Bem-Estar

Para fazer novos amigos

Publicado em 20 de outubro de 2015

Tempo de leitura: 3min

Quem tem um cachorro nunca está só. Dez entre dez donos de pets hão de concordar com esta frase. Uma das coisas bacanas de ter um pet é o quanto eles nos ajudam a fazer novos amigos. Você vê um cão fofo passar. O que faz? Carinho nele, é claro. E, com isso, começa o papo com o dono.

Próxima cena: você leva seu pet no parque para correr, ele encontra outros cachorros e começa a brincar. Pronto, logo os donos se aproximam e começam a conversar. Deu vontade de tomar uma loira gelada e você escolhe um bar, seu amigo peludo vai junto – é questão de minutos para alguém parar e pedir para fazer um carinho no seu parceiro. Pets fazem bem para a saúde, o coração e promovem amizades.

AMIGOS eap.001

Empório Alto Pinheiros é o “templo” das cervejas especiais. As mesas comunitárias no estilo das bier gartens da Alemanha são cobertas e ficam na frente do bar, espaço em que os pets são aceitos. O parklet, perfeito para o seu pet “largartear” nos dias de sol, também é uma boa opção para sentar e conhecer novas pessoas. Na carta há a cerveja Bamberg, que merece ser mencionada por ter feito uma campanha de adoção com a ONG Adote um Focinho e utilizou as fotos de quatro cães da ONG no rótulo das cervejas.

Endereço: Rua Vupabussu, 305 – Pinheiros
Tel.: 11 3031-4328
Categoria: cervejaria
Site: www.altodospinheiros.com.br

AMIGOS_lebothegue.001

A gelateria italiana Le Botteghe di Leonardo, fundada em 2010, em Milão, tem como lema produzir gelatos artesanais e usar ingredientes 100% naturais. Ela escolheu um charmoso sobradinho dos Jardins para se estabelecer. E abriu um balcão virado para a calçada, assim pode servir cães e donos. Genial, não é mesmo? Para os dogs o negócio é o Peppino, um picolé feito à base de iogurte natural, com uma gota de mel orgânico e fruta, em que o palitinho é feito de ossinho de couro. Para sentar existe o parklet: de onde é possível acompanhar o vai e vem da badalada Oscar Freire.

Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardins
Tel.: 11 2528.2000
Categoria: gelateria
Site: www.lebotteghedileonardo.com.br

AMIGOS parquedopovo.001

Parque do Povo tem dois pontos fortes: um lindo gramado bem verde e uma vista privilegiada para os arranha-céus espelhados. O que sugere um clima de total tranquilidade, perfeito para cachorros mais calmos. Então, aproveite para se deitar no gramado, ler um livro, curtir a companhia do seu pet e puxar conversa com o dono do cachorro ao lado. Com certeza, seu pet já está brincando com o melhor amigo de quatro patas dele. Não está?

Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi
Tel.: 11 3073-1217
Categoria:  parque

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog