Cachorros

Cachorro surfando: será que é possível isso acontecer?

Publicado em 28 de março de 2021

Tempo de leitura: 3min

Imagine estar na praia, relaxando e curtindo um lindo dia de sol e, de repente, ver um cachorro surfando. Saiba que isso é possível e existe um cãozinho famoso por esse feito.

cachorro no mar

Ele é o Swell, um cachorro que surfa lá nas praias do Paraná. Vamos conhecer um pouco sobre a história dele e como é possível um doguinho praticar esse esporte bem radical.

Cachorro surfista

O bichinho apareceu na casa da família durante um ciclone extratropical na cidade de Matinhos, Paraná. Desde então, ele “adotou” a família e o surfe para sua vida. Sempre com muita segurança e diversão, é claro. 

O cão acompanha seu tutor instrutor de surfe diariamente nos treinamentos. Por isso, ficou mais fácil para ele aprender a praticar essas atividades para cachorro com preparação. No início, a família só o colocava na prancha para descansar enquanto nadavam. Mas, para surpresa de todos, o pet começou a surfar também. 

Swell não é o único cão que se aventura nas ondas. Bono também é um labrador muito famoso por surfar com seu tutor. Já até foi feito um filme para contar a sua história e o seu dia a dia. Chique, não? Desde filhote, ele acompanha seu tutor, inclusive viajando pelo mundo para disputas de campeonato de surf de cachorro

O peludo já ganhou vários títulos, mostrando que é bom no que faz e que cães também podem praticar alguns esportes que os humanos fazem. Porém, para isso ocorrer, é preciso ter alguns cuidados especiais que vamos explicar agora!

Como ensinar o cachorro a surfar?

Em primeiro lugar, para ver seu cachorro surfando você também precisa saber praticar o esporte. Não adiantaria nada o peludo aprender a atividade e seu tutor não poder participar com ele, não é mesmo? Por isso, se você sabe surfar, aí vão algumas dicas que os tutores desses cães famosos deram. 

cachorro deitado na areia da praia

Pegue ondas calmas

Vá devagar e aos poucos, comece colocando seu cãozinho na prancha quando o mar estiver bem calmo. Assim, ele não fica com medo e também não corre risco de cair com a força da maré.

Use equipamentos de segurança

Mesmo que seu bichinho saiba nadar, é importante protegê-lo. Um cachorro surfando não é igual a um ser humano, por isso mantenha-o equipado com colete salva-vidas e proteção para os ouvidos. Se possível, prenda uma cordinha na prancha e no pet para que ele não se solte de você.

Mantenha consultas com o veterinário

A saúde do seu amigo de quatro patas precisa estar em dia para ele aguentar todos os tipos de brincadeiras para cachorro. Por isso, leve-o sempre ao especialista a fim de manter os exames e avaliações em dia.

Torne o momento divertido

Não esqueça que esportes são exercícios físicos para cachorros. Portanto, leve tudo na descontração e deixe-o aproveitar para se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. 

cachorro brincando na praia

Ter um cachorro surfando pode levar tempo e seu peludo pode até mesmo não se adaptar ao esporte. Logo, tenha bastante paciência e cuidado com o seu amigo de quatro patas. Respeite as vontades e o tempo dele sempre!

A Petz está sempre aqui para ajudar no que for preciso. Então, não precisa se preocupar, pois estamos sempre prontos para atender o seu cachorro surfando e oferecer itens divertidos para ele!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog