Bem-Estar

Escolhendo um hotel para o pet

Publicado em 07 de março de 2016

Tempo de leitura: 3min

hotel01

As férias chegam e os planos de viagem também. Mas, infelizmente, nem sempre é possível levar o pet junto, seja porque a viagem seria muito estressante para ele, porque o estilo da viagem não combina com um animal ou porque os hotéis humanos nem sempre os aceitam. Assim, é necessário achar soluções.

Pensando nisso, o mercado pet se adaptou às necessidades dos tutores e passou a oferecer cada vez mais hospedagens para os animais, com serviços diferentes. Então, a pergunta que surge é: como escolher a hospedagem que deixará o meu pet mais feliz e tranquilo? Algumas dicas podem ser valiosas para a melhor escolha do lugar.

Primeiro, é importante pegar referência e indicação das hospedagens. Procure saber de amigos lugares em que eles já tenham deixado os pets e tente extrair o máximo de informações, afinal, o que é bom para uns, não necessariamente corresponde ao padrão do outro. Assim, se o seu amigo deixou em um hotelzinho o cachorro dele e gostou, procure saber as razões que o levaram a gostar do lugar, para que você tenha um respaldo.

Não escolha a hospedagem apenas com base em fotos e referências da internet, pois nem sempre tudo o que é divulgado no meio digital corresponde à realidade. Assim, busque fazer uma visita ao lugar. Faça muitas perguntas aos responsáveis e observe atentamente como os outros cães que estão hospedados se encontram, como é a higiene do local, como é feita a alimentação deles, os passeios e como são os locais de confinamento ou baias.

Hotel02

É bom, por exemplo, que elas possuam uma parte coberta e outra aberta, para que não haja exposição às intempéries do clima, mas que o cachorro possa também ficar com mais ventilação e tomar um solzinho se desejar. Em alguns desses locais é possível levar o seu bichinho para um teste de adaptação, o que é ótimo para o animal e para os tutores se sentirem mais seguros na escolha.

Procure o melhor para o seu cão dentro da individualidade dele. Se ele é ativo e sociável, provavelmente a melhor escolha seja um lugar que possibilite que o cão interaja com os outros, e possa correr e brincar. Já se o seu cão é mais tímido e não gosta de interagir com os outros bichinhos, esse tipo de hospedagem já não se ajustaria tão bem a ele. Dessa forma, procure o que seria melhor para o seu cão como um indivíduo, de acordo com as características dele.

Outro ponto que deve ser levado em conta é se o lugar possui veterinários disponíveis, caso aconteça alguma emergência de saúde, principalmente se o seu cãozinho estiver tomando algum remédio ou é portador de alguma condição especial.

Por fim, escolhido o lugar, vale a pena ligar eventualmente para se certificar de que tudo está ocorrendo bem com o seu bichinho e, assim que pegá-lo de volta, observe se ele está com a saúde em dia, se ele está tão bem quanto quando você o deixou e se o comportamento dele está normal.

Por Fernanda Araújo, adestradora da equipe Cão Cidadão.
Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há mais de 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones (11) 3571-8138 (São Paulo) ou 4003-1410 (demais localidades). Acesse o nosso site: www.caocidadao.com.br.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog