Bem-Estar

Você já conhece dicas para tirar cheiro de urina de cachorro do quintal?

Publicado em 04 de dezembro de 2021

Tempo de leitura: 4min

Para quem tem um companheiro de quatro patas em casa, pode ser um desafio tirar cheiro de urina de cachorro do quintal, não é mesmo? Afinal, quanto mais o tempo passa, mais trabalhoso é limpar o ambiente, evitando que fique com aquele odor desagradável.

tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

Por isso, não é incomum pesquisar como tirar o mau cheiro da casa, ainda mais se você for um tutor novato. Curioso em entender sobre esse tema para garantir um ambiente saudável para você e sua família? Continue lendo o conteúdo abaixo e veja algumas dicas interessantes.

Por que é importante eliminar o odor da urina em casa?

Você já deve ter ouvido falar que é muito importante tirar cheiro de urina de cachorro do quintal, mas sabe o porquê disso? De maneira geral, para garantir o bem-estar de todos da casa.

Afinal, o xixi de cachorro faz mal à saúde. Isso porque, quando a urina evapora, os patógenos ficam no ar, causando efeitos prejudiciais ao organismo, como danos nos rins, vômitos, fadiga e diarreia, principalmente se estiver com o sistema imunológico comprometido.

Por conta da amônia presente na urina de cachorro, é possível que você sinta alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça e náuseas, além de uma queimação forte nos olhos, na garganta e no nariz. Assim, sempre fique atento e busque manter o ambiente limpo.

Dicas para limpar o quintal

Agora que já sabe como é importante tirar cheiro de urina de cachorro do quintal, o que acha de contar com algumas dicas para se livrar desse odor? Assim, você poderá aumentar os cuidados com o cachorro, mantendo o seu amiguinho de quatro patas saudável e pronto para as brincadeiras do dia a dia. 

Se você costuma deixar o quintal livre para que o seu cachorrinho faça as necessidades fisiológicas ali, fique atento ao conteúdo abaixo. A seguir, iremos exemplificar alguns modos de tirar cheiro de urina de cachorro do quintal.

1 – Separe panos para limpar o xixi

Se costuma usar os mesmos panos que limpa a casa para enxugar o xixi, pare! Ao contrário de deixar o ambiente livre do mau cheiro, você estará espalhando o odor de urina por todo o quintal.

Assim, a melhor dica é ter panos exclusivos para limpar o xixi, mantendo-os limpos logo após o uso. Dessa forma, você evita que o pano também fique fedido.

2 – Lave o quintal com sal

Sabia que o sal pode ser um grande facilitador na hora de tirar cheiro de urina de cachorro do quintal? Esse produto comum na casa dos brasileiros é eficiente para eliminar o mau odor.

Para deixar a casa cheirosa, você precisará esperar o xixi secar e jogar água no local depois, passando o rodo. Aí é só jogar o sal no lugar e esfregar bem com a vassoura, deixando agir por 20 minutos.

tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

3 – Utilize o vinagre branco

Além do sal, o vinagre branco é um excelente produto para ajudar a tirar o mau cheiro do quintal. Inclusive, o processo é muito simples: você só precisa jogar o líquido onde tem xixi do seu animalzinho e deixar o ingrediente agir de 20 a 30 minutos.

Depois que deixar de molho, é só enxaguar e passar o desinfetante da sua preferência no quintal. Assim, você poderá aproveitar um ambiente cheiroso e livre de mau cheiro.

4 – Misture vinagre com bicarbonato

Quer outra alternativa fácil para tirar o mau cheiro do seu quintal? Use vinagre com bicarbonato. Essa é uma solução mais “pesada”, ou seja, se você ainda não se livrou do odor com as alternativas acima, essa é uma dica interessante.

Para deixar tudo limpo e com um cheiro agradável, você precisa misturar dois copos de vinagre branco, a mesma proporcção de água morna e quatro colheres de bicarbonato. Esse último produto é excelente, afinal neutraliza os odores orgânicos.

Assim que misturar tudo, derrame o líquido no xixi e esfregue bem com a vassoura. Depois, é só lavar o seu quintal como sempre fez e aproveitar o cheiro gostoso que ficará.

5 – Junte suco de limão ao bicarbonato

A última solução caseira para manter a saúde do cachorro em primeiro lugar é juntar suco de limão com bicarbonato. A receita é bem simples: dois copos de água, ½ copo de suco de limão e ½ copo de bicarbonato de sódio.

Lembre-se de secar a urina com um papel antes de aplicar a mistura. Depois, é só jogar água no quintal e limpar normalmente. Simples, não é mesmo?

6 – Invista em produtos próprios para a limpeza de urina

Caso nenhuma das opções acima tenha surtido efeito no seu quintal, saiba que também é possível recorrer aos produtos para limpar xixi de cachorro. Você encontra diversas marcas para escolher aquela que mais te agrada.

tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

No site da Petz, você aproveita uma grande variedade de produtos para animais, incluindo esses artigos que te ajudarão a tirar o cheiro de urina de cachorro do quintal. Venha conferir!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog