Bem-Estar

Acessórios para gato: conheça os melhores itens para seu amigo!

Publicado em 09 de fevereiro de 2020

Tempo de leitura: 6min

Todo tutor busca o melhor para seu filho de quatro patas. E para os gateiros apaixonados, não é diferente! Buscar bons acessórios para gato não só vai deixar seu pet mais feliz, como também pode ajudar na missão de ser um bom tutor! Afinal, os bichanos podem ser um pouco difíceis, e uma ajudinha é muito bem-vinda. 

gato

Se você está buscando conhecer melhor os acessórios para gato, está no local certo. Confira a matéria para saber mais sobre itens para gatinhos! 

Acessórios: uma ajuda de especialista

Os acessórios para gato não são apenas um mimo que você pode fornecer para seu amigo. Alguns itens são ótimas ferramentas para aumentar o bem-estar de seu pet. Um espaço confortável, jogos, brincadeiras e atividades diminuem o estresse, aumentam o conforto e garantem um bichano feliz! 

Além disso, produtos para pets são desenvolvidos por especialistas. Estudiosos preparam itens especiais, pensando no conforto e na personalidade de cada animalzinho, como as roupas e acessórios para gatos. Isso torna o lar ainda mais agradável aos pets, com elementos que estimulam seu instinto natural. 

Dessa forma o gato se diverte e relaxa, ficando muito mais contente! Por isso, na hora de preparar seu lar para seu novo amigo peludo, não se esqueça de escolher bons acessórios de gato

1. Caixa de areia

Receber um pet novo na família é um momento de muita alegria. Entretanto, em alguns casos, pode haver um pouco de dor de cabeça, especialmente em relação às necessidades do filhotinho. Com os gatos, esta é uma preocupação a menos, já que os felinos, muitas vezes, já sabem onde fazer xixi e cocô: na caixa de areia. 

Porém, para isso, é necessário preparar um bom banheiro para seu amigo. A caixa de areia é um dos primeiros acessórios para gatos filhotes a se preocupar. Há diversos modelos no mercado: aberta, fechada e com peneira.

Basta buscar a que mais se encaixa no seu perfil e, depois, escolher uma boa localização para o banheiro de seu amigo peludo. 

2. Comedouro 

Outro item essencial quando pensamos em um novo pet é a alimentação. Afinal, os filhotes adoram o momento da ração! Para isso, o comedouro é muito importante. Feito em material atóxico, os comedouros para pets são seguros para seu amigo. 

Além disso, gatos possuem algumas particularidades na hora de comer. Um exemplo muito lembrado é em relação aos bigodes dos felinos. Como são muito sensíveis, eles podem dificultar o bichano a comer em potes mais fundos. 

Os bigodes ficam encostando no comedouro, o que é muito desagradável para nossos amigos. Por isso, busque um comedouro especial para gatos, com o formato pensado especialmente para eles! 

3. Bebedouros

Gatos possuem uma relação complicada com a água. Além de terem verdadeiro pavor de um banho, os bichanos muitas vezes têm dificuldade de se hidratar com a frequência adequada. Isso acaba sendo um problema para a saúde dos felinos!

Estudos mostram que os problemas nos rins são especialmente comuns nesses pets. A questão é que, como são muito higiênicos, os gatos não gostam de beber água parada e velha. 

Para isso, especialistas desenvolveram bebedouros automáticos. São diversos modelos, mecânicos ou elétricos, que renovam a água, deixando-a sempre fresca! Um acessório para gato indispensável para sua casa.

4. Caminha para gato

Nenhum lar está completo sem uma cama confortável, não é mesmo? E para os pets, isso não é diferente. A caminha para gato é um item essencial para quem possui um felino em casa. Afinal, bichanos são territorialistas. Por isso, é essencial que eles tenham um espaço próprio. 

Também não podemos nos esquecer que gatos adoram passar longos momentos tirando um bom cochilo. Se você quer que seu filho de quatro patas descanse bem, uma cama confortável é um acessório para gato de primeira necessidade! 

5. Brinquedos 

Felinos podem até ter fama de preguiçosos, mas quem convive com um bichano sabe que eles gostam de se divertir! E, para estimular as atividades de seu filho de quatro patas, brinquedos para gatos são essenciais. 

Porém, especialistas alertam para o perigo de oferecer itens que não são desenvolvidos para pets. Muitas vezes, eles podem conter materiais tóxicos para o bichano ou possuir lados pontiagudos, causando acidentes. 

gato-tunel

Para evitar problemas, aposte em produtos para gatos. Os veterinários recomendam especialmente os brinquedos interativos, que trazem para o pet a sensação de recompensa típica da caça! 

6. Caixa de transporte

A caixa de transporte é um item que não pode faltar na sua lista de acessórios para gatos. Além de essencial para viagens, ela é utilizada nas idas ao veterinário e nos passeios mais curtos. Afinal, gatos não saem por aí de coleira, e ficam muito desconfortáveis quando andam de carro no colo. 

7. Arranhadores

Os acessórios para gatos arranhadores são excelentes. O arranhador ajuda seu amigo a lixar a unha e marcar território, e ainda contribui para a diminuição do estresse! Além disso, evita que o pet arranhe a mobília, como sofás, armários e camas.

8. Escova de pelos

Os pelos são um dos elementos mais charmosos dos bichanos! Com sua aparência fofinha, os gatos derretem qualquer coração quando pedem carinho. Com isso, se você já ficou longos minutos fazendo cafuné em um felino, provavelmente notou vários pelos em sua roupa ao se despedir. 

Assim, a escova de pelos é muito importante! Além de ajudar a eliminar os pelos soltos, os bichanos adoram a sensação da escova em sua pelagem. E não são só suas roupas que agradecem! Tirar os pelos mortos na escova evita que o bichano, ao tomar seus banhos, forme as famosas bolas de pelo.

9. Erva-do-gato

Também chamada de catnip, a erva-do-gato é um item muito especial para lidar com os bichanos, já que essa erva natural estimula as sensações do felino! As reações podem ser diversas de acordo com a personalidade do pet. 

Alguns ficam extremamente calmos ao entrar em contato com a planta, outros podem ficar agitados e se divertir longos minutos sozinhos. A erva-do-gato pode ser encontrada pura ou em brinquedos, e é sempre um ótimo acessório para gato. 

Com esses acessórios para gato, sua casa será o lar ideal para bichanos! Esses itens, muitas vezes, não só melhoram a qualidade de vida de seu amigo, como também contribuem para sua saúde! 

gato-arranhador

E, se você está buscando acessórios para gatos, a Petz é o local certo! Procure a unidade mais próxima ou acesse nossa loja virtual para conhecer nossos produtos. Esperamos sua visita!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog