Pode dar Dramin para cachorro?

Postado por PETZ, em Atualizado em Oct 26, 2020

Cachorros
Pode dar Dramin para cachorro?
Tempo de leitura: 2 minutos

O reconhecimento dos cães como membros da família faz com que cada vez mais gente prefira levar esse amigo para viajar. Graças a isso, o número de estabelecimentos próprios para pets não para de crescer. Porém, muitos animais continuam com problemas de enjoo. Pensando nisso, será que pode dar Dramin para cachorro?

cachorro com a face feliz

Conversamos com um veterinário para tirar as principais dúvidas sobre o medicamento. Quer saber se pode dar Dramin para cachorro? Continue lendo, preparamos um conteúdo completo!

Afinal, posso dar Dramin para o cachorro dormir na viagem?

Alguns remédios para tratamento de sintomas em seres humanos também podem ser administrados em cachorros, como é o caso do Dramin. Utilizado em casos de náusea e de vômitos, o Dramin para cachorro dormir atua no sistema nervoso central, inibindo o mal-estar. 

De acordo com o Dr. Ítalo Cássio Silva de Oliveira, médico-veterinário e coordenador técnico de clínicas e hospitais da Petz, cachorro pode tomar Dramin, mas é imprescindível que o fármaco seja utilizado somente sob orientação veterinária. 

Após uma avaliação individual, o veterinário poderá recomendar a dosagem adequada, assim como indicar fármacos específicos para cachorros, que podem ser mais seguros e fáceis de administrar.

A importância da orientação veterinária

Desenvolvido para aliviar sintomas de enjoo e aumentar o bem-estar, quando mal utilizado, o Dramin para cachorro pode colocar em risco a saúde do pet. Uma vez que  atua no sistema nervoso central, o medicamento é bastante perigoso.

Ítalo explica que a superdosagem pode levar a quadros de náuseas, convulsões, choque anafilático, síndrome extrapiramidal e até mesmo óbito. Portanto, nunca administre o medicamento sem antes consultar um veterinário.

Segundo Ítalo, outro motivo importante para procurar um profissional de saúde antes de medicar o pet com o medicamento é o fato de que, assim como outros fármacos, o Dramin serve apenas para aliviar sintomas, não atuando diretamente na causa do problema. 

Isso sem contar o risco de alguns pacientes apresentarem alergia a um dos componentes da fórmula. Caso o pet utilize outros medicamentos, o Dramin também poderá interagir com eles de maneira inesperada.

pessoas dentro de um avião

Efeitos colaterais do Dramin

Mesmo quando administrado em dosagem adequada e sob orientação veterinária, o Dramin para cachorro ainda pode causar diversas reações em pacientes mais sensíveis. 

Sendo assim, ao se perguntar “posso dar Dramin para cachorro?”, consulte um veterinário. Isso porque entre os possíveis efeitos colaterais do fármaco estão inquietação, nervosismo e distúrbios gastrintestinais. Já a sonolência é esperada na maior parte das vezes. Seja como for, em caso de dúvidas, entre em contato com o veterinário. 

Como dar remédio para cachorro?

Outra razão para administrar medicamentos apenas sob orientação veterinária é que, dependendo do seu relato e da disponibilidade, o profissional poderá recomendar indicar um fármaco em formato mais adequado ao perfil do seu amigo. 

“Para pacientes de pequeno porte, o volume menor facilita a administração de gotas. Já quando o volume é maior, esse tipo de administração às vezes se torna inviável”, diz Dr. Ítalo. Lembrando que a dosagem costuma ser calculada de acordo com o peso do cachorro. 

cachorro com olho fechado e com sono

Depois de conferir tudo sobre Dramin para cachorro, tenha em primeira mão outras dicas no blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *