Cachorros bravos: 5 raças para conhecer e se apaixonar

Postado por PETZ, em Atualizado em Mar 26, 2021

Cães
Cachorros bravos: 5 raças  para conhecer e se apaixonar
Tempo de leitura: 3 minutos

Por mais que a raça não defina completamente o temperamento de um cachorro, algumas são conhecidas por apresentarem características comuns com mais frequência. Hoje, você vai conhecer cinco raças que são consideradas cachorros bravos.

pinscher feliz

Porém, vale dizer que o comportamento do pet pode variar muito de acordo com a criação, o dia a dia e a personalidade. Por isso, não se surpreenda se um Pitbull for muito sociável com estranhos! 

Chow Chow

Com uma aparência fofinha, semelhante a um urso, o Chow Chow pode ser um cachorro bem explosivo em algumas situações. Essa é uma raça que, antigamente, era criada principalmente para a proteção do território e para a caça. Assim, esses peludões chineses podem ser bem bravos quando se sentem inseguros. 

Além disso, eles são conhecidos por sua inteligência, o que faz deles cães com personalidades bem fortes. Outro detalhe é que essa raça não gosta muito de contato físico. Porém, por mais que não sejam muito fãs de carinho, eles podem ser super protetores com as pessoas que amam. 

Presa Canário

O Presa Canário ou Dogo Canário é uma raça que foi originada nas Ilhas Canárias, na Espanha, e por isso recebe esse nome. Por ter um grande instinto territorial, é conhecido como ótimo cão de guarda. 

Seu porte grande e musculoso com certeza é bem intimidante, o que faz com que a fama de cachorro bravo seja facilmente justificada. Além disso, são muito desconfiados e não costumam se dar bem com outros animais.

Entretanto, se o pet receber o carinho e o adestramento adequado desde filhote, ele com certeza se adaptará facilmente à sua família. E assim, os tutores ganharam um companheiro extremamente valente e fiel. 

Alaskan Malamute

Essa é considerada uma das raças mais fortes do mundo. O Alaskan Malamute, ou simplesmente Malamute do Alaska, é um cão que tem um grau de parentesco muito próximo a lobos. Além disso, eles eram usados para a caça de animais selvagens em regiões árticas, e por isso preferem lugares frios. 

Por mais que cachorros dessa raça possam ser bem sociáveis, os Malamutes também têm tendência a desenvolver uma personalidade bem dominante. Assim, se não forem acostumados a lidar com estranhos desde filhotes, eles podem acabar se tornando cachorros bravos e desconfiados. 

No geral, porém, os Malamutes gostam de correr e se divertir bastante. Se os tutores não se importarem com alguns uivos, esse pet com certeza vai proporcionar muitos momentos de alegria.

doberman dormindo

Doberman Pinscher 

Dar de cara com um grandalhão esbelto e com cara de mau, como o Doberman Pinscher, pode ser uma experiência e tanto. Isso porque suas características físicas o tornam bastante imponente. 

Além disso, o Doberman é conhecido por ser um excelente cão de guarda. Seus instintos antigos de caça podem significar que, muitas vezes, os cachorros dessa raça vão ser bem cautelosos com desconhecidos.

Entretanto, a raça também é conhecida por ser bastante apegada aos seus tutores. Se receberem amor e carinho na medida certa, os Dobermans com certeza vão se mostrar amigos que qualquer um gostaria de ter por perto. 

Pitbull

Ao falar de cachorros bravos, os Pitbulls com certeza são os primeiros a virem à nossa mente. Isso porque muitas concepções equivocadas acabaram por estereotipar esse cão como agressivo.

O Pitbull, quando criado em ambiente hostil, pode desenvolver sim uma personalidade com traços de desconfiança e hostilidade. Porém, se recebem a devida atenção, esses bonitinhos podem ser grandes companhias para o dia a dia.

Muito fortes e musculosos, os Pitbulls são considerados grandes atletas. Assim, tutores que gostam de praticar esportes certamente vão se dar muito bem com esse pet. 

As raças mencionadas neste texto, de fato, são conhecidas por apresentarem uma quantidade considerável de cachorros bravos. Porém, com muita dedicação e amor, qualquer animal  pode ser muito simpático e sociável. 

chow chow descansando

Se gostou da nossa lista e quiser ler mais conteúdos como este, não deixe de dar uma olhada no Blog Petz. Por lá, você vai encontrar muitas informações e curiosidades sobre os bichinhos mais incríveis!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *