Bem-Estar

Com vocês: o sábado!

Publicado em 12 de agosto de 2015

Tempo de leitura: 3min

DSC_8923

O que faz os sábados serem tão saborosos? A resposta é simples: temos mais tempo. Com o sábado em vista, podemos dormir mais tarde na sexta! E acordar a hora que quisermos no dia seguinte. É justamente aos sábados que é possível tomar um café da manhã, muitas vezes com cara de almoço, e prolongar por horas a primeira refeição do dia. Pensando nisso, escolhi quatro bairros de SP e selecionei uma padaria em cada um. Minha ideia é incentivá-lo a levar seu melhor amigo de quatro patas com você para curtir o adorado e merecido sábado!

Itaim

Le Pain Quotidien é uma padaria com “filosofia”, pois aposta nos ingredientes orgânicos e se mantém fiel às origens: o pão é feito com farinha orgânica, sal, água e assado em forno de pedra. Alguns vasos de plantas e flores separam o espaço pet friendly, reservado ao charmoso deck, da calçada.

DSC_6096   DSC_6119

Endereço:
 Rua Pais de Araújo, 178
Tel.: 11 3078.0383
Categoria: Padaria e restaurante
Site: www.lepainquotidien.com.br

Vila Nova Conceção

Na PÃO os pets podem ficar no jardim da frente, onde o chão é feito de pedrinhas brancas e o clima é super agradável. Nesse espaço, há diversas mesas e cadeiras de madeira e a sombra de grandes ombrelones. Aos finais de semana, há buffet de café da manhã. Saboreie as frutas, os sucos, os pães, as tapiocas e os bolos.

DSC_0299   DSC_0371   DSC_8476

Endereço: Rua Domingos Leme, 284
Tel.: 11 4563.2116
Categoria: Padaria
Site: padariaartesanal.com.br

Jardins

Frutaria São Paulo fica em uma esquina cheia de árvores e tem a seu favor, além das mesinhas na calçada, um bom espaço interno. Entretanto, nenhum lugar para sentar é tão agradável quanto ao ar livre. Oferece pratos e lanches saudáveis. E coco na fruta!

DSC_8797

Endereço: Oscar Freire, 187
Tel.: 11 3081.6464
Categoria: Cozinha natural
Site: www.frutariasaopaulo.com.br

Moema

Ao subir os degraus da Aneth, você vê duas poltronas de couro e pensa: vou sentar ali. A área coberta, mas externa, fica ao lado e oferece mesinhas e cadeiras de madeira com coloridos jogos americanos. A programação da rádio Café Paris, da França, invade todos os espaços e deixa melhor o que já é bom. O pão com sementes do sanduíche quente com queijo branco é imperdível. Aos finais de semana, oferece brunch e a casa enche de pets.

DSC_8503

Endereço: Av. Macuco, 29
Tel.: 11 2384.9700
Categoria: Rotisserie, confeitaria, café
S
ite: www.aneth.com.br

Moema
O Via Café é uma espécie de móveis e utensílios do bairro de Moema, afinal “serve” o café da manhã dos moradores há mais de 10 anos. No deck de madeira foram colocadas algumas mesas, cadeiras e ombrelones. Por ali é o QG dos donos e pets. Tudo é grande: o suco serve dois copos ou mais, o pão de sementes com requeijão é para quem está com bastante fome e o açaí alimenta duas pessoas.
DSC_8677   DSC_8659
Endereço: Av. José Felix de Oliveira, 555
Tel.: 11 4702.3555
Categoria:  Cozinha francesa
Site: https://felixbistrot.com.br

 

 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog