Bem-Estar

6 dicas sobre como dar remédio líquido para cachorro

Publicado em 20 de novembro de 2021

Tempo de leitura: 4min

Você sabe como dar remédio líquido para cachorro? Todo tutor entende bem quão difícil é driblar as vontades desses peludinhos. Afinal, mesmo eles não gostando do momento de receber a medicação, isto é necessário para garantir o bem-estar.

cachorro olhando para a foto

Felizmente, existem alguns truques para facilitar a hora de dar remédio para cachorro, facilitando a vida dos tutores, principalmente se forem antibióticos receitados a cada seis horas. Se você ficou curioso e quer conhecer essas dicas, leia o conteúdo abaixo.

1 – Veja como o seu pet lida com o remédio

Se você já passou pela angústia de dar remédio para cachorro, sabe quão difícil pode ser fazer com o seu companheiro de quatro patas aceite o medicamento. Na maioria das vezes, é preciso prendê-lo e até apertá-lo para garantir que ele tome tudo. 

Porém, se esta é a primeira vez que você irá medicar o seu animal, simplesmente ofereça o remédio e veja como ele reage. Por não ter nenhuma experiência nesse tipo de situação, o seu peludinho pode aceitar o medicamento normalmente.

Agora, se ele rejeitar, saiba que existem outros modos de como dar remédio líquido para cachorro sem correr o risco de machucá-lo. Continue lendo para conhecê-los.

2 – Finja que o remédio é um petisco

Outra alternativa de como dar remédio para cachorro é fingir que se trata de um petisco. Esse truque é bastante adotado pelos tutores ao lidar com comprimidos, mas também funciona com medicação líquida — você só precisará de um petisco sólido.

Com uma seringa, preencha ou lambuze um petisco, oferecendo-o como um mimo. Dessa forma, pode ser que o seu companheiro o consuma sem nem perceber um cheiro estranho. Seria o paraíso, não é mesmo?

3 – Misture na comida

Para mascarar o cheiro do remédio, que tal misturá-lo na comida molhada? Assim, pode ser mais fácil que o seu melhor amigo de quatro patas se deixe levar pela gula e coma tudo em poucas mordidas.

Se quiser ter certeza de que o seu cãozinho comeu tudo e não deixou nada de fora, é essencial assisti-lo. Agora, se isso não der certo, saiba que ainda existem outros jeitos de como dar remédio para cachorro.

cachorro dormindo

4 – Use uma seringa para ajudá-lo

A melhor solução de como dar remédio líquido para cachorro pequeno é recorrer a uma seringa. Isso porque se o seu mais novo companheiro for filhote, você pode acostumá-lo a essa situação, sem ele estranhar ou fazer bagunça quando for adulto.

Agora, se o seu peludo for grande ou até mais estressado, saiba que é melhor tentar outras dicas que comentamos acima. Afinal, será difícil segurá-lo ou colocar a seringa perto da boca dele.

Por isso, se você está tendo dificuldades de dar remédio para o seu animalzinho, a melhor dica é ver o que mais se encaixa com a personalidade dele. Aliás, quem conhece mais esses peludos do que os próprios tutores, não é mesmo?

5 – Coloque a seringa no canto da boca

Uma dica que os tutores experientes sempre compartilham sobre como dar remédio líquido para cachorro é colocar a seringa no canto da boca. Dessa forma, o seu animalzinho tem menos chances de cuspir o medicamento.

Além disso, mesmo se o pet travar a boca e não quiser abri-la, é possível colocar a ponta da seringa entre os lábios, que ficam um pouco abertos, por mais que os dentes estejam fechados. Você já reparou nisso? Esse é um jeito de “burlar” o mecanismo de defesa dos nossos animaizinhos.

6 – Faça de conta que o remédio é saboroso

Já parou para pensar em como os nossos animais gostam de nos imitar? Seja no modo como dormimos ou no jeito que sentamos. Além disso, eles são curiosos com o que comemos, e é aí que você pode tirar proveito.

Um truque de como dar remédio líquido para cachorro é justamente fingir que a medicação é saborosa. Então, encene, colocando a seringa perto da boca e fazendo cara de quem está gostando.

Pode ser que, à primeira vista, o seu cãozinho não ligue, mas, se insistir um pouco, você irá chamar a atenção dele, que, talvez, tente experimentar o remédio — uma solução prática e simples.

Agora que você já conhece alguns truques de como dar remédio líquido para cachorro, sabia que esses produtos também são vendidos no site da Petz? É possível comprar e receber remédios de carrapato em casa, por exemplo.

Além disso, em nosso catálogo, você encontra diversos itens de qualidade para mimar o seu companheiro de quatro patas: camas, roupas, brinquedos, coleiras, petiscos e mais.

cachorro olhando para a foto com expressão curiosa

Venha conferir como podemos ajudá-lo a cuidar do seu animalzinho com toda a facilidade de receber o que precisa em casa. Acesse e veja quais são as nossas condições de entrega.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog