Bem-Estar

Em dias de chuva

Publicado em 23 de setembro de 2015

Tempo de leitura: 4min

Chove chuva, chove sem parar! A chuva refresca, limpa e enche a Cantareira. Dias de chuva podem ser lindos! E para “defender” estes dias, injustamente classificados como feios, resolvi selecionar 5 lugares na capital paulista para você ir na companhia de seu melhor amigo de quatro patas. Afinal, cachorro não é feito de açúcar. Nem você. Certo? Portanto, não é porque está chovendo que não podemos sair com os nossos pets. É só colocar uma capa de chuva, nele e em você, e se divertir.

le vin_

O Le Vin, do Itaim, tem um espaçoso e charmoso deck coberto. Quando chove, há proteção de uma cortina de plástico, que é desenrolada em segundos e dribla um ocasional vento lateral. É um belo curinga para qualquer clima meteorológico e, por isso mesmo, é um dos nomes mais cotados para passeios com os pets em dias em que o sol se esconde. O cardápio, inspirado na cozinha de diversas partes da França, também oferece ostras de Santa Catarina. As jarrinhas em que os sucos chegam à mesa são delicadas. Bem, as sobremesas da patisserie da casa vêm apresentadas em uma bandeja. Diga-se de passagem: os doces são o ouro do Le Vin.

Endereço: Rua Pais de Araújo, 137 – Itaim
Tel.: 11 3168.3037
Categoria: bistrô
Site: www.levin.com.br

la cucina

Pouquíssimos lugares em SP oferecem a opção de sentar dentro com o seu pet; portanto, faça do La Cucina Piemontese seu segundo melhor amigo. Quando o tempo não estiver lá essas coisas reserve uma mesa na parte interna. Não é um luxo ter esta liberdade de escolha? Como os donos Leo e Leslie são “supercachorreiros”, os pets são recebidos com tapete vermelho. o brie folhado, servido com torradinhas e geleia de laranja, é uma ótima entrada. O risoto de salmão com alho-poró, preparado com arroz arbóreo, chega al dente à mesa e é irretocável.

Endereço: Av. Valville, 550
Tel.: 11 4154.4617
Categoria: cozinha italiana
Site: www.lacucinapiemontese.com.br

coco bambu

O espaço mais acolhedor do Coco Bambu é justamente a área externa e o paraíso dos pets. O teto e a parede são de vidro, há ombrelones em cima de cada mesa, ou seja, você estará bem protegido de qualquer intempérie do tempo. O acesso é através de uma rampinha protegida por uma cerca natural. As caixinhas de som abafam o som dos carros e, de repente, você se sente longe da cidade grande. As vedetes da casa são os camarões, peixes e frutos do mar, que vêm do Ceará. Há 83 opções de pratos. Os camarões crocantes, empanados no coco, devem ser comidos com a mão e molhados no mango chutney.

Endereço: Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 737
Tel.: 11 3051-5255
Categoria: cozinha de peixes e frutos do mar
Site: www.restaurantecocobambu.com.br

frutaria SP

Antes de chegar ao salão principal da Frutaria São Paulo, há uma área coberta que é pet friendly. Com esta opção, você nem precisa olhar a meteorologia antes de sair de casa. Há várias mesas; portanto, mesmo que a casa esteja lotada acontece um razoável fluxo de entrada e saída de comensais. Na decoração, a madeira domina. A luz natural, que entra através das grandes janelas, combina com a filosofia zen da casa. Oferece pratos e lanches saudáveis.

Endereço: Rua Oscar Freire, 187 – Jardins
Tel.: 11 3081.6464
Categoria: cozinha natureba
Site: www.frutariasaopaulo.com.br

josephine

O Josephine parece pequeno, mas não é. O espaço pet friendly não parece pet, mas é. E fica do lado direito da casa onde um dia foi a garagem. A área coberta quando chove ainda ganha a proteção de uma cortina de plástico. A única ressalva é que funciona apenas sextas, sábados e feriados. você pode pensar: suco de abacaxi é igual em todo o lugar. Engano seu. O suco de abacaxi de lá é doce, não vai uma pitada de açúcar e o segredo está no fornecedor. O tartar de salmão entrou para a lista das melhores entradinhas.

Endereço: Rua Jaques Félix, 253
Tel.: 11 3842.5891
Categoria: cozinha contemporânea
Site:
www.josephine.com.br

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog