Bem-Estar

Saiba os benefícios de contratar um passeador de cães

É certo que todo cachorro precisa sair de casa para dar uma volta na rua, no parque ou em qualquer lugar ao ar livre. Por isso, vamos falar sobre os benefícios de contratar um passeador de cães.  

O que é um dog walker?

O dog walker é o profissional responsável por passear com cachorro. Geralmente, a pessoa passa por um treinamento para guiar vários animais ao mesmo tempo e contornar situações que possam acontecer na rua, como brigas e comportamentos inadequados dos cãezinhos.

É importante saber que o dog walker não substitui o papel do tutor em promover brincadeiras, passeios e interagir com o cãozinho. Então, você deve estar se perguntando quando deve procurar esse serviço, não é mesmo? 

O ideal é buscar um passeador de cachorro quando você não tiver tempo de passear com o seu bichinho ou quando ele apresenta um comportamento mais ansioso e precisa sair de casa mais vezes que de costume.  

Como o serviço funciona

Antes de contratar um passeador de cães é interessante saber como o serviço funciona. Geralmente, o profissional fica responsável por buscar o cãozinho na sua casa, no horário e no dia combinado. Ele permanece com o bichinho na rua cerca de uma ou meia hora.

O passeio pode ser feito com vários cães ao mesmo tempo, mas existe a possibilidade de contratar um passeador para caminhadas individuais. Essa é uma boa opção para cachorros com dificuldade de interação com outros animais.

Quanto o serviço custa

Uma informação importante é quanto custa um passeador de cães. O valor pode variar, pois depende de fatores como a duração do passeio e o número de cachorros que participam do grupo. Em alguns casos, você pode contratar planos mensais com a possibilidade de descontos nos pacotes. 

Uma dica é conversar com o profissional para tirar todas as dúvidas que surgirem. É interessante perguntar sobre a experiência do profissional e explicar sobre o temperamento do seu cão, como se o bichinho tem alguma especificidade, costuma estranhar outras raças, etc. 

Os principais benefícios

O ato de levar o cachorro para passear pode trazer benefícios para o tutor e para o amigo de quatro patas. Para o humano, a principal delas é a comodidade para quem tem uma rotina muito corrida, com pouco tempo livre. 

Já para o cãozinho, podemos destacar que a prática mantém o bichinho ativo e, consequentemente, menos ansioso. Isso influencia diretamente a saúde física e mental dele, já que manter uma rotina de passeios faz com que ele se movimente e faça exercícios.

Dessa forma, o seu amigo fica bem feliz, e a qualidade de vida dele melhora bastante! Outro ganho para o animal é a oportunidade de socializar com os demais bichinhos do grupo de passeio, da rua ou do parque. 

Aposte no tempo de adaptação

É interessante que, depois que você escolher um passeador de cães, o animal passe por um período de adaptação. No primeiro mês, você pode acompanhar o desenvolvimento do comportamento dele ao realizar os passeios.

Será que houve alguma mudança? Ele ficou mais calmo e sociável? Observe se realmente o seu amigo ficou feliz com os passeios e, se a resposta for positiva, repita a experiência.  

Gostou de saber mais sobre o trabalho do passeador de cães? Você pode conferir outros conteúdos sobre o universo canino e de outros animais de estimação no blog da Petz! Aproveite!

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Receita de bolo para cachorro: duas receitas para a comemoração desse dia especial

Que os cachorros são os melhores amigos do homem todo mundo já sabe, mas agora…

17 horas ago

Cera preta no ouvido do cachorro, o que pode ser?

Assim como qualquer animal, os cães também têm um pouco de cera de ouvido. Porém,…

2 dias ago

Por que seu cão come tanto e o que fazer para diminuir o problema

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Cachorro gordo e guloso. O que para muita gente…

2 dias ago

Manual do gato sociável

Por Alexandre Rossi - Dr Pet Eles podem parecer durões, distantes e com instinto de…

2 dias ago

Mundo felino: gato pode tomar chá?

Os gatos são animais cheios de personalidade e muitas vezes podem nos surpreender com seus…

3 dias ago

Entendendo a lisencefalia: o que os tutores precisam saber

A lisencefalia, ou lissencefalia, é uma doença neurológica que pode afetar os cães e, mais…

4 dias ago