5 melhores brinquedos para cachorro: presenteie seu amigão!

Postado por PETZ, em Atualizado em Aug 2, 2021

Bem-Estar
5 melhores brinquedos para cachorro: presenteie seu amigão!
Tempo de leitura: 4 minutos

A hora da diversão é um dos momentos preferidos do seu peludo, não é mesmo? Então, que tal saber quais são os melhores brinquedos para cachorro? Assim, você pode escolher presentes que, além de divertir bastante, vão estimular os instintos e a inteligência do pet. 

cachorro na grama com brinquedo

Separamos uma lista com detalhes de alguns brinquedos para cachorro, incluindo para qual fase ou comportamento eles são indicados. Aproveite e presenteie seu amigão!

Pelúcia

A pelúcia é um dos melhores brinquedos para cachorro: eles ficam superalegres ao ganhá-la! Em alguns casos, esse objeto se torna uma companhia, principalmente para a hora de dormir. Em outros, pode servir como uma presa, que seu pet precisa capturar várias vezes.

Essa é uma ótima opção de brinquedos para filhote, pois evita que ele se sinta sozinho quando for dormir. Existem modelos que fazem barulho ou têm um aquecedor interno.

Se o seu pet é do tipo que gosta de aventura, fique atento somente ao material da espuma interna. Caso o cachorro rasgue a pelúcia, poderá engolir o enchimento. 

Corda

A corda é um dos melhores brinquedos para cães destruidores ou ansiosos. Isso porque ela ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade facilmente. 

As cordas são feitas de materiais muito resistentes, que podem ser mastigados. Assim, o pet consegue aliviar a tensão e focar no brinquedo. Ademais, os dentes do peludo ainda são beneficiados durante o processo.

Além de desestressar o cão e concentrar as energias dele no brinquedo, você pode estimular exercícios com a corda. Brincar de cabo de guerra, por exemplo, é uma ótima atividade.

filhote com cenoura de brinquedo

Bolinhas

As bolinhas são um dos melhores brinquedos para cachorro. A maioria dos cãezinhos tem uma bola para “chamar” de sua e se divertir muito com ela.

A bolinha é um brinquedo de cachorro que deixa o pet bastante entretido. Isso porque ele fica concentrado em não perder o objeto de vista e atento para levá-lo ao tutor. Esse é outro ponto positivo da peça, pois ajuda a estreitar os laços entre o peludo e a família!

Atualmente, existem bolinhas de vários tipos de material. Um exemplo são as opções com textura, que ajuda a eliminar o tártaro dos dentes. Você pode escolher a mais adequada para seu pet!

Brinquedos com petiscos

Existem brinquedos que podem receber petiscos internamente, ou seja, além de estimular a brincadeira com o pet, oferecem uma recompensa no final. A comidinha é liberada aos poucos para o cachorro não comer mais do que deve durante a atividade. 

Fique atento quanto à capacidade interna do brinquedo e ao material de que ele é feito. Assim, a comidinha ficará guardada de forma segura e sem vazar. 

Frisbee

Este é um brinquedo que os cães adoram, e os humanos também. Quantas vezes você já viu alguém brincando com um frisbee na praia? É bastante comum, não é mesmo?

As opções feitas para os cachorros podem ter deliciosos sabores, estimulando-os a carregarem o objeto na boca. O frisbee é bem resistente, então seu pet pode agarrá-lo e mordê-lo sem nenhum problema!

Por que dar brinquedos para os cachorros?

Todo mundo gosta de ver os pets felizes e se divertindo durante as brincadeiras. Porém, por mais que eles corram e façam atividades ao ar livre, ter outras distrações e estímulos é muito benéfico — algo que pode ser feito por meio de brinquedos.

Pense nos dias mais frios e chuvosos, em que fica difícil sair com o cão para passear. Nesses momentos, ele pode gastar as energias com um brinquedo em casa. Além disso, existem cães que preferem ter uma companhia na hora de dormir, como a pelúcia, por exemplo. 

Deixar o cão sem atividades, estímulos de inteligência, treinos de obediência, etc, pode ser prejudicial para o comportamento dele. Um cachorro sedentário pode ter problemas de saúde. Além disso, algumas raças necessitam de brincadeiras para não ficarem entediadas, o que pode resultar em atitudes destrutivas. 

Então, não deixe seu cão triste, entediado ou desconfortável por ficar sozinho. Dê um brinquedo de presente a ele!

Como escolher o melhor brinquedo para cachorro

Para escolher os melhores brinquedos para cachorro, pense no perfil e no porte do pet. Alguns podem precisar de objetos mais resistentes, que aguentem mordidas sem serem destruídos facilmente. 

Outros mais tranquilos podem preferir os brinquedos com petiscos internos ou que demandem a interação com o tutor, como bolinhas e frisbees. Veja se o tamanho da peça escolhida é adequado para seu peludo e não oferece nenhum risco a ele! 

cachorro pegando frisbee no ar

Com essas dicas, ficou fácil escolher os melhores brinquedos para cachorro, não é? Aproveite e veja as opções disponíveis na Petz para garantir um ótimo presente para o cão. Não perca os conteúdos do nosso blog. Temos muitas orientações que vão ajudar você e o seu peludo!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *