Raça de cachorro chinês: conheça 5 desses pets

Postado por PETZ, em Atualizado em Apr 14, 2021

Cachorros
Raça de cachorro chinês: conheça 5 desses pets
Tempo de leitura: 4 minutos

Se alguém te perguntasse qual sua raça de cachorro chinês favorita, você provavelmente não saberia enumerar muitas, não é verdade? A popularidade de certos cães é tão grande que, geralmente, não paramos para pensar sobre suas origens. 

cachorro chow chow

É muito fácil se apaixonar pelo ar exótico desses bichinhos, por isso, muitas das raças favoritas dos tutores são cachorros chineses. Além disso, esses peludos estão entre as raças de cachorros mais antigas do mundo. Portanto, fizemos uma lista para você conhecer um pouco mais sobre cinco raças de cachorro chinês! 

Chow Chow

Sejamos honestos: qualquer amante de cães se apaixona facilmente pela fofura desse pet. O Chow Chow é conhecido por ter uma pelagem fofinha e bem espessa, que lhe atribui a aparência de um verdadeiro leãozinho.

Além disso, outra curiosidade muito conhecida sobre essa raça de cachorro chinês é o fato de ele ter a língua azulada. Isso acontece por conta de uma característica genética que causa excesso de melanina na língua do bichinho. Assim, esse peludão se destaca por esse grande diferencial. 

Apesar de ter essa aparência fofinha, o Chow Chow pode ser bem temperamental. Para começar, ele não gosta muito do toque humano, então nada de muitos cafunés. Além disso, ele pode ser um pouco desconfiado de estranhos. Isso, porém, faz com que ele seja um grande protetor de suas famílias. 

Pequinês

O Pequinês é um cachorro extremamente dócil e que gosta de receber atenção. Por ser considerada uma das menores raças do mundo, esse cãozinho se adapta facilmente a ambientes com pouco espaço.

Um detalhe sobre os cães dessa raça é que eles não gostam muito de brincadeiras ou de se exercitar. O Pequinês não é o maior exemplo de cachorro enérgico que temos, mas ele certamente vai compensar isso com muito carinho e afeto.

Ele fez parte de muitas famílias imperiais chinesas. Por isso, é considerado um cachorro de colo, que gosta de receber muitas mordomias. De fato, é um companheiro fiel para a vida toda.

Mastim Tibetano

Como o próprio nome indica, esses gigantes destemidos foram criados na região do Tibete. Excelente protetora, a raça de cachorro Mastim Tibetano se destaca por sua força e imponência. 

Além disso, esses cães são bastante atléticos e adoram correr e se exercitar ao ar livre. Assim, uma casa com quintal bem espaçoso pode ser um lar extremamente agradável para esse grandão. 

cachorro dormindo

O Mastim Tibetano se afeiçoa facilmente à sua família, e seus extintos antigos fazem deles grandes guardiões. Sendo assim, são considerados excelentes cães de guarda. Entretanto, vale destacar que eles não costumam se dar muito bem com outros animais. 

Pug

Esse pequeno com focinho “amassadinho” conquistou muitos corações ao redor do mundo. De pêlo curto e cauda bem enroladinha, a raça de cachorro Pug se destaca por ser muito companheira. 

Os Pugs são super dóceis e adoram passar um bom tempo com as pessoas que amam. Além disso, podem ser grandes amigos para crianças. Essa raça de cachorro chinês é tão popular no seu país de origem que costuma fazer parte de muitas lendas locais. 

Treinar um Pug não é tarefa simples. Esses animaizinhos podem ser bem teimosos e se cansam com facilidade. Entretanto, com muito amor, carinho e paciência, eles podem aprender truques como outras raças. Esse pet certamente será sinônimo de muito amor para a sua família. 

Shih Tzu

Por mais que seja bem menor que o Chow Chow, o Shih Tzu também é uma verdadeira bolinha de pelos. Essa característica, inclusive, foi o que deu origem ao seu nome. Shih Tzu significa “cão leão” em chinês, e remete ao penteado estiloso dessa raça. 

Por ser bem pequenininho, o Shih Tzu não necessita de muito espaço. Assim, são ótimos para morarem em apartamentos ou em casas pequenas. Além disso, são extremamente amáveis e se apegam facilmente aos tutores. 

cachorro na piscina de bolinhas

Essa raça de cachorro chinês encanta pela sua pelagem. As cores e texturas do seu pêlo são grandes chamarizes para quem gosta de fazer lindos penteados em pets. Muito inteligentes e carinhosos, os Shih Tzus são ótimas companhias. 

Como você pôde perceber, a China teve grande impacto na vida de tutores do mundo inteiro. Afinal de contas, temos certeza de que você já se apaixonou por uma das raças de cachorro chinês apresentadas acima. Se gostou do texto, não deixe de conferir mais conteúdos como esse no blog da Petz

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *