Cuidados, curiosidades e personalidade do filhote de Pitbull

Postado por PETZ, em 25/03/2021

Cães
Cuidados, curiosidades e personalidade do filhote de Pitbull

Os Pitbulls são pets muito amigáveis e fazem de tudo para agradar o tutor. E mais do que isso, eles são cachorros dispostos que sempre vão topar as aventuras dos donos. Além do mais, o filhote de Pitbull é super fofo, brincalhão e uma ótima companhia para a família toda. 

filhote de pitbull olhando para a câmera

Por esse motivo, falaremos sobre Pitbull (temperamento), além de mostrar as características da raça. E, mais adiante, algumas dicas que vão deixar o pet mais feliz. Dessa forma, você vai aproveitar melhor o cãozinho e conhecerá tudo sobre ele. 

Personalidade do filhote de Pitbull

Apesar da fama de mau, a personalidade do Pitbull, e inclusive dos pets adultos da raça, é completamente oposto ao imaginado. Divertido e amigável, é um cachorro que não mede esforços para agradar às pessoas.

E uma curiosidade sobre esses fofinhos é que eles têm a fama de babá, pois cuidam muito bem de crianças. Então, se bem socializado e exposto ao externo enquanto filhote, ele se dedicará totalmente à nova família.

Além disso, não adote o pet caso não tenha disposição e tempo para cuidar dele. Isso porque, com tanta energia acumulada e necessidade de atenção, o filhote de Pitbull pode ser destrutivo quando não estimulado físico e mentalmente. 

Filhote de Pitbull precisa se ocupar 

Por causa da mandíbula super forte, o cachorro Pitbull gosta muito de mastigar quando está entediado. Então, é importante mantê-lo ocupado e fazer muito exercício, assim, você garante o crescimento saudável do amigo de quatro patas.

filhote de pitbull branco no fundo preto

Além disso, saber como cuidar de Pitbull é deixar muitos brinquedos à disposição do pet, inclusive mastigadores fortes que aguentem sua mandíbula e que não corram o risco de ser engolidos. Essa é uma das maneiras de ocupá-lo.

Socialização do filhote de Pitbull

Como cães são sociáveis, é importante que o pet mantenha contato com o exterior e que seja apresentado constantemente a pessoas. Por isso, o filhote de Pitbull puro precisa ter contínua interação com parentes do tutor e também com desconhecidos.

Aliás, a socialização não só com humanos é importante, mas também com os animais, para evitar que o cachorro se torne agressivo com outros bichos quando ficar adulto. O convívio com outros animais é essencial. Então, aproveite que o filhote de Pitbull está na fase de aprendizado e ensine-o ao máximo sobre convívio e socialização.

Filhotes de Pitbull são muito inteligentes

Cães como o Pitbull têm ótima memória e são altamente treináveis. O cérebro do pet absorve todas as informações ensinadas durante o adestramento. Mas ele precisa de disciplina e consistência. Para isso, é importante que tenha treinamento contínuo.

Saúde do filhote de Pitbull

Devido à falta de proteção dos pelos, uma vez que estes são curtos, esses cachorros podem pegar sarnas e desenvolver alergias. Portanto, é importante observar regularmente se a pelagem está com uma boa aparência.

Aliás, as unhas desses pets, como em todos os cachorros, precisam ser aparadas sempre que estiverem grandes, e os dentes, constantemente observados. Devido a fatores genéticos, o Pitbull pode sofrer de displasia da anca, luxação da rótula e mielopatia degenerativa. 

Portanto, é importante levá-lo ao médico-veterinário pelo menos uma vez ao ano. Desse modo, é possível garantir os cuidados com Pitbull, acompanhar de perto a evolução de qualquer doença e tratá-la com antecedência. 

O que você precisa saber antes de adotar um filhote de Pitbull

Antes de adotar Pitbull, saiba que devido à personalidade teimosa e autoritária da raça, é importante que o novo tutor não more em apartamentos ou lugares com pouco espaço para se locomover. Pois, quando restrito à liberdade, o desenvolvimento do cãozinho pode ser afetado.

Além disso, a legislação de alguns estados só permite a locomoção do Pitbull com focinheira. Então, fique atento às regras de onde você mora e siga as dicas citadas sobre comportamento do Pitbull neste conteúdo. Assim, você garante ao filhote  uma vida adulta super sociável e bastante saudável. 

filhote de pitbull deitado

Saber tudo sobre o filhote de Pitbull torna a tutoria mais responsável e garante que o tutor tome todos os cuidados necessários. Para mais conteúdos como este, confira o blog da Petz e tenha assuntos sobre saúde, curiosidades e dicas em primeira mão!

Compartilhe:

#

Petz

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Petz

#

Aqui você encontra tudo e um pouco mais sobre o incrível mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com seu bichinho de estimação, seja para um cachorro, gato, passarinho, hamster, peixes e muitos outros — ou todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *