Brinquedos de pet

Brinquedos para cachorro filhote: conheça as opções

Os brinquedos para cachorro filhote são garantia de muita diversão para os bichinhos. Separamos alguns deles para você conhecer melhor e entender os principais benefícios de ter esses objetos em casa. 

Aqui, você vai descobrir qual o melhor brinquedo para cachorro filhote. Além disso, vai entender o porquê dos bichinhos serem tão vidrados neles! Vamos falar de bolinhas, mordedores e muito mais! Confira!

Cuidados na hora de escolher o brinquedo

Ao escolher o brinquedo para o seu cachorro, observe o tamanho e o peso do pet. Para a segurança do bichinho, os objetos não podem ser grandes ou pequenos demais, a ponto de serem ingeridos ou inalados. As partes pontiagudas também devem ser evitadas. 

Outra sugestão é substituir os brinquedos em intervalos determinados para que a brincadeira seja sempre saudável e segura para o cãozinho. Lembre-se sempre que o ideal é você participar da diversão com ele. 

Mordedores

Uma opção bem interessante são os brinquedos para cachorro filhote morder.  Sabe por quê? O bichinho consegue aliviar o incômodo que sente com o processo de troca dos dentes temporários para os permanentes. Isso costuma ocorrer quando o cãozinho completa quatro meses de vida.

Outros benefícios do objeto são auxiliar no fortalecimento dos músculos da mandíbula, eliminar restos de comidas que ficam presos nos dentes, prevenir o tártaro, estimular a produção de saliva e diminuir o estresse. São muitas vantagens, não é mesmo? 

Bolinhas

Você já percebeu que cães adoram bolinhas? Elas são um ótimo exemplo de brinquedos para filhote de cachorro. Além de garantir a diversão, o objeto ajuda o bichinho a satisfazer o instinto primitivo de caçar. É visível a felicidade dele quando consegue pegar a bolinha como se fosse uma presa. 

A brincadeira com a bolinha ainda estimula a prática de exercícios e a movimentação de todos em casa. Alguns modelos têm abertura para adicionar ração ou petiscos, que podem virar recompensa na hora de um adestramento

Pelúcia

Os brinquedos para cachorro filhote também servem para acalmar, como é o caso das pelúcias. Assim como as crianças, os pets adoram brincar com itens coloridos e fofinhos. 

Os modelos com aparência de bichinhos podem aguçar o instinto protetor  do cão, deixando-o mais feliz e tranquilo. O material precisa ser atóxico e resistente para que o seu amigo possa morder e brincar bastante com ele. 

Brinquedos caseiros

Uma ideia interessante é aproveitar alguns itens da casa para fazer brinquedos para cachorro filhote caseiro. Um exemplo disso é a garrafa pet. Você só precisa fazer um pequeno furo nela e adicionar ração ou petiscos. Depois, use fita isolante em volta do buraco para proteger o focinho do animal na hora de brincar. 

Outra dica de como fazer brinquedos para filhote de cachorro é usar uma camiseta velha como uma corda para ele brincar de cabo de guerra. Faça uma trança no tecido para ficar mais resistente. Como as fibras da roupa são mais suaves, não irão machucar os dentes do bichinho.   

Para saber ainda mais sobre brinquedos para cães, confira o vídeo da Petz TV sobre brinquedos recheáveis:

 

O que você achou dos brinquedos para cachorro filhote? Gostou? Você pode acompanhar outros conteúdos como este, sobre animais de estimação, lá no blog da Petz.

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

Como brincar com tartaruga, cágado e jabuti? Descubra

Interagir com tartarugas, cágados e jabutis por meio de brincadeiras pode ser uma experiência enriquecedora.…

23 horas ago

Doença renal em estágio 1 em gatos: perigo silencioso entre felinos

A doença renal em estágio 1 em gatos é uma condição de saúde importante que…

2 dias ago

Saiba como tirar cheiro de urina do sofá

Quem tem cachorro em casa sabe que uma das coisas mais difíceis é ensinar o…

3 dias ago

Sinais de apaziguamento: o que são e como lidar com eles?

Cães e gatos utilizam a comunicação não verbal para expressar suas emoções e intenções. Os…

4 dias ago

Fevereiro Roxo: 6 passos para manter a saúde do pet idoso

O envelhecimento traz mudanças importantes na rotina e na saúde dos pets. O Fevereiro Roxo,…

5 dias ago

Asfalto quente: como proteger as patas do seu cão na hora do passeio?

O verão é o convite ideal para sair e viver do lado de fora. Quando…

6 dias ago