Cachorro perdido: 5 dicas sobre o que fazer nessa situação

Postado por PETZ, em 16/04/2021

Cachorros
Cachorro perdido: 5 dicas sobre o que fazer nessa situação

Nada é mais angustiante que seu bichinho de estimação desaparecer, não é mesmo? Um cachorro perdido deixa a família incompleta e preocupada. É preciso agir rapidamente nessas situações para encontrar o pet o mais rápido possível!

cachorros na rua

Pensando nisso e no momento desesperador que isso pode ser, preparamos cinco dicas para achar cachorro perdido. São medidas supernecessárias que, quanto mais rapidamente forem cumpridas, maiores serão as chances de ter o seu amigo de volta ao lar. Confira!

1 – Pare tudo, pense e vá procurá-lo nas redondezas

Achar um cachorro perdido pode ser uma tarefa árdua, então é preciso agir rapidamente. Quando notar que seu cão sumiu, pense em mais ou menos quanto tempo faz que não o vê pela casa. Pare tudo o que está fazendo e calcule friamente a distância média que ele pode ter percorrido.

Nesse momento, saia de casa e procure pelo bairro, em um trajeto que o cão poderia fazer. Chame-o pelo nome o tempo todo! Converse com os vizinhos e tenha uma foto dele em mãos para mostrá-lo, se for possível. Conforme for andando, aumente o perímetro de busca na região.

2 – Faça buscas coletivas, cartazes e panfletos

A tarefa de como achar cachorro perdido deve ganhar proporções maiores caso ele não apareça dentro de 24 horas. Por isso, envolva mais pessoas na procura, sejam vizinhos ou familiares. Expanda a busca por regiões próximas à sua casa, estabelecimentos e locais que costumam ter muitos cães. 

cão correndo na grama

Espalhe cartazes pelas ruas com uma foto nítida do peludinho. Distribua o máximo de panfletos que puder, para que muitas pessoas possam ver o rostinho dele. Deixe a imagem do pet em restaurantes, igrejas, supermercados, etc.

3 – Divulgue nas redes sociais

Nas redes sociais, é comum nos depararmos com pessoas buscando pets. Aproveite e divulgue o seu também. A foto deve ser clara e conter todos os contatos para que quem o ache consiga falar com você. Tenha cuidado com informações detalhadas, pois há pessoas que podem se aproveitar delas e agir com maldade.

Entre em grupos sobre animais desaparecidos para divulgar o cãozinho e também procurá-lo. Quem sabe alguém já o encontrou e colocou a imagem dele para achar o tutor? 

4 – Entre em contato com ONGs, abrigos e pet shops

Pode ser que alguém encontre o cãozinho perdido e o leve a um lugar especializado para entregá-lo ou tentar encontrar o tutor. Por isso, mande e-mails, telefone ou vá pessoalmente ao maior número de abrigos, pet shops e ONGs que puder.

É importante deixar suas informações de contato e a foto do peludinho nesses locais. Assim, caso ele apareça por lá, eles poderão avisar. É uma das formas eficazes de como encontrar um cachorro desaparecido

5 – Utilize plataformas de busca de cães

Atualmente, existem alguns sites e aplicativos desenvolvidos para a busca de cães perdidos. Neles, é possível incluir fotos, características do pet e até deixar acessórios do peludo para que ele seja atraído pelo cheiro. 

Além dessas cinco dicas para cachorro filhote ou adulto desaparecido, é importante ter outras atitudes no período de busca. Algumas delas são: continuar procurando nas redondezas, em especial no horário noturno, e ficar sempre ligado ao celular. A qualquer momento, pode chegar uma notícia e você deve estar atento.

foto de cão colada na árvore

Se o seu cachorro está perdido, aja rapidamente e nunca desista de encontrá-lo. Pode levar tempo, mas ele tem grandes chances de voltar para você! O blog da Petz está sempre pronto para ajudar!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *