Bem-Estar

Animais de pequeno porte: cuidados com cães menores

Publicado em 06 de junho de 2018

Tempo de leitura: 3min

Os cães podem alegrar ainda mais a vida de uma pessoa, principalmente os animais de pequeno porte, conhecidos como aqueles que oferecem muito amor a todos com quem convivem.

Muitas pessoas se enganam ao achar que cães pequenos não são tão companheiros como os de grande porte, contudo, na grande maioria dos casos são os pequeninos quem mais precisam de atenção e amor.

Cão apoiado na mesa

Porém, até mesmo eles adoram sair para brincar e se divertir, afinal, nenhum bichinho gosta de passar longos períodos de tempo dentro de casa. Além disso, são os melhores animais de estimação para quem deseja ter um pet ao seu lado, mas mora em locais com pouco espaço, como apartamentos, por exemplo.

A facilidade de transporte que esses pets oferecem também é ótima para o cotidiano de pessoas que precisam se deslocar de carro com frequência ou até mesmo viajar para outros lugares de avião.

Contudo, independentemente do porte escolhido, o amor proporcionado pelo seu cão será enorme e ele também irá adorar ter você como tutor!

O que é considerado cão de pequeno porte?

Muito tutores tem dúvidas em saber o que é considerado animal de pequeno porte, bem como médio e grande porte.

Os cachorros pequenos são aqueles que podem chegar a medir até 40 cm – sendo esse tamanho calculado desde as patas até os ombros do cão. O peso da maioria desses pets chega a ser de 10 kg.

Já cães de médio porte possuem tamanho aproximado de 60 cm, pesando entre 15 e 25 kg. E, cães considerados grandes, medem até 70 cm e pesam de 25 até 45 kg.

Exemplos de animais de pequeno porte

Não é difícil encontrar cães pequeninos por aí, não é mesmo? Para que você possa escolher o pet ideal para você, nós separamos alguns exemplos de animais de porte pequeno, confira a seguir.

O cão Dachshund, também conhecido como salsicha, é um dos cães mais adorados pelos brasileiros, já que é extremamente fiel, engraçado, brincalhão, leal, companheiro, corajoso e muito independente. Para quem mora em apartamento com crianças e/ou idosos, esse pet é ideal, pois sua personalidade é tranquila, principalmente com essas pessoas.

Cão pequeno olhando cão grande

O Pug é também um dos mais amados e desejados pelos tutores, principalmente porque é um pet muito calmo, carinhoso, brincalhão, adora crianças, é bem pequenininho e ainda por cima muito engraçado. Para tutores que adoram ficar em casa, esse pode ser o pet ideal, afinal, eles adoram tirar cochilos.  

O Yorkshire, por sua vez, é um pet muito carinhoso, que não exige muito esforço dos tutores, mas precisa estar sempre ao seu lado para não se sentir triste. Essa é uma das raças favoritas entre tutores, principalmente por aqueles que adoram ter um pet sempre ao lado, isso porque esses pequenos não conseguem passar muito tempo sozinhos – assim como outros cães de pequeno porte, como o Shih Tzu, por exemplo. São raças que adoram crianças e aceitam bem outro cãozinho.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog