Cães

Qual é o cão mais perigoso do mundo?

Publicado em 22 de outubro de 2022

Tempo de leitura: 5min

Não é à toa que o cachorro é considerado o melhor amigo do homem. Afinal, ele é companheiro, leal e cheio de carisma, sem ligar para os seus defeitos ou suas qualidades. Porém, antes de adotar um companheiro canino, os futuros tutores se perguntam: qual é o cão mais perigoso do mundo?

chow chow

Essa é uma pergunta válida, já que os cães, antes de se tornarem nossos melhores amigos, são selvagens, mesmo que estejam em nossa companhia há muitos séculos. Quando se tem criança em casa, é importante conhecer mais sobre o futuro membro da família.

Porém, antes de saber qual é o cão mais perigoso do mundo, vale ter em mente que a criação e o carinho diário contam muito na formação da personalidade do animal. Na verdade, muitas vezes, o cachorro pode não ser arisco, mas se torna, por isso é importante ter um cuidado todo especial.

Agora, se estiver preparado para conhecer algumas raças e descobrir quem leva o título de cão mais perigoso do mundo, continue lendo o conteúdo abaixo. Dá só uma olhadinha a seguir.

1. Cão-lobo

A raça que leva o título de cão mais perigoso do mundo é o Cão-lobo. Assim como o o nome sugere, é um animal híbrido, ou seja, resultado do cruzamento entre um cachorro e um lobo.

Por conta do “lado” lobo, os filhotes tendem a ser naturalmente mais selvagens e agressivos. Por isso, é indicado que os tutores inexperientes evitem a adoção dessa espécie. Conheça algumas das características dela:

  • porte grande;
  • 65 cm de altura;
  • 26 kg de peso;
  • mordida até três vezes maiores que a de outros cães.

2. Presa Canário

Outro cão que entra para a lista de cachorros perigosos é o Presa Canário. Também chamado de Dog Canário, ele possui uma das mordidas mais fortes entre as raças caninas.

Conhecido por ser um excelente cão de guarda, ele respeita os tutores, mas tende a ficar desconfiado e bravo quando está diante de pessoas desconhecidas. Assim, ele apavora os outros com 66 cm de altura e mais de 65 kg de peso.

3. Chow-chow

O fofo “ursinho” de língua azul também entra na lista de cão mais perigoso do mundo. O Chow-chow é um cachorrinho muito territorialista, por isso tende a ficar agressivo quando os donos ou outras pessoas invadem o espaço dele. Por isso, é uma raça em que o adestramento é muito recomendado.

Assim, mesmo que seja dócil na aparência, esse cachorrinho de 56 cm e 30 kg possui uma mordida forte e exige cuidado na hora de adotá-lo. Desta forma, aqui vai uma dica: só o adote se tiver experiência ou estiver disposto a dar 100% de atenção ao cão.

4. Doberman

Provavelmente, você não está surpreso de ver o Doberman nesta lista, não é mesmo? Com 70 cm e mais de 40 kg, esta é uma raça que assusta os mais inexperientes com cachorros.

Na verdade, não é um medo irracional, afinal, por muito tempo, esse cão passou por tratamentos violentos, que lhe deram a fama de agressivo. Porém, se for adestrado, ele convive bem com os tutores, inclusive com crianças.

são bernardo

5. São Bernardo

Este grandão também entra na lista! O São Bernardo, conhecido pela incrível “baba”, já foi utilizado em missões de resgate nos Alpes Suíços, por isso é considerado superprotetor. Porém, se precisar, ele também pode ser agressivo, principalmente para proteger os tutores com os 70 cm e os 90 kg que apresenta.

6. Malamute do Alasca

Caçador nato, o Malamute do Alasca é considerado um cachorro agressivo, principalmente pela personalidade forte e antissocial. Contudo, isso não quer dizer que ele não pode se tornar um grande “urso” brincalhão de 70 cm e 60 kg, se for bem adestrado.

7. Husky Siberiano

Mesmo depois de anos em convivência com os humanos, a raça Husky Siberiano ainda possui alguns instintos mais primitivos. Por isso, não é recomendado tê-lo perto de crianças, já que ele pode confundir o tamanho delas com uma presa.

Assim, mesmo que ele entre para a lista de cão mais perigoso do mundo e seja bem grande — 60 cm e 30 kg —, ele não é um bom cão de guarda. Afinal, possui alguns problemas de comportamento.

8. Pastor do Cáucaso

Com 70 cm de comprimento e 90 kg, o Pastor do Cáucaso precisa de alguns treinos de adestramento específicos para conviver em harmonia com os tutores. Isso porque, os institutos naturais dele são pouco sociáveis e ainda apresentam um temperamento bem forte.

9. American Bandogge

O American Bandogge é um cão com uma aparência bem intimidadora: 70 cm de comprimento e 60 kg de muitos músculos. Por conta disso, ele tem um temperamento forte e agressivo, mas não é nada que se não possa adestrar.

10. Fila Brasileiro

A nossa querida raça brasileira também entra nesta lista. O Fila Brasileiro, também conhecido como Mastiff Brasileiro, é um ótimo rastreador, mas pode ficar muito agressivo se não receber o tratamento certo.

Ninguém gostaria disso, não é mesmo? O cão possui 75 cm de comprimento e mais de 30 kg. Se for bem-cuidado e adestrado, o Fila Brasileiro é um exemplo de cachorro: protetor, brincalhão e muito fiel.

doberman

Agora que sabe mais sobre as raças de cão mais perigoso do mundo, você está pronto para ter seu cachorrinho? Para preparar sua casa, não deixe de contar com os nossos produtos! Acesse o site da Petz e conheça um catálogo completo só para seu companheiro.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog