Bem-Estar

Como fazer cercado para cachorro? Veja algumas dicas

O que acha de aprender como fazer cercado para cachorro? Além de “pôr a mão na massa”, você ainda produz um acessório muito importante para adestrar o seu animalzinho, ajudando-o a se acalmar e ensinando-o a fazer o xixi no lugar certo.

Porém, é preciso ter um cuidado extra ao usar o cercado para cachorro. Isso porque, às vezes, o pet pode se sentir restringido, aumentando as chances de desenvolver traumas.

Em dúvida se vale a pena aprender como fazer cercado para cachorro? Não se preocupe que vamos te ajudar a tomar essa decisão! Leia o conteúdo a seguir e veja as vantagens de ter um cercado para pet, além de um passo a passo para construí-lo com as próprias mãos.

Por que fazer um cercado para cachorro?

Antes de partir para um passo a passo sobre como fazer cercado para cachorro, é importante entender porque é importante ter esse acessório em casa.

O primeiro motivo para ter um cercadinho para o seu cachorrinho é que você consegue adestrá-lo mais rapidamente. Afinal, esse é um lugar ideal para limitar o espaço de treinamento, acalmando o pet.

Outro ponto positivo de ter o cercadinho grande para cachorro é que você consegue prendê-lo enquanto está fazendo a faxina em casa, evitando estresse desnecessário. Se o seu animalzinho gosta de ficar pulando nas visitas ou é um pouco territorial, esse é o local ideal para mantê-lo.

Resumindo, saber como fazer cercado para cachorro é uma forma de criar um ambiente mais saudável e feliz, tanto para você quanto para o seu companheiro do reino animal. Interessante, não é mesmo?

Cuidado sobre como usar o cercadinho

Como introduzimos acima, é importante ter alguns cuidados na hora de usar o cercado para cachorro. Afinal, pode ser que o companheiro peludo o veja como uma punição, ficando estressado.

Assim, uma dica para isso não acontecer, e o seu cachorrinho sentir-se confortável e feliz, é deixar os potinhos de ração e água sempre abastecidos. Além disso, o tapete higiênico é uma boa pedida.

Para o cercado para cães ser ainda mais confortável, é preciso enchê-lo com as coisas que o seu animalzinho mais gosta. Isso quer dizer desde os brinquedinhos até o cobertor favorito. Inclusive, se ele for apaixonado pela caminha, é uma boa pedida deixá-la por perto.

Quais são os tipos de cercados?

Agora que já sabe porque este acessório é tão interessante, é hora de conhecer os tipos de cercado para cachorro. A seguir, te contaremos as características mais marcantes. Dê uma olhada nos tópicos!

Madeira

Se você tem um grande espaço livre no seu quintal e quer aproveitá-lo para fazer um cantinho só do seu amigo peludinho, esta é a sua chance! Ao aprender como fazer cercado para cachorro de madeira, é possível ter um acessório mais durável e resistente, principalmente, se for envernizado.

Tela

Se você quer aprender como fazer cercado para cachorro de um modo mais artesanal, sem exigir muita mão de obra, o modelo de tela é o melhor. Isso porque, comprando a tela, você só precisa costurá-la com a ajuda de algumas varetas para dar sustentação ou comprar presilhas para prender o tecido na parede.

Papelão

Você também consegue fazer o cercado com papelão, porém, geralmente, este tipo não funciona com cachorros muito grandes, já que eles conseguem pular facilmente. Porém, é ideal para quem gosta de reaproveitar os materiais sobrando em casa.

Como fazer um cercado em casa?

Ficou em dúvida sobre como fazer cercado para cachorro? O que acha de começar a entender como usar as caixas de papelão a seu favor? Abaixo, separamos um passo a passo.

  • Abra três caixas de papelão, tirando as abas, formando retângulos ou quadrados;
  • Coloque as folhas de papelão em pé, criando um cercadinho do tamanho que o seu pet precisa;
  • Repita o processo anterior, deixando a estrutura mais resistente, formando três camadas;
  • Forme a terceira camada com as caixas em que as tampas não foram retiradas, já que elas serão usadas para apoiar as estruturas no chão;
  • Fure as camadas de papelão, juntando todas as caixas abertas e evitando que os furos fiquem desiguais;
  • Passe uma abraçadeira de nylon entre os furos feitos na borda das camadas de papelão para conectá-los;
  • Finalize colocando alguns pesinhos de porta em cima das abas das caixas que ficaram para fora.

Fez esse passo a passo? Agora é hora de chamar o seu pet para ver o que ele acha desse novo ambiente. Pode ser que, no início, ele estranhe, mas saiba que é normal, por isso, na maioria das vezes, é necessário um período de adaptação.

Uma dica é colocar o seu pet no local uns dois minutos e aumentar o tempo em que ele fica por lá gradativamente. Assim, mesmo que demore um pouquinho, ele se sentirá seguro a longo prazo.


Agora, se você não está interessado em aprender como fazer cercado para cachorro por querer comprar uma estrutura pronta, venha conferir o site da Petz! Lá, você encontra várias opções para a sua casa.

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Papagaio pode comer siriguela? Confira os cuidados

Quem tem uma ave em casa está sempre querendo apresentar novidades no cardápio para ver…

20 horas ago

Cores e raças de chinchila: escolha uma para chamar de sua!

Os roedores são animais de estimação de uma fofura incalculável! A pelagem é supermacia, e…

2 dias ago

Cachorro pode comer bacalhau

Cachorro pode comer bacalhau? Esse peixe é rico em proteínas e ômega 3, nutrientes que…

3 dias ago

Cachorro pode comer coco

O coco é um fruto tropical que conquista paladares humanos, e caninos também! Mas será…

3 dias ago

Coelho pode comer tomate?

Você já se perguntou se coelho pode comer tomate? Essa dúvida é frequente entre os…

3 dias ago

Como cuidar de margarida

As margaridas são flores queridas por muitos. Símbolos de pureza, inocência e alegria, elas iluminam…

3 dias ago