Pode levar cachorro na praia? Descubra!

Postado por PETZ, em 01/04/2020

Cachorros
Pode levar cachorro na praia? Descubra!

Quando se trata de praia, gostamos de curtir o calor pulando umas ondas e tomando sol. Tudo isso acompanhado da família e se divertindo muito! Mas será que pode levar cachorro na praia? Seria ótimo curtir esses momentos com o peludinho, não é mesmo? Descubra agora com o conteúdo a seguir!

cachorro com bola na boca na areia da praia

É importante lembrarmos que não existem restrições sobre isso, mas não se esqueça de que a praia pode ser perigosa para seu cachorro! Seus riscos são muitos, incluindo ingerir restos de peixe ou crustáceos, além de existirem outros banhistas na praia com restos de comida.

Cuidados antes da viagem

Antes de passear com seu pet, é necessário tomar alguns cuidados especiais para garantir que seu melhor amigo peludo viaje com você. Assim, o bem-estar do seu amiguinho estará garantido.

Verifique se o destino escolhido é pet friendly

Antes da viagem, é importante ter certeza de que seu destino permite animais, inclusive no hotel. Pesquise antes de planejar a sua viagem. Pesquise praias permitidas para cães e estadias em locais pet friendly.

Faça um check-up no veterinário

Mesmo que seu peludo esteja se sentindo bem, é necessário fazer um check-up no veterinário. Assim, você terá certeza de que não haverá nenhuma complicação durante sua viagem. Mantenha também sua carteira de vacinação e vermifugação em dia. Dessa forma, seu cachorro pode ir à praia protegido de doenças!

Providencie uma coleira com placa de identificação

Evite a perda do seu amiguinho na praia! Providencie uma placa de identificação e coloque-a na coleira. Além disso, é importante andar com a guia do seu cãozinho. Somente dessa forma evitamos a perda do peludo.

Prepare uma mala com os itens do cãozinho

Assim como arrumamos a mala com os itens que precisamos durante a viagem, o animalzinho também irá precisar de uma. Separe uma bolsa para ração, brinquedos, protetor solar para cães, etc.

Cuidados durante a ida para praia

Os cães na praia correm diversos riscos. O excesso de calor, a desidratação, a ingestão de restos de peixe ou crustáceos são alguns desses problemas. Confira algumas dicas para evitar isso:

cachorro na areia da praia

1. Protetor solar para o cão

Assim como os humanos, animaizinhos necessitam de cuidados especiais quanto a sua pele.Por isso, não deixe de passar protetor solar no seu amigo canino. Os raios do sol não perdoam ninguém!

2. Esteja pronto para a sede e a fome do pet

Seu animalzinho gastará toda a sua energia por estar em um ambiente atípico para ele. Mantenha seu bebedouro cheio e leve petiscos para alimentá-lo durante o dia. Jamais ofereça comida humana.

3. Temperatura no chão

Por conta do calor e da exposição constante ao sol, a areia e o asfalto podem acabar queimando as famosas “almofadinhas” do seu animalzinho. Para evitar isso, você pode adquirir proteções para patinhas em pet shops, como a Petz.

4. Recolha as sujeiras do seu pet

Lembre-se sempre de limpar as sujeiras do seu cachorrinho. Leve sacolas plásticas para recolher e jogue no lixo.

5. Cuidado com os lixos na areia e o mar

Seu cachorro pode tomar banho de mar, mas não deixe que seu pet mate a sede com a água salgada. Outro ponto importante é se atentar a alimentos na areia. Além de não sabermos sua procedência, a comida humana faz mal à saúde do animalzinho.

cachorro sentado na areia da praia

Agora você já sabe todos os cuidados de como pode levar cachorro na praia. Para mais informações sobre viagens e cuidados quanto ao seu cão, confira outros conteúdos aqui, no blog da Petz!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *