde, como obesidade, diabetes, entre outras doenças.

Seção de acessórios

Os acessórios para os bichinhos são os produtos de pet shop que mais encantam os tutores. Afinal, é sempre uma alegria levar um presentinho diferente para o amigo de quatro patas, não é mesmo?

Para não errar na escolha, visite um pet shop de confiança e adquira produtos de qualidade, sem correr o risco de comprar acessórios produzidos com materiais tóxicos, peças soltas, entre outros detalhes perigosos para o animal.

cachorro no banho

Brinquedos, roupas e caminhas

No pet shop, você encontra diversos tipos de brinquedos. Dê preferência aos específicos para o porte e a espécie do animal. Leve essa recomendação a sério, pois o brinquedo errado pode ferir a boca do pet ou ser ingerido sem querer.

As roupinhas também vão muito além da estética. Elas são muito úteis para aquecer pets idosos ou que tenham pelo curto, que costumam sentir mais frio. Escolha a peça certa prestando atenção no tamanho e evitando modelos que restringem os movimentos do bichinho.

Você sabia que as caminhas são itens indispensáveis para o bem-estar do peludo? Para acertar na escolha, busque por um modelo que comporte o corpo inteiro do pet e seja bem aconchegante.

Seção de farmácia e higiene

Nesta seção, existem um dos serviços de pet shop mais importantes. Afinal, cuidam da saúde e bem-estar dos animais. Nesse sentido, lembre-se de que todos os medicamentos devem ser comprados com recomendação veterinária, principalmente no caso de antibióticos e anti-inflamatórios.

Nesse setor, você encontra as rações medicamentosas, que também precisam de orientação profissional para serem administradas. Isso se aplica aos remédios antiparasitários, cujo uso costuma ser mais frequente.

Além disso, é comum que os serviços de pet shop disponibilizem shampoos e condicionadores nessa área da loja. Esses itens são muito importantes para os animais, por isso existem diversas variedades no mercado.

Banho e tosa

Um dos principais motivos que levam os tutores com os animais ao pet shop é o serviço de banho e tosa. Este momento pode ser bastante delicado para muitos bichinhos, por isso é essencial escolher um lugar de qualidade e confiança.

No caso dos cachorros, o banho pode ser realizado uma vez por semana, no máximo. Em algumas situações específicas, o animal não deve passar por essa higienização, como quando há imunidade baixa ou gestação em curso.

A tosa também pode ser feita regularmente, mas fique atento antes de deixar o pelo do animal muito baixo. Evite fazer isso no inverno e comunique as recomendações com clareza para os funcionários.

Um dos serviços diferenciados de pet shop é a hidratação para manter os pelos dos bichinhos mais sedosos. Você pode encontrar o serviço pelos nomes de escova de argan ou de chocolate. O procedimento não é invasivo e pode ser feito periodicamente.

Aproveite os serviços de pet shop

Além dos serviços citados, aproveite para utilizar o hotelzinho pet quando for viajar ou precisar ficar longe de casa. Neste caso, o pet shop é um lugar adequado e devidamente preparado para cuidar do bichinho enquanto você estiver longe do seu lar.

Os serviços de pet shop vão muito além dos cuidados com os pets. Afinal, facilitam a organização do dia a dia dos tutores, principalmente quando o lugar é de confiança. Para ter certeza disso, certifique-se de que o local tem supervisão para garantir a segurança dos animais. 

cachorro sendo escovado

Aproveite os serviços de pet shop e conheça as lojas da Petz! Encontre a unidade mais próxima de você ou acesse o site para conferir as ofertas e os serviços diferenciados disponíveis para o seu amigo de quatro patas.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog