Cachorro Chow-Chow é perigoso? Descubra

Postado por PETZ, em 18/06/2020

Cães
Cachorro Chow-Chow é perigoso? Descubra

Cachorros são animais que estão dispostos a fazer qualquer coisa pelo tutor. Apesar de gostarem muito do dono, esses animais precisam de alguns cuidados para uma vida saudável e feliz. Além disso, a falta de atenção pode deixar os animais mais ariscos. Mas será que cachorro Chow-Chow é perigoso?

cachorro chow chow atento

Para responder essa dúvida, falaremos sobre a raça, sua disposição, características e temperamento. Além de explicar sobre o que realmente é um cão perigoso e por que ele pode ter tal comportamento. 

Temperamento do Chow-Chow

O cachorro Chow-Chow precisa de alguns cuidados em relação à personalidade: por ser um pouco desconfiado e teimoso, o pet pode ter comportamentos agressivos se não adestrado corretamente. A melhor maneira de evitar essa conduta é socializando-o adequadamente.

Para isso, leve o amigo para passear todos os dias e permita que ele conheça outros pets e pessoas. É importante que essa socialização seja feita enquanto filhote, assim, a adaptação será mais rápida e o pet cresce com comportamentos sociáveis. 

A raça Chow-Chow também é superprotetora e leal, então, se ele perceber que está acontecendo alguma coisa errada com o tutor, poderá apresentar alguns comportamentos inadequados na tentativa de ajudar o dono. 

Portanto, o mais importante na hora de considerar adotar um Chow-Chow é o tempo que pode ser dedicado ao pet, tanto para treiná-lo como para dar a atenção que o amigo de quatro patas merece. Pois, se bem cuidado, é um companheiro muito carinhoso e obediente. 

cachorro chow chow com a língua de fora

O que torna um cão perigoso? 

Ainda na dúvida se cachorro Chow-Chow é perigoso? Saiba que nenhuma raça é perigosa. Na verdade, todos os cachorros podem apresentar comportamentos ariscos quando não são bem introduzidos ao ambiente em questão. 

Além disso, a falta de atenção, cuidados mínimos e alimentação também deixa o animal infeliz e, consequentemente, perigoso. Portanto, preste atenção se o pet está com o comportamento indevido por algum dos motivos citados.

Como ajudar o Chow-Chow a ser menos arisco

Se você acha que seu cachorro Chow-Chow é perigoso e possui alguns comportamentos violentos, é possível, aos poucos, fazer alguns treinamentos para que o pet tenha melhores atitudes. 

Em todo caso, antes de tentar ajudar a raça Chow-Chow que é perigosa, é importante levar o pet ao veterinário e perguntar o que pode ser feito a fim de amenizar essas atitudes caninas. Além disso, contratar um adestrador não só é uma boa opção, como é a melhor maneira de ajudar o cão já adulto a se comportar. 

Mas é possível seguir algumas dicas no dia a dia que ajudam o amigo de quatro patas. Por exemplo, descubra em quais situações a raça Chow-Chow é perigosa e quando a agressividade do cão ocorre com mais frequência. 

Além do mais, cachorros se expressam principalmente por meio da linguagem corporal. Então, você pode saber quando eles reagem a algo que não gostam através dos movimentos deles. 

Esses sinais podem variar das reações mais passivas, como bocejar ou virar a cabeça, até as reações mais ativas, como rosnar, arreganhar os dentes ou até morder. 

Ao aprender em quais situações essa mudança de comportamento ocorre com mais frequência, é possível ajudar o cão a adaptar sua resposta, abordando-o de uma maneira diferente. 

Por exemplo, se o seu cão ficar na defensiva em relação a um item específico, mas não responde da mesma maneira a outros utensílios, tente remover esse item do campo de visão dele. Pois o cachorro Chow-Chow é perigoso se houver alguma coisa incomodando-o.

Tente também capturar a atenção do seu cão emitindo um som incomum à distância — como um brinquedo ruidoso. Assim, o pet se distrai e você pode chamá-lo com entusiasmo e focá-lo em outra coisa.

Além disso, dedique seu tempo para aprender quais são os gatilhos do amigo para  colaborar com a superação de maneiras diferentes. Já que, conhecendo a personalidade do pet a fundo, é possível ajudá-lo exatamente no que ele precisa.

cachorro chow chow de perfil

Agora que você sabe se cachorro Chow-Chow é perigoso ou não, confira o blog da Petz e tenha outros conteúdos relacionados a bem-estar e saúde animal. 

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *