Saiba qual é o melhor petisco para cachorro

Postado por PETZ, em Atualizado em Oct 27, 2021

Alimentação
Saiba qual é o melhor petisco para cachorro
Tempo de leitura: 4 minutos

Em geral, quando pensamos no melhor petisco para cachorro, logo vem à mente seu uso no adestramento. No entanto, se você já caminhou pela seção de petiscos da sua loja Petz favorita, deve ter notado que existe bem mais de um tipo de “guloseima”.

 

Além dos trcachorro sentado com a boca abertaadicionais bifinhos e biscoitos, é possível encontrar bombons e até vinhos ou cervejas! Diante de tantas opções, como identificar o petisco para cachorro ideal? Confira a seguir.

Escolha sempre uma opção de petisco saudável

Na definição da médica-veterinária da Petz, Dra. Flávia Trevizan, “petiscos são pequenos agrados alimentares que devem ser oferecidos como forma de recompensa ou até mesmo para evitar algumas doenças, como o cálculo dentário”.

Ou seja, é considerado um petisco de cachorro todo alimento que pode ser oferecido ao pet como complemento, não como refeição principal. No entanto, eles não são todos iguais e podem ser usados com objetivos diferentes — como, por exemplo, para adestrar o pet ou quando for preciso distrair o seu amigo.

Contudo, é extremamente importante escolher o melhor petisco para cachorro, e claro, oferecê-lo com moderação para não prejudicar a nutrição e a alimentação do pet. Afinal, a saúde do seu melhor amigo deve ser prioridade.

Petiscos ideais para adestramento

Usar petisco para o adestramento do seu pet é uma ótima forma de oferecer o alimento para ele. Com a técnica de reforço positivo, além de fazer um agrado ao paladar do seu melhor amigo, você estimula a inteligência dele e fortalece o vínculo entre vocês. Isso é ótimo para saúde física e mental do seu filho de quatro patas.

O método é bastante simples: você estimula determinado comportamento esperado do cachorro e o recompensa assim que ele atender às expectativas. Nesse sentido, quanto mais repetições você fizer, mais o pet vai memorizar o comando.

Por isso mesmo, não são todos os petiscos que são recomendados para sessões de adestramento. Por exemplo: se você repetir o comando dez vezes, terá que dar dez biscoitinhos para o cachorro, o que pode ser mais que o dobro da dose diária recomendada para um pet de pequeno porte.

Como escolher o melhor petisco?

Dentre os tipos de petiscos, os bifinhos estão entre os preferidos para adestramento. Mas nada impede que seu cachorro tenha preferência por outro tipo de alimento. O melhor petisco para cachorro é aquele que serve de motivação para o seu amigo.

Escolha petiscos para cães de alta palatabilidade. Lembre-se de que o pet deve se sentir muito estimulado a responder aos seus comandos. Se possível, prefira petiscos de menor teor calórico para fazer a manutenção do peso.

Devido às repetições, escolha petiscos que podem ser fracionados com facilidade. Assim, fica mais fácil recompensar o cachorro sem ultrapassar os limites recomendados pelo fabricante.

biscoitos de cachorro coloridos

Entretenha o seu pet

Outra boa maneira de usar os petiscos para garantir o bem-estar do pet é utilizando-os no enriquecimento ambiental. Para quem não está familiarizado com o termo, enriquecer o ambiente significa criar situações que estimulem os sentidos e os instintos naturais dos cachorros.

É o caso, por exemplo, quando escondemos bifinhos pela casa e estimulamos o pet a farejá-los, ou quando colocamos petiscos em um quebra-cabeça e desafiamos a cognição do cachorro.

Além disso, proporcionar um ambiente rico é ótimo para distrair o pet na sua ausência, reduzindo problemas como ansiedade por separação. Embora alguns brinquedos possam ser usados sozinhos, associá-los aos petiscos é uma maneira de torná-los ainda mais interessantes para o cachorro.

Variedade de petiscos para distração do cachorro

Escolher o petisco certo pode não ser tão simples, afinal, são muitas opções. Por outro lado, pode ser fácil se você levar em conta os hábitos do seu cachorro e a sua rotina. Conheça alguns desses alimentos:

  • ossinhos: verdadeiros clássicos quando o assunto é melhor petisco para cachorro. Eles estimulam o instinto canino de roer e podem ser oferecidos sozinhos, mas é fundamental garantir que sejam do tamanho adequado e feitos com ingredientes de qualidade;
  • petisco em pasta ou ração úmida: quer aumentar o interesse do cachorro por bolinhas? Hoje em dia, é possível encontrar opções que vêm com uma cavidade específica para colocar petisco em pasta. Além disso, podem ser passados em outros brinquedos;
  • bifinhos e biscoitinhos: podem ser quebrados em pedaços menores e colocados dentro de brinquedos interativos. Entre as opções disponíveis estão bolas, que liberam o quitute enquanto o cão brinca com elas, e quebra-cabeças, que desafiam o cachorro a encontrar o jeito certo de conseguir o petisco. 

Encontre o melhor petisco e outros produtos para o seu pet

Nas lojas da Petz, além de inúmeras marcas de petisco para cães, é possível encontrar também outros petiscos bem diferentes, como chocolates ou cervejas. Deixe para oferecê-los em ocasiões especiais, como aniversário do pet ou alguma festa em casa.

Caso seja um petisco do qual o cachorro goste muito, como o petisco caseiro para cachorro que você faz, ele também pode ser usado em situações em que é mais difícil chamar a atenção do seu amigo, como quando ele está na rua.

cachorro comendo bifinho

Com as nossas dicas, ficou muito mais fácil escolher o melhor petisco para cachorro. Aproveite e conheça todas as opções que as lojas da Petz têm a oferecer. Temos certeza que o seu pet vai amar!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *