Bem-Estar

Escolhendo o hotelzinho do pet

Publicado em 06 de julho de 2015

Tempo de leitura: 3min

Julho é o mês das férias e muitas famílias já marcaram viagem. Porém, em muitos casos, os pets não podem acompanhar, seja pelo hotel não permitir animais ou pelo tempo longo de viagem, ou alguma outra razão que impossibilite. Dessa forma, é necessário organizar as férias do cãozinho em um hotel apropriado.

escolher-hotel-pet

Para ter férias tranquilas e a certeza de que o pet está adaptado e sendo bem tratado no local, é necessário ter algumas precauções:

  • Visite vários estabelecimentos para ver qual estilo é mais adequado ao seu pet: os cães dormem soltos? Ficam algum tempo em baias? Cães pequenos e grandes ficam juntos? Como são os recreadores e outros profissionais do lugar? Quais atividades são oferecidas aos hóspedes? Responda de forma precisa essas perguntas, para escolher o melhor local para o cãozinho.
  • Sempre dê preferência para hotéis que tenham um responsável técnico no lugar, que possa dar auxílio adequado em caso de emergência.
  • Fique atento ao quesito higiene: o local parece limpo visualmente? Tem odor de fezes e urina? Que tipo de banheiro os cães usarão: tapete higiênico, jornal, grades? É limpo com frequência? Comida fica à disposição? Os potes de água estão bem limpos? Com um grande número de cães, é necessário que o hotel tenha um ótimo esquema de limpeza, no qual os banheiros sejam limpos o tempo todo, os potes de água permaneçam cheios de água limpa, a ração seja disponibilizada somente nos horários de refeição e não haja resquícios de outras sujeiras no local.
  • Fique atento ao quesito segurança: observe se no local há portões adequados para contenção, para evitar fugas. Verifique a altura dos muros, principalmente com aqueles cães mais arteiros e puladores; cercas e alambrados também – não deve haver um só buraquinho que o cão possa alargar e passar, ou se entalar.
  • Observe a conduta dos funcionários do local, se estão preparados para cuidar de vários cães ao mesmo tempo, evitando fugas, confusões e brigas. Se seu pet for muito pequeno, delicado ou não tiver experiência em brincar com animais um pouco maiores, opte por locais que restrinjam o tamanho dos hóspedes, pois o cãozinho ficará mais seguro. E, por fim, certifique-se de que só você ou uma pessoa autorizada e devidamente identificada pode retirar seu cão do hotel, ou o serviço leva e traz, quando disponível.
  • O responsável do hotel deverá pedir os telefones de contato do tutor e algum outro responsável, para casos de emergência, e se informar sobre todas as particularidades relevantes do bichinho (tipo de ração, medicamentos que toma, problemas de saúde, históricos de vacinação, vermifugação etc.). Um estabelecimento sério certamente gostará de ter essas informações caso necessário.

Para deixar um cão no hotelzinho, devemos tomar os mesmos cuidados de quando escolhemos uma creche ou escolinha para uma criança. Fazendo a escolha certa, toda a família poderá aproveitar bem as férias!

Por Juliana Yuri, adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão.
Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3571-8138, ou acesse www.caocidadao.com.br.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog