Bem-Estar

Cachorro filhote – 15 coisas que ele queria te dizer

Publicado em 01 de fevereiro de 2017

Tempo de leitura: 5min

Imagine se seu cachorro filhote pudesse falar. Bem, na verdade, de certa forma ele pode! Se você escutar e observar o comportamento dele, a comunicação entre vocês será ótima.

Por enquanto, sua relação com seu cachorro filhote está apenas no início e vocês ainda não estão “falando a mesma língua”, certo? Não se preocupe, aqui vão as 15 principais coisas que o seu filhote está tentando te dizer:

Tutora segurando cachorro filhote no colo

Como seu cachorro filhote, olhe o que eu gostaria de te dizer:

  • Muito obrigado por me trazer para a sua família!

Eu preciso de um pouco de tempo para me ambientar à minha casa nova. Tudo é muito novo e eu ainda preciso entender o que eu não posso fazer e o que será, agora, parte do meu dia-a-dia.

  • Eu preciso que você me apresente a todos os membros da família!

Isso inclui os outros pets com quem eu vou dividir a casa, tudo bem? Assim nós todos vamos nos acostumando uns aos outros.

  • Preciso de um “RG”!

Como um filhote de cachorro, eu preciso que você me dê de presente uma coleira com uma placa de identificação, que tenha o meu nome e o seu telefone para contato. Mesmo que eu tenha um microchip, uma identificação visível pode ser bastante útil. Sabe como é, né? Eu adoro explorar, mas não quero me perder da minha nova família!

  • É melhor me dar banho no Petz Estética!(ou só após os meus três meses de vida)!

O Petz Estética conta com profissionais treinados e uma série de cuidados especiais que garantem a minha segurança e saúde durante o banho, mesmo na fase de filhote. Caso não possa me levar para tomar banho por lá, é melhor esperar até que eu complete três meses de vida e – enquanto isso, você pode usar lenços umedecidos ou toalhas molhadas para me manter limpinho, esfregando pelo meu corpo e, depois, me secando bem.

  • Acredite, eu adoraria escapar das vacinas, mas sei que não posso!

Por favor, mantenha minha vacinação em dia, assim eu posso continuar saudável e feliz. E lembre-se de que eu não posso passear fora de casa até ter tomado todas elas, ok?

  • Minha mãe me contou que carrapatos não são amigos!

Por favor, fique de olho neles por mim? Ouvi dizer que coçam muito e podem me deixar doente. Aproveite para me fazer bastante carinho enquanto procura por esses intrusos no meu corpo, eu vou adorar. Além disso, fique de olho também na minha cama e em todo o ambiente por onde eu círculo, pois o controle de carrapatos deve ser feito no meu corpo e também no ambiente.

  • Meu adestramento deve começar imediatamente!

Depois de meu médico veterinário dizer que estou pronto já é hora de começar, e isso provavelmente vai acontecer quando eu tomar todas as doses de vacinas e vermífugos. Estabelecendo uma rotina de desafios e incentivos positivos, eu não vou ficar entediado e deprimido, o que significa que eu não vou começar a aprontar por toda a casa!

  • Eu amo a ração para filhotes que você escolheu para mim.

É uma delícia! No entanto, me alimentavam com outra marca de ração para cachorros no meu lar anterior, e qualquer mudança em minha dieta pode me causar problemas no estômago. Por favor, introduza minha ração nova aos poucos, misturada com a ração que eu comia antes, assim eu posso me deliciar sem passar mal depois!

Três exemplares de cachorro filhote "pendurados" em varal

  • Me ajude com o controle de comida?

Não me dê mais ração do que é recomendado para o meu tamanho e peso e, principalmente, não me dê sobras de comida por baixo da mesa. Eu não quero ficar obeso e a comida para humanos pode fazer mal ao meu estômago canino. Finja que eu não te disse isso, mas por favor, não ceda nem se eu ficar te olhando com aquela minha carinha de cachorro filhote pedinte!

  • Você adora chocolate, não é? Eu sei!

E eu adoraria experimentar, mas chocolate faz muito, muito mal ao meu organismo, então não me dê nem um pedacinho. Ao invés disso, que tal um petisco chocolate para você e um biscoito canino para mim?

  • A água da minha tigela deve ser trocada todos os dias.

Às vezes, até mais de uma vez por dia! Preciso que a água que eu bebo seja sempre fresca e livre de bactérias (que se proliferam em água parada).

  • Fazer as minhas necessidades no lugar certo é tão importante para mim quanto é para você.

Por favor, me treine diariamente sobre onde eu posso me aliviar e onde eu não posso, me mostrando onde está certo e onde está errado. Só não grite comigo ou me bata, eu ainda estou tentando aprender!

  • Sei que você é uma pessoa ocupada, mas…

será que você pode reservar só um pedacinho do seu dia para mim? Talvez a gente possa ir à pracinha do lado de casa ou você possa me jogar uma bolinha dentro de casa mesmo! Passar um tempo com você é ótimo para mim. Se você puder estabelecer um horário definido para o nosso momento juntos, melhor ainda!

  • Enquanto você não está por perto, que tal me deixar com um brinquedo de mastigar ou minha bolinha?

Assim eu posso me distrair enquanto espero por você!

  • Por favor, seja paciente comigo!

Eu ainda sou muito novo em tudo isso e preciso aprender a confiar em você. Você conhecerá a minha personalidade no decorrer das semanas e eu vou passar toda a minha vida te abarrotando de amor e gratidão por você ter me trazido para casa!

Procurando pelos melhores produtos para o seu cachorro filhote? Encontre a unidade Petz mais próxima a você e venha nos fazer uma visita!

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog