Bem-Estar

Coelheira: o lugar ideal para deixar seu coelho sozinho

Publicado em 10 de julho de 2019

Tempo de leitura: 3min

A questão sobre a melhor forma de alojar um coelho ainda gera muitas discussões. Enquanto alguns acreditam que o melhor é criá-los soltos, outros defendem que é mais seguro e confortável mantê-lo em local fechado, como em uma coelheira.

Na verdade, a saída não está em nenhum dos dois extremos. Isso, porque coelhos precisam de espaço e de exercícios, sendo recomendado soltá-los diariamente.

coelheira

No entanto, pense bem antes de deixá-los soltos sem supervisão! Além do risco de eles destruírem alguns objetos, o pet ainda pode se machucar ao engolir materiais tóxicos e inapropriados. A seguir, saiba mais para que serve coelheira!

Afinal, o que é uma coelheira?

À primeira vista, as gaiolas podem ser muito parecidas. Mas você já parou para pensar que fatores como peso, força, tamanho das patas e comportamento também influenciam na escolha da gaiola adequada?

Como dissemos anteriormente, no caso dos coelhos, é fundamental soltá-los todos os dias por algumas horas para que possam brincar. Mesmo assim, eles também precisam de espaço para se movimentar.

Pensando em te ajudar a entender o que é coelheira, temos algumas dicas. Elas se diferenciam pelo tamanho ideal e permitem que os coelhos possam dar uma volta completa sem apertos.

Também levando em conta as características desses pets, as coelheiras são feitas com arame e chapa, sempre com pintura epóxi atóxica. Tudo para evitar que o coelho possa roer o material, causando problemas para si e para o tutor.

Conheça as vantagens de uma coelheira

Só o fato de coelheiras serem desenvolvidas especificamente para as necessidades dos lagomorfos, com tamanho e materiais apropriados, já é uma vantagem. Mas existem ainda outras, como, por exemplo, a maior facilidade de limpeza.

coelheira pet

Geralmente a coelheira com bandejas removíveis no fundo da gaiola, agilizam o processo de remoção de sujeiras e de troca de substrato. Sem contar que muitas delas também já vêm com cocho, para armazenamento do feno.

Ao manter esse alimento separado, a coelheira também contribui para a higiene e diminui o risco de contaminação. Ah! E para quem tem outros animais de estimação em casa, saiba que uma coelheira é fundamental para garantir a segurança e tranquilidade do coelho.

Ainda mais quando não estiver em casa! Por isso, mantenha o coelho sempre dentro da gaiola e em ambiente separado de pets que sejam seus predadores, como gatos e cachorros.

Não se esqueça dos acessórios para coelhos!

Adquirir uma coelheira de madeira ou qualquer outro material é o primeiro passo para garantir conforto e segurança ao seu orelhudo. Mas, também é preciso garantir que ele tenha outros acessórios essenciais.

Além de bebedouro e comedouro, vale proporcionar também caminha e alguns brinquedos. No caso dos objetos de madeira, o bom é que eles ainda ajudam no desgaste dos dentes.

coelheira roedor

Já um substrato de qualidade, como granulados de madeira ou de celulose dão mais conforto ao coelho. Eles também contribuem para a limpeza e eliminação de odores.

Entre no site da Petz ou visite a unidade mais próxima a você para conferir todos os produtos mais indicados para manter seu coelho sempre saudável e feliz!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog