Bem-Estar

Cachorro obeso – 6 comidas que devem ser evitadas

Publicado em 01 de fevereiro de 2017

Tempo de leitura: 3min

Como tutores que amam seus pets, é comum que a gente queira que eles se sintam felizes como nós nos sentimos. O prazer de comer algo muito gostoso e o desejo de que os nossos cachorros também se sintam bem ao comer a mesma coisa é uma situação comum, mas é preciso cuidado para não acabarmos criando um cachorro obeso e feliz, mas pouco saudável.

Enquanto algumas comidas podem agir como verdadeiros venenos no organismo dos cachorros, outras podem atrapalhar uma dieta balanceada e transformar o nosso pet em um cachorro obeso, o que pode ser tão perigoso quanto a primeira situação.

Cachorro obeso em cima da balança

Cachorro obeso: o que evitar na dieta dele?

Comidas tóxicas

Jamais dê chocolate, cebola, macadâmia, uvas ou uvas passas ao seu cachorro, pois apesar de deliciosos e inofensivos para os humanos, estes são alguns dos tais venenos que nós mencionamos acima. Caso haja a ingestão por acidente, leve seu cachorro ao veterinário imediatamente.

Doces

Cachorros podem comer alguns doces, mas o excesso de quitutes com muito açúcar como bolos, tortas, sorvete, balas ou docinhos industrializados podem prejudicar a dentição do bichinho e levar à obesidade canina.

Comidas gordurosas

Frituras em geral e carnes gordas que são saborosas para nós, como pato, porco ou vitela também são saborosas para os pets, mas podem ser grandes agentes de obesidade em cães – portanto, evite!

Demais comidas perigosas para cachorros

Ossos pequenos

Ossos de frango, peru ou espinhas de peixe podem ser enormes perigos para os nossos cachorros, assim como ossos facilmente quebráveis ou lascas, pois podem causar a obstrução e, até mesmo, rasgarem a garganta dos cães.

Carnes cruas ou mal passadas

Peixe, frango ou ossos crus podem trazer bactérias que tendem a adoecer seriamente os nossos cachorros. Em contrapartida, existem opções bastante seguras no mercado caso você opte por uma dieta crua para cães.

Fórmulas cruas de alta qualidade são desenvolvidas através de uma tecnologia chamada “processamento em alta pressão”, que mata bactérias que podem ser malignas e torna a comida segura para o seu pet comer e até para você, que irá manusear o alimento para servir.

Escolha uma marca de ração com boa reputação e que apresente valores nutricionais bem balanceados, contando também com a opinião do seu veterinário de confiança!

Comidas picantes e apimentadas

Alguns tipos de pimentas podem ser inclusos na lista de comidas venenosas para cachorros, por isso, na dúvida, evite que seu pet faça a ingestão de qualquer comida picante.

Posso dar os ossos de comida que acabei de comer?

Cachorro obeso roendo osso grande

Conforme explicado anteriormente, ossos de frango, rabada ou de costela de boi podem encher os olhos dos cachorros e é compreensível que queiramos agradá-los, mas lembre-se de dois pontos:

  • Os alimentos preparados para nós foram temperados e o tempero foi absorvido pelos ossos também, então eles podem fazer mal ao cachorro!
  • O mercado pet já oferece uma grande variedade de petiscos especiais para cachorros, que são deliciosos e inofensivos para o organismo deles. Então, por que não optar por uma destas opções e garantir a boa saúde do seu cachorro?

Para ter acesso a muitos petiscos deliciosos e até rações especiais para um cachorro obeso, encontre a unidade Petz mais próxima a você e nos faça uma visita!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog