Brinquedos de pet

Conheça 5 tipos de brinquedos para furão

Publicado em 23 de maio de 2021

Tempo de leitura: 5min

Os furões ganham cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Sendo assim, para proporcionar a melhor qualidade de vida possível aos pets, é importante entender mais sobre os hábitos deles. Uma curiosidade sobre esses animais é que eles adoram se divertir. Assim, você deve saber quais são os melhores brinquedos para furão.

brinquedos para furao

Além de superfofinhos, os furões são extremamente agitados e inteligentes. Por esse motivo, eles adoram explorar locais apertados e brincar com objetos desconhecidos. Assim, deixar alguns brinquedos para pets dentro e fora da gaiola do peludo pode ser oportuno.

Entretanto, assim como funciona para qualquer outro animal de estimação, você deverá se assegurar de garantir itens próprios para os bichinhos. Com as dicas a seguir, esperamos que você não tenha problemas na hora de escolher e oferecer brinquedos para furão. 

Quais são os brinquedos mais recomendados para furões?

Não pense que apenas gatos e cachorros adoram se divertir. Além de muito amáveis, os furões são muito curiosos e brincalhões. Por esse motivo, eles adoram momentos de interação com os tutores. Sendo assim, é interessante que você tenha alguns brinquedos à disposição do pet. 

Você poderá pegar seu furão de estimação no colo, acariciá-lo e até levá-lo para passear. Entretanto, ter alguns objetos divertidos à disposição dos animais pode estimulá-los a variar as atividades diárias, seja dentro ou fora da gaiola. Confira algumas das opções mais legais de brinquedos para furão. 

Rede para furão

Este acessório pode ser colocado na própria gaiola do bichinho. Além de proporcionar cochilos deliciosos, uma rede para furão pode servir como um balanço bem divertido. Basta fixar o brinquedo na gaiola do bichinho, de forma que ele fique suspenso. Assim, seu amigo terá um cantinho divertido à disposição.

Além disso, se houver plataformas mais elevadas na gaiola, o peludo poderá se atirar em direção à rede. Uma vez que este utensílio é desenvolvido para aguentar o peso dos pets, eles estarão superseguros! 

Tubos e túneis

Talvez, estes sejam dois dos brinquedos para furão mais clássicos. Isso porque, como já mencionamos anteriormente, os bichinhos gostam muito de se enfiar em lugares apertados. Além disso, por conta do formato dinâmico, os túneis e os tubos para furão estimulam a corrida, outra atividade que os bichinhos amam. 

brinquedos para furao

Pelo tamanho considerável, o mais recomendado é que estes acessórios sejam utilizados fora da gaiola. Ademais, essa pode ser a melhor opção para você, que quer fazer um brinquedo para furão com itens que já tem em casa. Para tal, basta separar algumas caixas de papelão e fixá-las umas às outras, formando um túnel. 

Piscina de bolinhas

Com uma piscina de bolinhas para furão, a bagunça estará garantida! Essas bolinhas são extremamente atrativas para os furões. Além disso, a estrutura em formato de cabaninha vai chamar muito a atenção dos bichinhos, uma vez que proporcionará um novo esconderijo a eles. 

Além disso, os peludos vão se divertir bastante mergulhando no meio de bola para roedores, espalhando-a para todos os cantos. Algumas piscinas têm aberturas por cima e contam com buracos nas laterais. Dessa forma, o pet terá muitas formas de entrar e sair da instalação. 

Bolinhas com chocalho

Os furões também se atraem facilmente por certos barulhos. Sendo assim, uma bolinha com chocalho pode ser  uma boa opção de brinquedo para os animais. Por mais simples que esse item pareça, temos certeza de que o seu bichinho vai adorar correr atrás dele pela casa inteira. 

Mordedores

Os furões são pets que adoram morder tudo o que encontram pela frente. Sendo assim, mordedores podem vir a calhar na gaiola dos bichinhos. Alguns tipos de brinquedo para roedores contam com entradas para petiscos. Sendo assim, você pode oferecer o acessório com alguns grãos de ração para seu peludo. Certamente, o bichinho ficará entretido por um bom tempo. 

Cuidados com os brinquedos do furão 

Até na hora da brincadeira, alguns cuidados essenciais devem ser levados em consideração. A começar pela higienização dos produtos. Assim como todos os outros artigos do seu furão, os brinquedos devem ser limpos com certa frequência. Desse modo, você evita a proliferação de bactérias que podem ser prejudiciais ao pet.

Outra dica é conversar com um veterinário antes de adquirir um novo acessório para seu bichinho. Um profissional qualificado poderá lhe indicar quais são os brinquedos recomendados para o peludo, evitando qualquer tipo de risco. 

Além disso, procure sempre supervisionar o divertimento do seu furão. Assim, você garante que ele não vai acabar se machucando com algum dos brinquedos ou até com outras coisas espalhadas pelo chão. Inclusive, evite brincar com o pet em áreas com tomadas, fios e outros objetos perigosos. 

brinquedos para furao

Agora que você já sabe quais são os melhores brinquedos para furão, chegou a hora de começar a se divertir com o seu peludo. Se gostou das nossas dicas, não tire o olho do blog da Petz. Sempre publicamos muitos conteúdos sobre animais e cuidados com seu bichinho de estimação por aqui! 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog