Bem-Estar

Para almoços de domingo

Publicado em 30 de setembro de 2015

Tempo de leitura: 3min

Domingo é um dia pra lá de especial. Dia de reunir a família e os amigos para aqueles almoços infindáveis, com boa comida e ótimas conversas. Portanto, selecionei cinco lugares para você ter uma experiência gastronômica daquelas e curtir muito bem acompanhado do seu melhor amigo de quatro patas. Afinal, ele é parte da família, não é mesmo?

TascadaEsquina

O clima do Tasca da Esquina é de um descontraído bar, justamente pelo estilo despojado das quatro mesas altas, que parecem balcões, e estão na frente do restaurante. Quando o restaurante lota, os clientes são acomodados na área externa, que é larga o suficiente para acomodar comensais e pets. Os camarões salteados com malagueta e alecrim, apesar de serem uma entrada, têm importância de prato principal, pois são incríveis. A batata palha do bacalhau ao Braz é artesanal, o que já é um bom motivo para escolhê-lo.

Endereço: Alameda Itu, 225 – Jardim Paulista
Tel.: 11 3262.0013
Categoria:  cozinha portuguesa
Site: www.tascadaesquina.com

CocoBambu

Na JK está o Coco Bambu, o maior restaurante da cidade, com 500 lugares. Conhecido por sua fartura, as porções servem até quatro pessoas. Devido às raízes cearenses da casa, a moqueca de peixe com camarão deve ser considerada. Ela vem em uma panela de barro e chega fumegante à mesa. Só falta o mar para ficar perfeito. A cocada com leite condensado é obrigatória.

Endereço: Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 737 – Itaim Bibi
Tel.: 11 3051-5255
Categoria: cozinha de peixes e frutos do mar
Site: www.restaurantecocobambu.com.br

josephine_petz.001

A Vila Nova Conceição é um bairro residencial com poucos e bons (!) endereços gastronômicos: o Josephine é um deles. Ele faz parte da velha guarda, foi aberto em 2000. O espaço pet friendly fica do lado direito da casa onde um dia foi a garagem e funciona apenas sextas, sábados e feriados. No cardápio há desde bife ancho com fritas até peixes, massas, saladas e sanduíches. O brigadeiro de colher dá vontade de raspar a panela.

Endereço: Rua Jaques Félix, 253 – Vila Nova Conceição
Tel.: 11 3842.5891
Categoria: cozinha contemporânea
Site:
www.josephine.com.br

BrasilaGosto

A área pet friendly do Brasil a Gosto fica na entrada do restaurante. Por ali, há uma mesa comunitária, em curvas protegida por um ombrelone, um minijardim e mais algumas mesas. Por todos os lados, vasos de plantas. Um grande pote de água, com um osso de plástico na vertical, indica onde os pets podem matar a sede. No couvert são servidos palitos de polvilho, chips, pães caseiros e pastinhas. Como prato principal, peça – sem medo de errar – o pirarucu: um peixe amazônico, de sabor marcante, que é assado na folha de bananeira.

Endereço: Rua Professor Azevedo Amaral, 70 – Jardins
Tel.: 11 3086.3565
Categoria: cozinha brasileira
Site: www.brasilagosto.com.br

O Tasca do Zé e da Maria é comandada pelo Zé Maria Pereira e o Ernestino Gomes. O Zé cuida do salão e recebe os clientes com o tradicional sorriso. O Ernestino fica na cozinha e mantém o alto padrão dos pratos. Um dia vá só para beliscar e invista no supercouvert com minirisoles de camarão, croquete de carne, bolinho de bacalhau e pães caseiros acompanhado de um bom vinho com rótulo português. E volte sempre para provar os pratos com bacalhau.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 434 – Pinheiros
Tel.: 11 3062.5722
Categoria: cozinha portuguesa
Site: www.tascadozeedamaria.com.br

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog