Cachorros

O que passar no chão para o cachorro não urinar? Descubra aqui!

Publicado em 05 de abril de 2024

Tempo de leitura: 5min

Mesmo o tutor mais amoroso pode perder a paciência ao perceber que seu pet fez xixi fora do lugar, não é mesmo? E se você tem um amiguinho que está aprendendo a ir ao banheiro, deve estar se perguntando o que passar no chão para o cachorro não urinar. Vamos descobrir?

Cachorro Golden filhote cheirando o tapete higiênico.

Ninguém merece! Sentir a casa com cheiro de xixi é desagradável. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre o que passar no chão para o cachorro não urinar, além de outras informações, como produtos para o doguinho não fazer xixi em locais inadequados e que te ajudem a educar seu amigo! Continue lendo!

Como ensinar seu pet a fazer xixi no lugar certo

Ter um peludo em casa traz muitas alegrias e outro tanto de tarefas. Uma delas é cuidar da urina do cachorro, algo que nem sempre é muito agradável. Entretanto, devemos lembrar que essa é uma necessidade do pet, relacionada à sua saúde e ao seu bem-estar.

Por isso, devemos cuidar para que o cãozinho se sinta confortável e seguro no momento em que for usar o banheiro. A melhor forma de tornar a ida ao local escolhido agradável para todos é seguindo algumas recomendações. São elas:

  • Tenha paciência: esse é um processo que demanda tempo e paciência. O cachorro não irá aprender a urinar no lugar certo do dia para a noite;
  • Siga uma rotina: o pet irá aprender a partir da rotina e da constância. As tarefas para estimulá-lo devem ser realizadas todos os dias e de preferência nos mesmos horários;
  • Atente-se aos momentos-chave: para acostumar seu amiguinho a utilizar o tapete higiênico ou a fazer xixi no local certo, você deve levá-lo ao espaço escolhido em alguns momentos-chave. São eles: logo de manhã e após todos os cochilos; antes e depois das brincadeiras, 20 minutos após as refeições, antes de dormir e sempre que notar que ele está cheirando o chão enquanto gira o corpo;
  • Invista no reforço positivo: o reforço positivo tem grande influência sobre os pets! Então, sempre que seu amigo fizer a tarefa de acordo com o esperado, recompense-o com petiscos e carinhos.

As dicas acima são importantes para quem busca ensinar seu animal de estimação a utilizar o tapete higiênico ou a ir ao banheiro nos locais certos. Entretanto, saber o que passar no chão para o cachorro não urinar também é uma boa ideia. Para isso, siga as recomendações abaixo!

Cachorro Golden deitado no chão.

O que passar no chão para o cachorro não urinar

Ensinar seu pet a não fazer xixi no lugar errado pode ser desafiador. Por isso, nesse momento, toda ajuda é bem-vinda! Além de dicas sobre adestramento, um produto repelente pode auxiliar a afastar o peludo de locais específicos. Confira algumas sugestões:

  • Educadores sanitários: em lojas especializadas, como a Petz, você encontra uma grande variedade de educadores sanitários. Esses produtos são elaborados por profissionais e têm como objetivo adestrar cachorro a fazer xixi no lugar certo, pois possui um odor parecido com o da urina dos cães;
  • Limpadores com complexos enzimáticos: se você está pensando no que passar no chão para o cachorro não urinar, esses são os itens ideais. Eles possuem enzimas para eliminar os odores de xixi e coco, para que o pet não volte a fazê-los no mesmo lugar;
  • Repelentes para cães: se seu problema é mais específico e você está se perguntando, por exemplo, qual é a melhor opção de produto para cachorro não urinar no tapete, os repelentes são uma excelente ideia. Eles também são encontrados na Petz e possuem um cheiro que cachorro não gosta;
  • Vinagre: os peludos não são muito fãs de cheiros cítricos. Por isso, se você está buscando um cheiro que o cachorro não suporta, o vinagre é uma ótima opção! Muito comum como repelente, o uso do vinagre para cachorro não urinar em determinado local costuma ser eficiente.

No entanto, é importante ficar atento às receitas caseiras. Isso porque fazer uma fórmula para o cachorro não urinar pode apresentar riscos de alergias e irritações. Portanto, dê preferência a produtos específicos para pets ao invés de receita de repelente caseiro para cachorro não urinar.

Cuidados concomitantes aos produtos para evitar que o peludo faça xixi no lugar errado

O uso do produto para cachorro não urinar no local relacionado acima é muito recomendado, no entanto, sozinho, pode não surtir tanto efeito quanto associá-lo a alguns cuidados utilizados por adestradores e educadores caninos.

Esses cuidados são simples, fáceis de serem executados e, com certeza, o tutor já deve ter ouvido alguém falando sobre algum deles, como a importância dos passeios e de impor limites ao peludo. Eles também fazem parte da receita para cachorro não urinar no local. Confira:

  • Mantenha uma rotina de passeios com horários definidos;
  • Limite alguns espaços para o uso (ou o não uso) pelo cachorro;
  • Use e abuse do reforço positivo;
  • Não o castigue, pois ele não entenderá e pode até desenvolver comportamentos indesejáveis, como a coprofagia;
  • Não deixe o peludo ver toda a faxina que é feita, isso pode aguçar a curiosidade dele;
  • Separe o local de alimentação do local de banheiro.

Cachorro olhando para o tutor e de frente para o xixi no chão.

Aprendeu o que passar no chão para o cachorro não urinar? Esperamos ter ajudado com esse tema tão delicado. E, claro, não deixe de visitar as lojas da Petz para conhecer nossos produtos específicos para te auxiliar nessa empreitada!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog