Bem-Estar

Dicas para adaptar seu pet ao hotelzinho

Publicado em 16 de dezembro de 2015

Tempo de leitura: 2min

hotelzinho02

Primeiro, o que se deve levar em conta é o lugar que você escolheu para o seu amigo se hospedar. Procure referências boas, como higiene e espaço. Verifique se existe um veterinário caso ocorra uma emergência e quais são os critérios levados em conta para hospedar o cão, como vacinações, controle de pulgas e carrapatos.

Bom, depois que você escolheu o local, combine um dia para que você possa levar seu cão e ficar algumas horas com ele, para ver se seu amigo gosta do espaço e dos outros colegas. Tente fazer isso algumas vezes, até que você se sinta confiante em deixá-lo por um dia inteiro. Procure deixá-lo de um dia para o outro também. Com isso, seu cão vai se familiarizando com o espaço, começa a ganhar independência e você também!

É importante que o cão vá se familiarizando com o local aos poucos, a chamada “fase de adaptação”. Não deixe o seu cão por semanas em um hotelzinho em que ele nunca tenha ficado antes.

No dia em que ele for ficar em definitivo, leve objetos do dia a dia dele, como brinquedos, roupinhas no caso de esfriar à noite, cobertores e até uma muda de roupa sua para que seu cheiro fique sempre ao lado do seu parceiro.

Sempre leve a ração que ele está acostumando a comer, como também a quantidade e porção diárias. Se o seu cão usa algum medicamento, também é importante que você, o leve e deixe anotado a frequência e a dose que utiliza.

Com essas dicas, você e seu cão se sentirão mais à vontade em tirar férias.

hotelzinho01

Por Katia de Martino, adestradora da equipe Cão Cidadão
Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há mais de 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones (11) 3571-8138 (São Paulo) ou 4003-1410 (demais localidades). Acesse o nosso site: www.caocidadao.com.br.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog