Floral para cachorro funciona? É hora de descobrir!

Postado por PETZ, em 18/02/2019

Cachorros
Floral para cachorro funciona? É hora de descobrir!

Cachorros são incríveis. Animados, divertidos e alegres, esses pets mudam a vida de seus tutores, e é impossível imaginar o dia a dia sem eles. Com sua felicidade e euforia, eles  aliviam qualquer cansaço ou tristeza! Mas, infelizmente, pode acontecer deles terem depressão, ansiedade e estresse e nesses momentos, é importante saber se um remédio como floral para cachorro funciona.

Muitos fatores podem influenciar o humor dos cachorros. Mudanças no lar, uma rotina pouco saudável, falta de exercícios, e até mesmo os sentimentos do próprio tutor! Naturais e pouco invasivos, os florais são uma boa alternativa como tratamento complementar. Mas como funciona floral para cachorro? Veja a resposta para essa e outras perguntas!

Origens dos Florais de Bach

Os florais foram inventados pelo Dr. Edward Bach, aproximadamente, em 1930. O Dr. Bach era um médico muito conhecido em Londres quando abandonou sua clínica para estudar as flores, seus efeitos e propriedades. Sua intenção era buscar uma medicina que auxiliasse a saúde emocional.

Assim, separou 38 flores que auxiliavam em diversos estados emocionais, como tristeza, timidez e ansiedade. Além de serem benéficos para humanos, os florais de Bach podem funcionar em cachorros e em outros pets, auxiliando na saúde de nossos amigos.

Como funcionam os florais?

Os florais são medicinas naturais. A essência de diferentes flores é extraída e utilizada para tratar problemas emocionais. Esta essência pode ser utilizada pura ou diluída, sozinha ou combinada, dependendo do tipo de enfermidade que se está cuidando. Basta pingar algumas gotinhas na língua do cachorro para observar seus resultados.

Para os cachorros mais agitados, que não gostam de ingerir remédios, o floral também uma boa opção. Nesses casos, procure diluir o remédio na água do pet. Acredite, ele irá tomar o floral sem nem perceber!

Floral para cachorro: quando é indicado

Os florais auxiliam exclusivamente na saúde emocional. Por isso mesmo, embora possam ser usados como tratamento complementar, diminuindo a ansiedade em caso de dor, seu uso é recomendado para problemas comportamentais, não físicos.

Entre as situações mais comuns para uso de florais estão: mudança de casa, a chegada de um bebê, a adoção de um novo pet, saudade do tutor, etc. Também há casos mais crônicos, como agressividade, medos ou ansiedade por separação. Seja como for, o floral pode ajudar nosso pet, melhorando seu bem estar nas seguintes ocasiões:

  • Adaptação;
  • Adestramento;
  • Agressividade;
  • Ansiedade;
  • Automutilação;
  • Depressão;
  • Estresse;
  • Latido excessivo;
  • Medos,
  • Síndrome do abandono.

Caso seu filho de quatro patas esteja passando por qualquer um desses problemas, converse com um veterinário sobre a possibilidade de uso dos florais!

Vantagens e benefícios

Que o floral auxilia em diversos problemas que afligem nossos amigos, agora você já sabe. Mas quais as vantagens deste tratamento? É o que você pode estar se perguntando.

Além de ser completamente natural e nada invasivo, o floral não possui contraindicações. Por isso, essa terapia é tão recomendada como uma medicina complementar. Os florais também podem ser úteis para viagens, festas de ano novo e outros períodos estressantes para o cachorro, sem correr o risco de sedá-los com uma medicação forte.

Afinal, floral para cachorro funciona?

Apesar de existirem controvérsias quanto à eficácia dos florais, cada vez mais veterinários e tutores do mundo todo vêm comprovando seus benefícios para a saúde mental dos cães. Vale lembrar, no entanto, que o floral não substitui remédios veterinários, e não é indicado para males físicos.

O tratamento também deve ser acompanhado de uma rotina saudável, com alimentação balanceada, exercícios e muita brincadeira. Em casos de problema de comportamento, o ideal é que o uso de florais seja acompanhado de adestramento. Mas lembre-se, para saber se pode dar floral de humano para cachorro, pergunte ao médico-veterinário.

Ah! E por não ter contraindicações, o floral é indicado para cachorros de todas as idades! A loja virtual da Petz possui florais para todos os tratamentos, venha nos fazer uma visita!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *