Bem-Estar

Passear com cachorro – Exercício para pets e tutores

Publicado em 06 de novembro de 2017

Tempo de leitura: 3min

Não é novidade para ninguém que os cães são os melhores amigos e companheiros do homem. Graças a esse título, eles têm ganhado mais e mais atividades para fazerem com seus humanos. Passear com cachorro deixou de ser um momento apenas para o exercício do seu pet, mas também uma excelente oportunidade para você se exercitar.

Temos visto cada vez mais vídeos e fotos que mostram humanos e seus companheiros caninos fazendo os mais variados exercícios físicos, incluindo até mesmo yoga. Aqui vão algumas dicas do que fazer com seu companheiro para se manter em forma, além de passear com cachorro.

Cão treinando agility

Por que passear com cachorro é uma boa atividade física?

Como humanos nós sempre buscamos um parceiro para nossos afazeres, certo? Mas quantas vezes seu companheiro de academia te deixou na mão ou se atrasou? Tenha certeza que isso não vai acontecer se o seu parceiro for seu cão.

  • Seu companheiro de quatro patas está sempre lá e nunca perde a motivação. Exercícios não vão manter apenas ambos saudáveis fisicamente, mas também vai manter seu cachorro feliz e mentalmente alerta, de maneira que ele tem menor chance de se meter em encrencas.
  • Cachorros sempre estão em busca de uma nova aventura: a maioria das raças amam mudar de cenário e conhecer novos lugares. Mudar sua rota de caminhada vai desafiar seu cão a se manter sempre alerta a novos cheiros, pessoas, locais e outros animais enquanto ele se exercita.
  • Ter uma rotina de caminhada vai satisfazer as necessidades do seu pet e manter o tédio distante. As coleiras retrateis são uma ótima opção se você e seu pet adoram longas caminhadas. Elas dão alguma liberdade ao seu cão e ainda o mantém seguro.
  • Cães são ótimos para a vida social de seu tutor. Afinal, quem resiste a um cachorro? Enquanto você caminha você pode fazer novas amizades graças ao seu amigo canino. Existem reportagens pela internet que mostram o quanto cães ajudam seus donos a fazerem amizades ou até mesmo a conseguir um encontro amoroso.
  • Decidiu repetir o mesmo exercício pela décima vez essa semana? Sem problemas! O seu cachorro não vai te julgar e rolar os olhos para você porque, de novo, você optou por jogar bola. Provavelmente, o seu parceiro de exercícios vai ficar mais do que feliz em te ajudar nessa atividade novamente. Você sabe: cães amam bolas.
  • Atividades com obstáculos são fáceis para os cães aprenderem e seu pet vai seguir suas sugestões com prazer, precisando de pouco treinamento para finalizar uma “prova”. Essa é uma ótima maneira de estreitar os vínculos emocionais com seu cachorro, além de treinar a agilidade e manter os sentidos do seu cão aguçados.
  • Decidiu sair da rotina? Essa é também uma ótima ideia. Manter seu corpo em ação é bom, mas desafiar sua mente também deve fazer parte dos seus exercícios. Lembre-se: cachorros amam desafios, então se inspire neles e coloque um novo obstáculo na sua atividade do dia. Mas não se esqueça: as raças de focinho achatado (braquicefálicas) são mais sensíveis aos exercícios – especialmente em dias quentes – então, fique atento para não exagerar nas atividades se o seu pet tiver essa característica.

Opção para passear com cachorro

Convencido de que não há melhor parceiro de corrida do que seu cão? Consulte um veterinário para saber quais exercícios são ideias para a idade, raça e tamanho do seu pet. Na Petz você pode encontrar toda a ajuda precisa para passear com cachorro com muita segurança. Encontre a nossa unidade mais próxima a você!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Um comentário em "Passear com cachorro – Exercício para pets e tutores"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog