Cachorros

Censo Canino 2018: o que a pesquisa diz sobre nossos melhores amigos?

Publicado em 26 de junho de 2019

Tempo de leitura: 4min

Se você tivesse que adivinhar a raça mais popular entre os cachorros, qual seria o seu palpite? E se te perguntassem qual o nome que faz sucesso entre os pets? Para estas e outras perguntas, a Dog Hero, empresa que realiza serviço para cães, realizou o censo canino!

censo cachorro

Esta pesquisa traz dados curiosos sobre nossos melhores amigos, e pode ajudar a entender as tendências de nomes de cachorro mais comum e outras curiosidades do mundo pet.

Ficou curioso? Continue lendo para conhecer as informações do Censo Canino 2018!

Como funciona o censo canino

O censo canino é uma pesquisa realizada há três anos pela Dog Hero. Para levantar seus dados, a empresa utiliza como fonte as raças de pets cadastrados em sua plataforma.

Assim, apesar de ser uma boa fonte de informação, o censo canino 2018 apresenta dados limitados em relação aos cachorros do Brasil.

Neste trabalho não encontramos, por exemplo, informações sobre cachorros de rua ou qualquer pet que não esteja na plataforma online. Dessa vez, a pesquisa foi realizada com base em mais de 670 mil cachorros.

Os nomes mais usados, segundo o censo canino 2018

A apuração traz dados curiosos sobre os pets brasileiros. Entre os nomes fofos para cachorro, os campeões seguem invictos! Thor, Luke e Bob são, respectivamente, os nomes mais comuns entre os meninos desde 2016.

E não podemos discordar que são nomes muito fofos e que combinam com qualquer cachorro não é mesmo?

No entanto, o censo canino 2018 também trouxe novidades. Zeus e Max, que estavam fora do Top 10 no ano passado, entraram na lista e estão hoje na 9ª e 10ª posição. Fica a dica para quem está buscando um nome que está entrando na moda!

Se você prefere fugir das tendências, Chico e Bruce, que mantinham posições ano passado, estão fora dos dez nomes de cachorros mais populares atualmente.

Já entre as meninas, não tivemos tantas mudanças. Os belíssimos nomes Mel, Nina e Luna continuam imbatíveis no Top 3. O nome Julie caiu um pouco, de 8º para 10º lugar. Uma boa ideia para os que buscam individualidade.

Agora, se o negócio é seguir a moda, o melhor é chamar sua filha de quatro patas de Cacau. Apesar de não ter atingido o top 10 deste ano, o nome tem crescido em popularidade!

As raças de cachorros mais comuns

Outro dado curioso que o censo canino traz é relativo às raças mais populares de cachorro no Brasil. Com a segunda maior população de cãezinhos do mundo, segundo dados do IBGE. No país encontramos diversos pets de diferentes tamanhos.

E os números não mentem, os cachorros sem raça definida são os preferidos entre os lares brasileiros! Além disso, os encantadores vira-latas, shih tzu e yorkshires completam o top 3 pelo terceiro ano.

censo canino

Já nas novidades, um velho conhecido, o poodle, subiu para o 4º lugar! O queridinho pug caiu um pouco em relação ao ano passado, e está em 10º atualmente.

Confira abaixo a lista completa do censo canino 2018

Veja o resultado completo do censo canino 2018. Com os nomes e raças mais comuns do Brasil:

Nomes masculinos mais comuns em 2018

  1. Thor;
  2. Luke;
  3. Bob;
  4. Fred;
  5. Teo;
  6. Billy;
  7. Marley;
  8. Nick;
  9. Zeus,
  10. Max.

Nomes femininos mais comuns em 2018

  1. Mel;
  2. Nina;
  3. Luna;
  4. Mag;
  5. Lola;
  6. Amora;
  7. Belinha;
  8. Bela;
  9. Maia,
  10. Julie.

Raças mais comuns em 2018

  1. Sem raça definida;
  2. Shih Tzu;
  3. Yorkshire;
  4. Poodle;
  5. Lhasa Apso;
  6. Buldogue Francês;
  7. Golden Retriever;
  8. Maltês;
  9. Labrador,
  10. Pug.
censo caes

Agora que você já conhece as tendências para 2019, é hora de levar um novo melhor amigo para casa.

Quer adotar um cachorro? Na Petz você encontra feiras de adoção regulares. Procure a unidade mais próxima e acompanhe nosso calendário!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog