Cachorro de corrida: 4 raças para ser tutor

Postado por PETZ, em Atualizado em Nov 22, 2021

Cachorros
Cachorro de corrida: 4 raças para ser tutor
Tempo de leitura: 4 minutos

Algumas raças de cães surgiram para ajudar os humanos a realizarem tarefas que não conseguiam. Hoje, essas características ainda prevalecem, mas têm objetivos mais divertidos e ativos! Por isso, separamos uma lista com quatro raças de cachorros de corrida para você correr contra o vento.

cachorro correndo em competição

Antes de listarmos quem são esses animais, que tal saber uma curiosidade? A maioria dos cachorros de corrida foram inicialmente cruzados para se tornarem grandes caçadores. 

Inclusive, há quem diga que o motivo da velocidade do cachorro ser tão alta é que os criadores, ao incentivarem a cruza, procuraram raças que tinham mais força nas pernas até uma aerodinâmica diferente em seus corpinhos. Continue lendo e conheça quatro desses animaizinhos.

Greyhound

Se estamos falando de corrida, é impossível não mencionar o Greyhound! Considerada a raça de cão mais rápida que existe, esses cachorros conseguem chegar a cerca de 72 km/h em uma arrancada, mesmo com os seus incríveis 72 cm e 33 kg. 

Mesmo que o Greyhound também seja conhecido como “galgo inglês”, não se sabe ao certo qual a sua origem, mas há algumas teorias. Elas apontam que esses peludos surgiram há milênios no Egito. 

Porém, mesmo com as teorias, uma coisa é certa sobre esse cachorro de corrida: ele se estabeleceu no Reino Unido e, desde então, vêm conquistando o mundo inteiro, seja pelas competições ou pela sua popularidade entre os amantes da raça.

Apesar de ser um cachorro aerodinâmico e ativo, esse pet é muito dócil e fácil de lidar. Inclusive, é muito comum que Greyhounds, depois de anos participando de corridas, sejam colocados para adoção. Isso quer dizer que, se você quiser, é possível tornar esse peludinho seu mais novo companheiro.

Saluki

O que acha de conhecer mais um cachorro de corrida? Além de ser um cãozinho rápido, o Saluki também carrega consigo o possível posto de raça mais antiga do mundo. 

Originária do Oriente Médio, do Egito e da Ásia, seu corpinho aerodinâmico conquistou o coração de nomes de peso durante a história, como Alexandre, o Grande.

Com cerca de 68 cm de altura e 25 kg de peso corporal, esses pets são muito resistentes e, claro, velozes. Gostam muito de se exercitar e são extremamente ativos. Por isso, se estiver interessado em ter esse amiguinho é importante que dê atenção para esse lado atleta e leve os Salukis em passeios constantes.

Além disso, os tutores precisam ter cuidado com algumas predisposições que essa raça de cachorro de corrida pode apresentar. Uma delas é a torção gástrica, ou seja, quando o bichinho se alimenta e vai fazer atividades físicas pesadas logo em seguida. Por isso, sempre fique atento aos seus comportamentos!

dois cães correndo na grama

Husky Siberiano

Para provar que não só de aerodinâmica vive um corredor, o Husky Siberiano também faz parte dessa lista de cachorros de corrida. Apesar de hoje em dia não serem conhecidos por essa característica em específico, os Huskies são ótimos corredores, especialmente em temperaturas frias, o que pode não ser uma surpresa para muitos.

Esses divertidos cãezinhos podem chegar até 60 cm de altura e 28 kg. Como o nome sugere, são originários da Sibéria, ajudando os humanos locais com transporte em trenós. Por isso, são cães naturalmente ativos e, por conta da sua pelagem grossa, as corridas de trenó se tornaram sua especialidade.

Apesar de seus olhos claros penetrantes e aparência fechada, Huskies são pets dóceis e muito brincalhões. Um fato curioso é sua vocalidade. Por isso, se você quer ter um amigo como ele, se prepare para muitas cantorias nos momentos mais inesperados!

Whippet

Outro cãozinho com origem de caçador é o Whippet, que surgiu do cruzamento entre Greyhounds e Terriers. Com média de 47 cm de altura e pesando cerca de 11 kg, esse pequeno atleta pode chegar à marca de 60 km/h!

Apesar de serem ativos, Whippets não costumam dar muito trabalho. Por isso, tendem a ser ideais para a convivência em apartamento. Não latem muito e são companheiros para todas as horas. 

No entanto, é importante que, se estiver interessado em ser o seu tutor, você  incentive exercícios físicos constantes, pois isso faz parte da natureza desses bichinhos.

Além disso, você também consegue discipliná-los rápido, já que são muito inteligentes, respondendo rapidamente a comandos. Assim, com treinamento adequado, pode aprender diversos truques. 

Inclusive, lá vai uma dica: se tiver outros animais em casa, é muito importante treiná-lo. Isso porque, por conta do seu instinto caçador, o Whippet não se sente confortável com outros companheiros, principalmente se forem pequenos, como pássaros e coelhos.

Gostou de conhecer mais sobre cachorros de corrida? Aqui, no blog da Petz, estamos sempre postando dicas e curiosidades sobre os nossos amigos de quatro patas! 

cachorro correndo na grama

Agora, se você já tiver o seu cachorro de corrida e está procurando por um lugar que ofereça produtos de qualidade, o site da Petz é o lugar certo. Acesse e veja milhares de marcas que selecionamos para oferecer aos nossos clientes, desde coleiras e roupas até camas, biscoitos e rações para deixar o seu companheiro saudável e confortável.

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *