Curiosidades

Animais famosos: confira os pets que fazem sucesso

Publicado em 14 de julho de 2021

Tempo de leitura: 5min

Alguns animais marcaram a história, seja pela personalidade, que encantou milhares de seguidores, ou pelo heroísmo. Para você conhecê-los melhor, resolvemos reunir animais famosos aqui. Continue lendo para saber mais sobre esses adoráveis amigos. 

porquinho

Animais que fizeram história

Existem pets tão incríveis que entraram para a história e são assuntos até hoje. Inclusive, alguns são mencionados e lembrados em notícias, jornais, livros e filmes. Portanto, é muito importante recordar alguns desses fofinhos e explicar um pouco mais sobre cada um. Acompanhe!

Dolly

Muita gente lembra da ovelha Dolly, o primeiro mamífero a ser clonado. Em 1996, ela nasceu de uma barriga de aluguel inseminada por cientistas. Na época, as notícias falavam sobre essa história o tempo todo. Com isso, a clonagem passou a ser assunto tanto entre os que eram contra quanto entre os que eram a favor.

Inclusive, alguns chamavam de antiética a clonagem da ovelhinha, principalmente após a morte dela. Enquanto a maioria da espécie vivia, em média, dez anos, Dolly viveu seis. Apesar disso, a peluda entrou para a história depois do ocorrido. 

Laika

A Laika fez muito sucesso e, até hoje, é citada nos livros de História por ser o primeiro animal a viajar para o espaço. O fato aconteceu em 1957, no 40º aniversário da Revolução Russa. Na época, o pet tinha dois anos. Ainda hoje, existem boatos para explicar a morte da cadelinha. 

Antes de ir para o espaço, a cachorra Laika era uma vira-lata abandonada nas ruas de Moscou. Foi treinada a bordo do satélite durante alguns anos, aprendendo a aceitar espaços cada vez menores.

Ela foi girada em uma centrífuga para se acostumar a mudanças na gravitação e aprendeu a aceitar alimentos em gelatina, que poderiam ser facilmente servidos em um ambiente sem gravidade. No entanto, não sobreviveu à missão e morreu poucas horas após o lançamento. 

Apesar disso, a cachorrinha é lembrada até hoje, e, com certeza, considerada um dos animais famosos que entraram para a história devido aos acontecimentos no período e à vida incomum.  

cachorro akita

Hachiko

Quem assistiu ao filme Sempre ao Seu Lado vai conhecer um dos animais famosos mais populares do Japão. Inclusive, na estação Shibuya, em Tóquio, há uma estátua do cachorro em bronze. Após o sucesso da obra, ele passou a ser conhecido no mundo todo.

Em 1924, Hidesaburo Ueno, professor da Universidade de Tóquio, adotou Hachiko, cão da raça Akita Inu, e formou um vínculo inquebrável com ele. No final de cada dia, o professor descia à estação Shibuya para voltar para casa. Enquanto isso, Hachiko deixava o lar sozinho para cumprimentá-lo na estação. 

Essa rotina continuou todos os dias até maio de 1925, quando o professor teve uma hemorragia cerebral durante uma palestra e morreu. A partir de então, o cãozinho continuou a sair de casa e esperar seu amigo na estação na hora exata em que o trem chegaria pelos nove anos seguintes. 

Hachi morreu aos 11 anos na mesma estação em que esperava seu dono todos os dias. Ele já estava debilitado devido ao tempo que ficava nas ruas. Além disso, sofria de diversas doenças. 

Pets famosos do cinema

Filmes são exemplos de que a arte também usa pets para retratar aventuras, romances, dramas e muitos outros gêneros. Portanto, sem dúvida, listar a sétima arte é um meio de mostrar que nossos amigos estão em todos os lugares. 

Babe

Babe foi um dos primeiros filmes a retratar a amizade entre porquinho e tutor. Aliás, depois desta obra, foram lançados muitos outros longas que contam a história de porcos. 

O enredo gira em torno do porquinho Babe, criado como gado, que deseja fazer os mesmos serviços de um cão pastor. A partir disso, o filme desenvolve-se, e o animal vive diversas aventuras. 

Beethoven 

Sucesso nos anos 90, Beethoven conta a história de um cão da raça São-Bernardo. Ele está na mira de um veterinário maluco que tem o desejo de fazer experimentos com o pet. Então, a trama desenvolve-se com a família do cão tentando ajudá-lo.

Pets conhecidos na internet

Apesar de ainda não entrarem para a história, existem pets que fazem a cabeça dos humanos, seja pela aparência singular ou pela personalidade divertida. Por esse motivo, também é válido lembrar de animais famosos na internet. 

Sam, o gato com sobrancelhas 

Sam é um gatinho branco muito fofo como qualquer outro pet. O que o difere de outros animais é a região acima dos olhos, onde a pelagem é preta. Tal característica dá a impressão de que esse animalzinho tem sobrancelhas, popularizando o pet entre gatos famosos. 

Com muitos seguidores no Instagram, o gato famoso da internet faz sucesso devido à carinha de culpado. Aliás, o bichano lembra o ator Eugene Levy, principalmente pela semelhança das sobrancelhas supermarcadas. 

Darcy, o ouriço

Querendo seguir o perfil no Instagram de animais famosos que fogem do óbvio e conseguem ser superfofos? Com certeza, o ouriço Darcy é um exemplo que deixa qualquer um encantado. 

Nas mídias sociais, o animal usa as melhores fantasias e faz poses como ninguém. Então, se quer abrir um sorriso, não há dúvidas de que o fofinho consegue deixar qualquer um feliz. 

são bernardo com a lingua de fora

Agora que você conhece alguns animais famosos, confira o blog da Petz e tenha acesso a outras curiosidades sobre bem-estar e saúde pet. Você vai descobrir muitas coisas superlegais e importantes!

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog