Coelhos

Saiba tudo sobre o processo de adoção de coelhos

Coelhos são animais super companheiros, brincalhões e que não exigem muito espaço para cuidar e garantir seu bem-estar. No entanto, muita gente tem dúvida sobre como funciona a adoção de coelhos e onde encontrar ONGs que tenham esse tipo de pet disponível. 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo a fim de explicar o processo de adoção de coelhos em diferentes locais. Assim, você pode ter um peludo sem grandes complicações. Continue lendo para saber mais! 

Como funciona a adoção de coelhos?

Para adotar um peludo, é necessário atender a todos os critérios de qualquer outro pet doméstico. Nesse caso, as ONGs conferem o seu perfil, a proteção da sua casa e seu interesse. 

Ao encontrar um animal que esteja de acordo com o que você deseja e com o que o peludo precisa, você assina um acordo e, dependendo do local, é possível que façam visitas regulares para conferir se você está realmente cuidando do novo amigo

Além disso, as ONGs possuem diferentes maneiras de garantir que você esteja falando a verdade. Por exemplo, podem pedir fotos de sua casa ou algum documento que comprove sua renda tudo para garantir o melhor para o peludo. 

Requisitos para adoção

Como dito, durante a adoção podem pedir diferentes comprovações de que você pode atender às necessidades do novo amigo. Assim, a ONG oferece um coelho que tenha uma personalidade de acordo com o que você deseja e, ainda, avalia se a família é boa para o novo amigo. 

Se, por exemplo, uma criança com menos de cinco anos de idade quiser um coelho como pet, é provável que muitos locais não autorizem a adoção por correr o risco de a criança machucar o animal sem querer ao brincar com ele. 

No caso, essas pessoas são orientadas a adotar outro pet, esperar um pouco para ter um coelho ou até mesmo só deixar o peludo brincar com a criança com um adulto por perto. 

Além disso, as condições do local onde o animal vai estar são levadas em conta. Isso porque existem alguns cuidados necessários para criar um coelho, como gaiola com espaço suficiente, um recipiente para beber e comer, além de brinquedos e um local protegido do vento. 

Onde adotar um coelho?

Não sabe onde encontrar coelhos para adotar? Não se preocupe. Por mais que pareça difícil, a adoção é um processo muito simples. Isso porque existem diversos locais que disponibilizam o animal para adoção sem grandes dificuldades.

Então, se estiver pensando em adotar coelho, converse primeiro com quem já tem um. Conheça as dificuldades de ter um peludo para não correr o risco de se arrepender. De preferência, opte por ONGs de adoção cujos animais provavelmente foram abandonados e precisam de um novo tutor.

No entanto, algumas ONGs podem pedir um valor para a taxa de adoção. Mas é um valor simbólico que ajuda a manter o local e que, mesmo assim, não é suficiente para arcar com os gastos de reabilitação de animais debilitados e que sofreram maus-tratos. 

A adoção de coelhos não só impede que o animal fique sem um tutor por muito tempo como também descongestiona ONGs do país inteiro, dando, assim, a chance para que outros pets em situação de rua sejam resgatados e cuidados até terem um novo tutor para amar. 

Depois de saber como funciona a adoção de coelhos, confira no blog da Petz e tenha acesso a outros assuntos sobre adoção e cuidados com o peludo a fim de garantir melhor qualidade de vida ao novo amigo.

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Recent Posts

ESPÉCIES ENDÊMICAS

O que são espécies endêmicas? As espécies endêmicas são aquelas que têm uma distribuição restrita…

9 horas ago

O QUE É O IBAMA

O Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, foi criado em…

9 horas ago

GATO PODE COMER KIWI

"Gato pode comer kiwi?". Essa é uma pergunta que pode surgir para quem tem felino…

9 horas ago

O QUE É POLINIZAÇÃO

Quando o assunto é plantas, um processo fundamental e muitas vezes subestimado governa a vida…

9 horas ago

O QUE FAZER COM OS ANIMAIS NA ENCHENTE

Prevenção: Preparando-se para possível enchente Quando se trata de se preparar para possíveis inundações, é…

9 horas ago

GATO PODE COMER ABOBRINHA?

Os gatos são conhecidos por sua seletividade alimentar e muitas vezes são vistos como carnívoros…

9 horas ago