Cães

Cachorro no carro: como proteger seu amigo na hora de viajar!

Publicado em 27 de abril de 2020

Tempo de leitura: 3min

Uma cena muito comum nos dias de hoje é ver um cachorro no carro, não é mesmo? Alguns pets mal esperam o momento de entrar no veículo e logo correm para a janela, onde passam longos momentos com a cabeça para o lado de fora.

cachorro com a cabeça fora da janela do carro

Apesar de ser reconfortante ver ser amigo de quatro patas se divertindo tanto, será que esse hábito faz mal para o cachorro? Quais são os riscos de deixar seu cachorro ficar com a cabeça do lado de fora da janela? Confira a seguir.

Deixar o pet com a cabeça de fora no carro faz mal?

Por mais que eles adorem, não é recomendado transportar cachorro com a cabeça para fora do carro, especialmente quando se trata de cães menores e mais novos. Por isso, por mais que seu amigo adore, não é recomendado deixar a janela aberta com seu pet no carro.

Riscos de viajar com a cabeça na janela

Quase todos os cachorros adoram a sensação do vento em seu rosto durante viagens de carro, mas há muitos riscos em deixar que seu amigo faça isso. Entre as principais razões de manter as janelas fechadas ao levar o cachorro no carro, estão:

  • Insetos, poeira, sujeira e pedras podem voar no rosto ou nos olhos do pet. Essa é uma área sensível e um impacto como esse pode gerar grandes danos no cachorro;
  • As orelhas ficam muito expostas. Com o movimento que o vento causa, as orelhas podem ficar irritadas e machucadas. Para os cachorros de orelhas menores, a exposição a tanto vento pode gerar até mesmo inflamações,
  • O cachorro pode pular do carro em alguma parada e sofrer um acidente de trânsito. Ou pior: em uma curva ou freada brusca, o pet pode ser arremessado para fora e se machucar gravemente.

cachorro dentro do carro

Meu cachorro não gosta de viajar. Posso levar ele no colo?

As viagens de carro com cachorro dividem os pets: alguns adoram, outros odeiam cada minuto dentro do veículo. Só de perceberem que vão ter que entrar no carro já ficam nervosos e estressados.

Eles passam mal e até sentem enjoo. Por isso, em alguns casos, eles se sentem mais seguros no colo do tutor. Porém, esse hábito é muito perigoso, o que torna inviável o motorista ou o passageiro levar o cachorro no colo.

O pet pode distrair o motorista e prejudicar a viagem. Outro ponto é que, em caso de acidentes ou movimentos bruscos, o cachorro não estará protegido e poderá colidir contra o vidro ou outra parte do veículo, machucando-se gravemente. Assim, busque sempre viajar com seu amigo de maneira segura e protegida.

Como levar cachorro no carro da maneira correta

Se nós precisamos nos preocupar com nossa segurança em qualquer passeio de carro, o mesmo vale para cachorros. Para pets de pequeno porte, as caixinhas de viagem podem ser uma boa opção. Para os maiores, existe cinto de segurança para cachorro.

Há ainda a opção de casinha de cachorro para viagem, que comporta tanto os menores quanto os de grande porte. Dependendo do perfil de seu pet, essa pode ser a opção mais confortável para viajar com o cachorro no carro.

Na Petz, você encontra exatamente o que precisa

Agora que você já sabe a melhor maneira de viajar com seu cachorro no carro, que tal entrar no site da Petz e buscar pelos equipamentos de segurança para seu amigo de quatro patas? 

cachorro com a cabeça fora da janela do carro

Na Petz, é possível encontrar capas protetoras que, além de limitar o espaço do pet, ainda evitam que o banco fique sujo, com pelos ou xixi. Confira esses e mais produtos em nosso catálogo e mantenha seu cãozinho seguro e confortável durante o passeio.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog