Bem-Estar

Cachorro skatista: é possível ensinar meu cão a andar de skate?

Publicado em 26 de março de 2021

Tempo de leitura: 3min

Você, que tem um skate e um companheiro de quatro patas, já pensou na possibilidade de ter um cachorro skatista? Um doguinho radical, praticando o esporte pelas ruas?

cachorro em cima do skate

Será que é possível ensinar o cachorro a andar de skate? Vamos descobrir nesse conteúdo preparado pelo blog da Petz. Aqui, temos algumas informações que podem esclarecer todas as suas dúvidas.

Cachorro pode andar de skate?

Você já deve ter visto vídeos na internet de cachorros andando de skate com seus donos ou sozinhos. Isso não é muito comum, até porque, pode ser difícil o pet conseguir mexer o skate com as próprias patinhas.

Para isso, ele tem que ser muito bem adestrado e ter músculos fortes que o ajudem a impulsionar o skate pelo percurso. Ou então, para tornar mais fácil a vida do seu peludo, há modelos que acompanham um pequeno motorzinho na parte de baixo. Dessa forma, é possível ter, sim, um cachorro skatista!

Mas atenção! Como dito anteriormente, você precisa saber como ensinar o cachorro a andar no skate. Não basta colocá-lo em cima do shape e esperar que ele faça os movimentos. Até porque, pode não ser seguro deixá-lo andando sozinho, pois ele pode cair e se machucar. 

Como ensinar o cachorro a andar de skate

Se você não souber treiná-lo, peça a ajuda de um profissional para que o cãozinho aprenda direito a ficar em cima do skate. Com movimentos leves e bem devagar, aos poucos, o peludo vai conseguir se movimentar. 

skate no ar de ponta cabeça

Monte uma pequena pista para que seu cão possa aprender aos poucos e com bastante cuidado. Com o adestramento correto, logo ele estará arrasando, igual aos cães dos vídeos famosos da internet!

Caso você não ache seguro o cachorro skatista ficar sozinho no skate, você pode acompanhá-lo nos exercícios. Fique em cima do skate segurando o cão e não ande rápido demais, para não acontecer um acidente. Se possível, sempre equipe seu peludinho com equipamentos de segurança!

Lembre-se de não forçar as atividades para cachorro que seu pet não curte, como o skate. Se você perceber que ele não está gostando, não insista. Isso pode deixá-lo bravo ou triste!

Exercícios para cachorro

É muito importante incluir exercícios para fazer com o cachorro na rotina da família. Afinal, o peludo precisa se movimentar e ter atividades no dia a dia para não ficar entediado. Dependendo da raça do seu cão, ele precisará de mais ou de menos brincadeiras por dia.

Além de andar de skate com ele, você pode incluir brincadeiras para cachorro, como caça, pega-pega, buscar a bolinha, montar um circuito e muito mais. Com certeza, o peludo terá uma vida saudável e ainda mais divertida podendo brincar com os tutores.

cachorro marrom em cima de skate rosa

Para ensinar seu cachorro skatista a praticar atividades, tenha paciência. Mesmo que ele goste, pode levar um pouco de tempo para que consiga aprender. Com as dicas do blog da Petz, você ficará bem informado e saberá como ensiná-lo mais facilmente. Continue acompanhando! 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog