Bem-Estar

3 ideias e um cachorro (ou mais!)

Publicado em 24 de novembro de 2015

Tempo de leitura: 3min

Três programinhas bacanas para você fazer com o seu pet em um dia. Não se limite a um bairro, rode a cidade e aproveite para desbravar diferentes pontos da capital paulista. Comece com um café da manhã no bairro de Moema, curta uma praça no cachorródromo da Praça Buenos Aires em Higienópolis e feche com chave de ouro em um almoço tardio e prolongado no Felix Bistrô na Chácara Flora.

Olhando de fora, você aposta que é um restaurante, mas ao entrar descobre que se trata de uma padaria ao estilo boutique, com produtos selecionados, de qualidade e bem arrumados. Entre a calçada e a parte da frente da Padoca Di Napoli, diversas mesas e cadeiras ocupam o espaço  ao ar livre, onde os pets podem se acomodar. Há, também, cantinhos protegidos do relento, chuva ou sol forte, o que a torna uma carta na manga. Como a área é grande, pets de todos os tamanhos circulam com total tranquilidade. Sim, há espaço para todos e ela acaba tornando-se um importante ponto de encontro no bairro, pois une gostosuras para comer e a companhia do seu melhor amigo de quatro patas.

Endereço: Av. Rouxinol, 214 – Moema
Tel.: 11 2507-3762
Categoria: padaria e restaurante
Sitedonpepedinapoli.com.br

pracabuenosaires_colunapetz

Um minioásis e uma espécie de bosque, a Praça Buenos Aires tem um espaço cercado (o cachorródromo) onde os pets podem ficar sem guia. Ele é um verdadeiro playground da cachorrada, local em que podem brincar, socializar e gastar energia à vontade. O chão é de terra e há várias árvores. Existe um bebedouro para saciar a sede dos pets. E alguns banquinhos para acomodar os donos. O acesso fica próximo ao portão da rua Piauí.

Endereço: Entre a Avenida Angélica e as Ruas Alagoas e Piauí – Higienópolis
Tel.: 11 3666-8032
Categoria: praça/cachorródromo

felixbistro_colunapetz

No km 13 da Rodovia Raposo Tavares está a Chácara Flora e o Felix Bistrot que é uma ótimo opção para quem mora na capital e quer respirar novos ares. Você estaciona o carro, sobe uma escada feita de pedras e chega no pátio do casarão onde está a piscina. Em volta dela, há mesas. Ao redor: um pedaço da Mata Atlântica. A primeira mesa do lado esquerdo é a pet friendly! Reserve, pois apenas ela é destinada aos comensais com cachorros. Se tiver chovendo, deixe para ir em um dia com sol, mas volte, porque a cozinha merece respeito, o ambiente é delicioso e os cães são realmente bem-vindos.

Endereço: Av. José Felix de Oliveira, 555 – Cotia / SP
Tel.: 11 4702.3555
Categoria:  cozinha francesa
Sitefelixbistrot.com.br

padaria-2

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog