Cachorros

Cachorro que não late: confira 10 raças que são quietas

Publicado em 22 de março de 2022

Tempo de leitura: 5min

Se você está à procura de um cãozinho, mas ainda não decidiu qual escolher, saiba que ter um cachorro que não late pode ser uma vantagem, principalmente se morar em um apartamento.

cachorro-que-não-late

Por um lado, há cães que adoram latir. Por outro, existem os mais quietos, priorizando o silêncio. Desse modo, conhecer as raças e os respectivos comportamentos é essencial na hora de adotar o seu próximo companheiro. Portanto, a seguir, listamos exemplos de cachorro que não late.

Existe cachorro que não late?

Primeiro, é importante informar que o latido é um comportamento natural dos cães. Portanto, não importa a raça, o animal vai latir em algum momento da vida, seja para simplesmente chamar a atenção, seja para alertar de algo, entre outras situações. 

Embora barulhento e capaz de tirar o nosso sossego algumas vezes, o latido faz parte da comunicação dos cachorros. Por isso, em vez de ficar bravo a ponto de repreender o amigo, é importante saber o motivo por trás daquela ação. 

Apesar de não haver cão que não late, existem raças mais vocais que outras. Aqui, falaremos dos cães que priorizam o silêncio e são conhecidos pelo jeito mais quieto. Boa leitura!

Confira 10 raças de cachorro que gostam do silêncio

Ter um cachorro que não late tanto pode ser uma boa companhia para quem mora em apartamento e não quer se preocupar com o barulho. Até porque um cachorro latindo muito indica alguma alteração de comportamento que deve ser acompanhada por um veterinário. 

Abaixo, confira a lista de dez raças de cães que gostam do silêncio. Lembrando que, por mais quietos que sejam, os cães dessa seleção podem vocalizar desejos em situações adversas. 

1. Basenji

Se você ouvir um latido de cachorro, provavelmente, não é o dele. O Basenji é uma raça originária do Leste africano, conhecida por ser discreta. Ele é muito utilizado na caça, por esse motivo, é raro ouvir algum latido vindo dele. Não à toa, ocupa o primeiro lugar da nossa lista. 

2. King Charles Spaniel

O Cavalier King Charles Spaniel é conhecido por ser pequeno e ter descendência real. Ele é ideal para quem mora em apartamento, tanto pelo tamanho, quanto pelo comportamento bem quietinho. Ainda adora a companhia de pessoas de todas as idades. 

cachorro-que-não-late

3. Bulldog Francês

Apesar do que possa parecer, o Bulldog Francês é um dos cachorros que não latem muito. Pelo contrário, ele é quieto, pequeno e pode viver feliz em lugares com pouco espaço. Apenas late em situações adversas, como para estranhos, por exemplo. 

4. São Bernardo

Apesar do tamanho que pode assustar, esta raça de porte gigante é conhecida por não latir e ser bem tranquila em casa. Para ter uma ideia, a paciência é uma das principais qualidades desse animal. Ele também é dócil e manso com todos, o que o faz participar da nossa lista de raças de cachorro que não late. 

5. Whippet

Esta raça tem aparência bem curiosa, corpo esguio e focinho fino. Também não late muito e adora atividade física. Apesar de não vocalizar, é um pet inteligente, que sabe avisar o tutor de algum perigo. 

6. Pug

Assim como o Bulldog Francês, o Pug pode enganar pela aparência. De porte pequeno, ele vive bem em casas e apartamentos. Apesar do tamanho, não costuma latir com frequência. Ou seja, é bem tranquilo, inclusive, conhecido por dormir bastante. 

7. Bulldog Inglês

Ainda na família dos Bulldogs, o Inglês também é um cachorro que não late muito. Pelo contrário, adora tirar vários cochilos durante o dia. Não é preciso atenção com relação ao barulho, mas ao peso: mantê-lo ativo é ideal para a saúde.

8. Borzoi

O Borzoi é um cão originário da Rússia, portanto, é difícil encontrá-lo em terras tupiniquins. Apesar disso, ele está na nossa lista de cachorro que não late, pois é conhecido por ser quieto, extremamente veloz e afetuoso. 

9. Akita

Raça que também ficou famosa pelos filmes na TV, o Akita é conhecido por ser um caçador silencioso. Com isso, você já tem uma ideia de como ele é quieto. Também pode ser ótimo cão de guarda, pois alerta a família em casos de ameaça. 

10. Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano é conhecido por ser bem ativo, afinal, a linhagem descende de cães pastores. Por isso, ele precisa de muitos estímulos para não ficar entediado. Apesar de toda essa agitação, é um cão que praticamente não late. Por causa disso, está na nossa lista. 

Entender o seu cão e o adestramento pode ser útil

Esta é nossa lista de cachorros que não latem. Lembre-se de que esse é um mecanismo de comunicação desses animais. Portanto, é preciso entendê-los antes de qualquer repreendimento. O adestramento também pode ser útil no que diz respeito a ter um cão que obedeça ordens de ficar em silêncio, por exemplo. 

cachorro-que-não-late

Agora, você já sabe qual cachorro que não late. Aproveite para entrar na loja da Petz e comprar os produtos necessários para seu novo amigo ficar totalmente à vontade na nova casa. 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog