Categories: Cães

Saiba se cachorro pode comer casca de abóbora

Muitas pessoas se perguntam se cachorro pode comer casca de abóbora. Saiba que esse vegetal é muito rico em nutrientes, vitaminas, proteínas e minerais. Além disso, é uma ótima fonte de magnésio e cálcio. Portanto, o cão pode se beneficiar das inúmeras vantagens desse alimento.

O cachorro pode comer abóbora. Ela vai nutrir o organismo dele, atuando como um poderoso antioxidante. Além disso, vai regular o sistema digestivo e fortalecer o imunológico. Esse alimento não é tóxico para o cão. No entanto, é preciso atenção, pois algumas partes precisam ser retiradas.

Benefícios da semente de abóbora

Ao se perguntar se cachorro pode comer casca de abóbora, saiba que as sementes desse legume são superbenéficas para o cão. Para facilitar, prefira cozinhá-las. Estudos mostram que elas atuam como remédios naturais.

Inclusive, os benefícios desse legume estão mais relacionados às sementes que à abóbora. O extrato delas tem efeito anticancerígeno, inibindo o crescimento de células tumorais. Elas também fortalecem o sistema autoimune do cão, atuam contra o cansaço excessivo e agem como um protetor cardiovascular.

Tirando algumas partes da abóbora para o pet

É importante lembrar que a casca de abóbora é dura para o cão. Isso significa que ela precisa ser retirada e não deve ser oferecida para o cachorro, pois pode dificultar a digestão. Depois do legume já cozido, retire-a com cuidado e sirva quando esfriar.

As sementes de abóbora para cachorro podem ser servidas tanto cozidas quanto frescas, como um petisco, mas é importante fazer isso da forma certa.

Oferecendo semente de abóbora corretamente para o cão

É importante limpar bem e fritar as sementes antes de servir ao cão. Saiba que essa forma é a mais recomendada pelos veterinários. Outra maneira interessante é moer antes de adicionar na abóbora cozida ou na ração. Entre os inúmeros benefícios, elas são boas para tratar vermes.

Vantagens de oferecer abóbora para os cachorros

Ao descobrir que cachorro come abóbora, saiba que ela oferece muitas propriedades nutricionais para o cão, como teor calórico bem baixo. Ela ajuda a melhorar a saúde urinária, por meio das fibras, a auxiliar na digestão e a aliviar distúrbios gastrointestinais. Além disso, contribui para a perda de peso.

Fora descobrir se cachorro pode comer casca de abóbora, é importante saber que esse legume alivia sintomas de diarreia e fornece bactérias boas para o intestino. É rico em vitamina E, C e A. Ainda conta com potássio, zinco e ferro, beneficiando a respiração celular e auxiliando a boa saúde da pelagem do pet.

Modo de preparo correto

Afinal, cachorro pode comer abóbora crua? Alguns especialistas dizem que sim, outros, não. A forma mais segura é cozinhá-la sem casca. Isso porque, quando crua, pode ser complicada de digerir, causando distúrbios na barriguinha do cachorro.

É importante lavá-la corretamente para evitar intoxicação. Inclusive, você não deve temperar a abóbora com ingredientes naturais ou químicos. Não use cebola, sal, azeite e alho. O cozimento deve ser simples. Se desejar, você pode misturá-la na ração do pet.

Passo a passo

Escolha uma abóbora pequena e parta as extremidades. Corte-a ao meio ou da melhor maneira que você encontrar, em formato de cubos ou tiras. Retire as sementes da polpa e separe os pedaços em uma assadeira.

Leve ao forno a 180ºC ou 200ºC por 50 minutos. Por fim, espere esfriar e bata no liquidificador ou amasse com ajuda de um garfo antes de servir para o pet.

Alguns cuidados ao oferecer abóbora para o pet

Aprender se cachorro pode comer casca de abóbora implica em saber que tudo em excesso pode fazer mal. Apesar desse legume cozido ser maravilhoso para o cão, a dieta do pet deve ser feita com cuidado. Você deve oferecer a quantidade correta diariamente. Além disso, o alimento deve ser oferecido limpo e fresco.

Assim como você aprendeu que a casca deve ficar de fora, também é importante não oferecer caules e folhas de abóbora para o cão. Além de possivelmente machucar a boca do pet, pode atrapalhar a digestão. A abóbora é oferecida como um lanche e não deve substituir a alimentação principal do cão.

Surgiu mais alguma dúvida? Procure um especialista!

É importante não organizar dieta por conta própria para o pet. É indispensável procurar um médico-veterinário e levar o cãozinho para fazer todos os exames necessários. Além disso, a quantidade de abóbora, ração e qualquer outro alimento oferecido para o cachorro deve ser feita adequadamente.

Agora que você entendeu se cachorro pode comer casca de abóbora, saiba que o blog da Petz pode ajudar com muitos outros temas sobre alimentação segura, correta e criativa. Além disso, falamos de outros cuidados que você deve ter com o amigo de quatro patas. Confira!

Felipe

Recent Posts

Hepatite infecciosa canina: o que você precisa saber

A hepatite infecciosa canina é uma doença que pode ser grave. A condição costuma se…

7 horas ago

Perigo silencioso: conheça melhor a diabetes em cães

A detecção precoce da diabetes em cães é um grande desafio para responsáveis e veterinários.…

7 horas ago

Câncer de mama em cadelas: um guia completo

Infelizmente, o câncer de mama em cadelas é um dos tumores mais comuns nas fêmeas…

1 dia ago

Infecção urinária em cães: será que é grave?

Pode começar como uma incontinência urinária ou com a lambedura excessiva das genitais. Ou talvez…

1 dia ago

Dor muscular em cachorro: como identificar esse problema?

A dor muscular em cachorro é mais comum do que parece, mas muitas vezes os…

2 dias ago

Cachorro com olho vermelho: veja as causas mais comuns

Um cachorro com olho vermelho provoca muitas dúvidas. Vale ressaltar que o quadro é comum…

2 dias ago